<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 04, 2001

***JAY-JAY JOHANSON***
Tive o prazer de conhecê-lo através do Lê, que comprou o CD "Poison" ano passado (não me lembro exatamente quando), depois q o cantor se apresentou no Free Jazz. Infelizmente, não conseguimos ir ao show do crooner sueco, e nos arrependemos disto até hoje. O cara é tão bom que conseguiu cativar a todos por aqui: depois do Lê e de mim, meu irmão e até os meus pais se encantaram com sua voz suave, sofrida. Linda.
"Poison", de 2000, foi o único CD lançado aqui no Brasil, mas todos nós queríamos mais e mais (u-hu!!). Na internet eu vi mais 2 CDs: "Whiskey", de 1996; e "Tattoo", de 1998. Mas, por serem importados, estavam muito caros e eu não tinha $$$. Até que o meu pai (!!) resolveu comprar. Gerações diferentes com o mesmo (bom, hehehe) gosto. Ótimo, não?
Meu pai comprou ambos os CDs. O ruim é que eles ficarão com ele no Rio, longe de mim (snif, snif). Mas é claro que já os ouvi e já gravei numa fitinha de 90 mins. que não sairá do meu walkman tão cedo.
Gostei mais do "Whiskey", que já começa c/ a maravilhosa seqüência "It hurts me so", "So tell the girls that I'm back in town", "The girl I love is gone"... e tem "I fantasize of you", que é liiiiiiinda. Em "Tattoo" posso destacar "Even in the darkest hour", "Quel Dommage" (ele deve ser fã de bossa nova...), e "She's mine but I'm not hers". O estilo é o mesmo sempre, bases eletrônicas, scratches, trip-hop style (lembra o querido - e sumido - Portishead), sendo que, como já disse outra vez, a voz dele é muito mais (ah, como posso dizer???)... "sei lá!" do que a da Beth Gibbons (mas eu GOSTO da Beth. Juro!! Apesar de achar q o Phead se encostou um pouco...).
Quem se interessar, pode arranjar o CD "Poison" nacional (que é o mais aprimorado, por ser o último lançamento), o melhor de todos os três (pode baixar tb, todas as suas músicas estão disponíveis). Além de ser maravilhoso, o CD é inspirado nos filmes de (palmas, palmas) Hitchcock - na capa, nas fotos do encarte, tem até uma música ("time is running out"), q é a cara das trilhas dos filmes do Hitch. Sexy e estraaaaaanho...

(mas, se tem um monte de marmanjos que babam pela Shirley Manson por acharem ela sexy e estranha, então.... )

This page is powered by Blogger. Isn't yours?