<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 21, 2002

UM.SENTIDO.DE.VIDA.NONSENSE

Tempo atrás, prometi a mim mesma publicamente (aqui no blog), que o primeiro filme que veria num DVD seria o do Monty Python - O Sentido da Vida, que tem na locadora em q sou sócia (e só lá que tem, pq não vi em mais lugar nenhum). Na verdade, não cumpri a promessa (peguei o "Círculo de Fogo", que aliás é muito bom). Mas ontem cumpri a promessa!
Mesmo não sendo o melhor filme deles (pra se ter uma idéia, "O Cálice Sagrado" tem a cena mais engraçada que já vi na vida - mas isso comento depois), trata-se de um filme com história, digo, que faz parte da minha história.
Foi o primeiro filme deles que eu vi na vida. Lembro que passou uma única vez (não me lembro de nenhuma reprise) numa madrugada da Globo, e eu tava de bobs com o brother Bernardo (R.I.P.) no quarto dele, pq iria dormir lá naquele dia. Nem estávamos dando muita bola pro filme q estava passando, pq estávamos conversando, até vermos o velho prédio da Seguradora Crismon se transformar num navio, rumo ao "mar das finanças", em busca de aniquilar as grandes corporações americanas. Quem não viu o filme não deve estar entendendo. E nós, que estávamos vendo, tb não entendíamos mas estávamos achando aquilo divertidíssimo... enfim, o "nonsense" apresentado a 2 garotos de 8 e 9 anos.
Revê-lo foi meio mágico, pq as únicas pessoas que eu conhecia que haviam visto esse filme eram eu e uma pessoa que não se encontra mais entre nós! Já estava começando a achar que o filme era fruto da minha imaginação... até ver o famoso DVD.
Estavam todos os esquetes loucos lá... John Cleese dando aula prática de educação sexual; os peixes com cara de gente; Terry Jones explodindo de tanto comer (um dos esquetes mais nojentos tb); um cara recitando versos-sem-pé-nem-cabeça, mas com braços compridíssimos...
Como disse, não é o melhor filme deles. Até mesmo por ser o último, acho que eles resolveram esculhambar com tudo de vez, até mesmo com os fãs (se bem que não sei se na época eles já eram cultuados...), e tem uns lances mais pesados que o normal. Ah, só vendo pra saber do que estou falando, é idiota falar, mas como se fosse um "clima" diferente. Mas que foi incrível rever "o filme perdido", ah, isso foi.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?