<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 22, 2006


O PÔSTER



Certas coisas, mesmo sem-querer-querendo, acabam marcando época. E, certas coisas marcam uma época tão boa que é preferível esquecê-las e seguir adiante a ficar vivendo no passado. Foi com este pensamento que, há muito tempo atrás, retirei este pôster do meu quarto. Primeiramente, ele chegou à parede simplesmente porque ele era lindo. Por lá ele permaneceu por um bom tempo, porque acabei virando uma grande admiradora da banda em questão.

Infelizmente, chegou uma hora em que a cola desgastou e o pôster caiu. À estas alturas, as bordas já apresentavam rasgões e alguns amassados eram inevitáveis. Pensei que era hora de aposentá-lo, sendo mandado para um lugar até então bem espaçoso e fresco: em cima do meu armário. Que, de uns tempos para cá, foi invadido por caixas de tênis, capas de edredom, livros e outros pôsteres. Seu lugar anterior, bem no centro de uma parede branca, foi ocupado por duas enormes prateleiras empanturradas de fitas de vídeo e livros e por um mural de fotos. Ele perdera sua majestade de vez. Ao menos, parecia.

O tempo passou e algumas vezes pensava em pendurá-lo novamente. Mas sempre acabava vendo-o como o símbolo de uma época que obviamente não voltaria e uma coisa que sempre morri de medo de fazer é viver apenas do passado.

Uns dias atrás, me mostraram uma foto que tirei na época de glória do tal pôster. Ele estava logo atrás de mim, servindo de cenário. E como era lindo aquele pôster! Foi então que resolvi finalmente resgatá-lo da montanha de poeira e de artigos variados que o soterrava. E, até que ele não estava tão ruim assim! Na verdade, achava que depois da longa temporada morando em cima do meu armário, ele estaria muito pior! =P

Então, uma década (ou melhor, 11 anos) depois de ser pendurado pela primeira vez na virginal parede branca de meu quarto, agora ele será o dono da parede do lado oposto, uma parede toda rabiscada, suja, enfim, very very naughty! E perto da minha cama. Tudo a ver com a proposta da banda do pôster! E, já que ele marcou uma fase inigualável da minha vida, espero que sinta-se à vontade de repetir este feito mais uma vez.

Welcome back, Pulp. Sentimos saudades!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?