<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 03, 2007

Meanwhile, no fotolog devasso... *-*

E aqui, vamos trabalhar!!


"All for you, SOFIA"

Olha, depois deste post eu perderei amigos, irmã e sabe-se lá mais o quê. Mas, vamos lá...

Outro dia, numa conversa de boteco com um amigo nosso, algo me deixou com a pulga atrás da orelha. Estávamos falando de filmes (normal), quando este amigo disse que odeia a Sofia Coppola. Eu e o Patrão ficamos abismados com tal declaração e tentamos defendê-la, sem muito sucesso. Mas e "Encontros e Desencontros"?!?!? "Virgens Suicidas"?!?!? Nosso amigo jogou a bomba: "Vocês já tentaram ver "Encontros e Desencontros" uma segunda vez? O filme é CHATO PRA CA****O!!! O encanto dele é ser passado no Japão, senão já na primeira vez ele seria chato!!".

Aquilo me deixou sem palavras. Mesmo porque, era verdade: eu nunca tinha conseguido ver aquele filme por inteiro uma segunda vez. Ou dormia, ou mudava de canal, ou... Mas na verdade eu achava que era mais por ser um trauma meu, de me sentir igualmente "stuck" como a personagem de Charlotte e tal... E agora, não sei se era isso que acontecia. E se o filme é chato mesmo?!?! :S

E "Maria Antonieta" me deixou com o pé atrás. Não me pergunte o porquê. Porque todas as características de que gosto dos filmes de Sofia estavam lá, então por que me desagradaria? Por outro lado, verdade seja dita: odeio filmes de época! Não deixo de vê-los, mas é difícil para mim ter um filme de época como um dos favoritos. Para se ter uma idéia, acho que o filme de época que mais vi foi "As Aventuras de Tom Jones" (que não é sobre o cantor, claro), que adorava quando tinha uns 13 anos. E só.

Então, vamos ao filme. O figurino e direção de arte são sensacionais, lindos. E trilha sonora é ótima, mas me dá um pouco daquela sensação "O Feitiço de Áquila", onde uma trilha moderna num filme de época é algo bem moderno, até virar datado. E tem a Kirsten Dunst, o Jason Schartzmann até meu alter-ego Marianne Faithfull! O que pode dar errado?!!?

Não sei! Vi o filme e gostei. Mas a declaração do meu amigo ainda reverbera na minha cabeça. Será que eu conseguiria ver "Maria Antonieta" uma segunda vez? Acho que não. Mas, tudo bem, só vi "Barry Lyndon" (que quando vi, gostei muito) uma vez também, e não planejo ver uma segunda vez mesmo.

E "Virgens Suicidas" continua sendo um filmaço!!

cheerio!




This page is powered by Blogger. Isn't yours?