<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 22, 2006

TESTE.TESTE.TESTE.TESTE

Finalmente a viciada em testes aqui voltou à tona! Só um nome: Roy Lichtenstein!! =D

What Your Underwear Says About You
You like to think of yourself as innocent, even though you're not!
You're sexy, in that pinup girl, tease sort of way.
The Underwear Oracle


Your Animal Personality
Your Power Animal: Deer
Animal You Were in a Past Life: Panda
You are a fun-seeker - an adventurous, risk-taker.While you are spontaneous, you are not very rational.
The Animal Personality Test


Your Seduction Style: The Charmer
You're a master at intimate conversation and verbal enticement.
You seduce with words, by getting people to open up to you.
By establishing this deep connection quickly, people feel under your power.
And then you've got them exactly where you want them!
What Is Your Seduction Style?


Arty Kid
Whether you were a drama freak or an emo poet, you definitely were expressive and unique.
You're probably a little less weird these days - but even more talented!
Who Were You In High School?


Who Should Paint You: Roy Lichtenstein
Larger than life, your personality overshadows everyone in the roomA painter would tend to portray you with a bit of added flair!
What Artist Should Paint Your Portrait?


You Should Be a Science Fiction Writer
Your ideas are very strange, and people often wonder what planet you're from.And while you may have some problems being "normal," you'll have no problems writing sci-fi.Whether it's epic films, important novels, or vivid comics...Your own little universe could leave an important mark on the world!
WhatType of Writer Should You Be?


Your Personality Profile
You are dignified, spiritual, and wise.Always unsatisfied, you constantly try to better yourself.You are also a seeker of knowledge and often buried in books.
You tend to be philosophical, looking for the big picture in life.You dream of inner peace for yourself, your friends, and the world.A good friend, you always give of yourself first.
The World's Shortest Personality Test

sábado, março 04, 2006


MICARETÃO DO FERDINANDÃO

Frases do dia (reproduzidas aqui mais ou menos na forma em que me lembro):

"Eles abriram mão do cachê para tocar aqui, né? Pô, eles podiam tocar lá em casa. De cueca."

"-Oi Alex. Sou o namorado dela e posso dizer que ela te ama. Mas eu respeito isso."
"-Que bom. E eu te respeito por você me respeitar."

Então, e o show do Franz Ferdinand? Posso dizer que eu me senti como uma adolescente de 14 anos em 1984 vendo um show do Menudo. Nas nuvens.


Se até em "Hitch - Conselheiro Amoroso" a dança é associada a sexo, podemos deduzir que os rapazes ferdinandos foram espertos ao começarem a espalhar por aí que fazem "música para as moças dançarem". O que torna mais interessante a relação entre a banda e o sexo feminino é que tratam-se de 4 assumidos nerds esquisitões, que certamente já tiveram no passado (MUITOS) problemas com as senhoritas. Claro que todos os presentes (especialmente as senhoritas) no Circo Voador no dia 23/02 não ligaram para o passado amoroso dos 4 rapazes. Ali, as meninas estavam em estado de graça, e os meninos orgulhosos por estarem sendo representados por figuras tão elegantes, divertidas, atrapalhadas, carismáticas... legais.

Pontuais, começaram com "This Boy" e não pararam mais. A pobre platéia, depois de um tempo, já se mostrava claramente exausta de pular e cantar tanta música boa tocada e de tantas outras por vir - e eles só têm 2 discos! - mas claro que ninguém ali era bobo de parar de dançar. Era tanta gente pulando, gritando, levantando os braços e batendo palmas (a pedido de Alex Kapranos ou não) como se fossem foliões em plena terça-feira de carnaval.

Eles tocaram tudo que o povo queria ouvir, e com vontade: Michael, Jacqueline, Darts of Pleasure, Tell her Tonight, The Fallen, Matinée, Take me out, I'm your Villain (Thanx!) e com direito ao Lado B "Van Tango" (eu preferiria "Love and Destroy", mas...), que serviu para o pessoal descansar dos hits, mas ainda assim os fãs cantavam a plenos pulmões. Kapranos era felicidade plena ao ver o Circo Voador inteiro berrando a letra de "Walk Away", e deixou o povo levar a primeira estrofe. Aliás, as pessoas não se limitavam a cantar as letras de todas as músicas, mas também faziam os solos de guitarra (como no refrão de "Take me Out") e teclados ("Auf Achse"), num coro de tã-rã-rãrã-rãrã-rãs e lá-lá-lálás. Paul tocou bumbo em pé. Andy e um roadie também tocaram bateria com ele. Bob Hardy foi ao microfone dizer que era a primeira vez que seus dedos sangravam durante um show. Nick e Alex faziam suas performances conjuntas altamente poseurs. E Alex dava seus tradicionais pulinhos espetaculares.

Para finalizar, Kapranos se rende ao calor carioca e perde toda a sua fleuma e desabotoa toda a sua camisa vermelha de manga comprida. A banda manda "This Fire" para finalizar e aí já era. A impressão era de que o mundo poderia explodir que todas as pessoas que ali estavam morreriam felizes da vida. Depois do show, pergunto ao Kapranos o que acharam do show e ele responde um extasiado UOU! Peço para que eles voltem logo, e ele abre um sorriso: "Ah, pode apostar que voltaremos!".

Sorte nossa.


SETLIST (de fazer muita banda por aí querer se matar de inveja):

This boy
Come on home
Do you want to?
I'm your villain
Tell her tonight
Auf achse
What you meant
Dark of the matinee
The Fallen
Walk away
Eleanor blá blá blá
Take me out
Darts of pleasure
40''
Michael

BIS (pra matar o povo):
Jacqueline
Evil and a Heathen
You could have it so much better
Van Tango
Outsiders
This Fire

This page is powered by Blogger. Isn't yours?