<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 18, 2003

Finalmente tive tempo de escrever este post e publicá-lo!!!

MELHORES DE 2002 - CDs

Durante o ano passado, tive $ para comprar apenas 30 CDs no total. E sem computador ou net em casa, tive menos contato ainda com maiores novidades musicais. Tudo bem, esta lista é sobre os melhores CDs que comprei em 2002, independente de já ter conhecido as bandas a mais tempo ou não.

O eletrônico: "Come With us", Chemical Brothers. Mesmo tratando-se de uma dupla que faz música eletrônica, eles são mais roquenrou quew muito projeto de banda que surge por aí. E neste CD tem "Star Guitar", uma das músicas mais bonitas que apareceram nos últimos anos. Com clip idem.

A Trilha Sonora de Filme: "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". O filme é todo fofo, mas talvez ele não fosse tão fofo senão pela trilha sonora, de Yann Tiersen, que tornou-se referência até para comercial da Cartoon Network. Ouça e sinta-se num sonho.

O disco "Disco": "Handcream for a Generation", Cornershop. Esse é demais! Mix de Plastilina Mosh com Beck-fase-maluquete. Rock, disco, hip hop e música indiana. Ouvi direto por meses, é um discão mesmo.

O "vocês-estão-perdoados", queridos: "Maladroit", Weezer. Mesmo sendo o CD "menos Weezer" deles, a banda do nanico jogador de totó continua seguindo adiante. E tem "Take Control", mais uma ótima com um ótimo efeito "pheaser" (thanx Buzum, que me explicou o nome do efeito que deixa a guitar com "som de avião" - só não sei se escrevi certo).

A Melhor Capa de CD: "Sea Change", Beck. Porque o Beck é lindo e fofo, só.
Como se não bastasse, ainda tem ele murmurando em "Paper Tiger", dentre outras canções pé-na-bunda muito legais. Ah, se eu não fosse comprometida, hehehe...

Os Rolling Stones 1: "Life on Other Planets", Supergrass. Mais um discão do trio, que deixou a época "Alright" pra trás há tempos, e deixa cada vez mais clara sua influência pelo rockão anos 70, sem parecer clone do Lenny Kravitz. "Rush Hour Soul" é a minha música para acordar de bem com a vida; "Evening of the Day" tb é ótima, além do hit "Grace".

Os Rolling Stones 2: "Plastic Fang", Jon Spencer Blues Explosion. Coincidentalmente outro trio, com outro disco alto-astral, e também gaiatíssimo. No bom sentido, claro. Acho que o hit "She Said" traduz bem o "rock gaiato" de Spence, divertidíssimo. E o encarte é muito legal, tb.

O Atrasado: "Veni, Vidi, Vicious", The Hives. Este é de 2000, mas só os conheci ano passado, then... Um dos CDs mais divertidos que ouvi, dos que fazem de pirralhos a coroas terem vontade de formar a sua própria banda com amigos igualmente malucos. Clips divertidos, e um vocalista com pinta de Malcolm McDowell como Alex em "Laranja Mecânica". E nunca duvide
do poder de um grupo de homens de terno. "Knock Knock"!!!

O que eu não comprei - e ouvi do namorado: "Songs for the Deaf", Queens of the Stone Age. Que CD é aquele? Parece que simplesmente não há música ruim nele...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?