<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 28, 2001

"ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA..."
Estreou (lá fora, claro), dia 17 de novembro, o novo toon da Liga da Justiça!!! Eu não sabia!!!
Começará a passar o novo toon dos X-Men ("X-Men Evolution") por aqui, bem que poderia passar o da LJ tb, né? Produzida por um tal de Bruce Timm (tb é o designer), que não me lembro de nome, mas que caprichou no novo visual dos heróis da DC: estão lindos mesmo, seguindo a linha dos desenhos solo do Batman e Superman (que tb participam desse toon, claro). Será que as novas histórias serão tão boas quanto o novo design??
Aqui tem mais infos sobre o novo toon da Liga da Justiça.

HARRY POTTER BASS PLAYER:
Depois de muito pensar sobre o meu súbito interesse por menininhos bonitinhos (a versão "ao vivo" do Harry Potter, mais precisamente), o Calvin chegou a uma conclusão esperta sobre o assunto: devo estar interessada no menino mago pq ele tem a maior pinta de " futuro baixista do Weezer"!!! (nas palavras do Calvin...) Mas, sabe que é verdade??? Ele é muuito bonitim, mas não barra, de maneira alguma, o Matt Sharp (ex-Weezer, Rentals). Lindo, maravilhoooooso!!! hehehe...

P.S.: Acabou que o Chandler no ep. de ontem tava horrível. Argh! Viva o Ross!!!! :oD

P.P.S.: O LINK DO MATT SHARP ESTÁ FUNCIONANDO AGORA. Tinha publicado errado...

HOMEM.DE.TERNO
Hj o Lê apresentou um trabalho na facul. Vestido de terno!!! E eu perdi!!! Droga...

Só me resta então ver se no ep. de Friends de hj o Chandler aparecerá de óculos e terno...

Explicando o lance...
No fim da aula de hoje à noite, saímos eu, Felipe e David, e fomos à "MARAVILHOSA" xerox da UCP, para copiar uns questionários para estudar pra prova de quinta-feira. Por ser tão maravilhosa a copiadora, claro que acabou o tonner, deu ziquezira na máquina, essas coisas... ficamos 1 hora na fila até termos nossas cópias em mãos.
Certamente seria um saco ficar na fila, se naum fosse a sessão comédia realizada por nós três. Faz tempo que não (ou)via tanta besteira... deu até vontade de criar um programa humorístico (será que eles se habilitam??)... pra piorar, qdo voltamos à sala, encontramos o João Paulo no corredor. E sabe lá porque cargas d'água eu e Felipe demos as mãos p/ o John e saímos cantando, no melhor estilo "O Mágico de Oz" (ou "O Mágico de Orós", já q tava mais parecendo filme dos Trapalhões)....
E depois reclamamos porque o povo acha que psicólogo é tudo maluco...

Acho que a única coisa que me faz ter algum tipo de sentimento positivo pela minha faculdade são os meus (poucos, ou melhor, pouquíssimos, diga-se de passagem)amigos. Hoje, então, acho que encontrei quase todo o pessoal sangui bão: Marcela, Roberto (ó o Rorschach, hein?), Digo, Vivinha, Angelita, Regina, Felipe (oiiiii!!), David (Dilbert!!), "John Paul"...(só as bobeiras de hj na xerox e o Mágico de Oz valeram todas as aulas!!)
faltaram alguns (miss you!!), mas de repente consigo encontrá-los até o fim do período para matar as sodades... ;o(
Só queria dizer: PESSOAS, GOSTO DE VOCÊS!!! Apesar de não demonstrar...Vcs tornam a minha vida "universiOTÁRIA" mais divertida!!

Acho que posso encaixar essa declaração de amor brega q poucos lerão à todos os meus amiguins, da net, das zoeiras, da vida... adoooooro todos vocês!!!



terça-feira, novembro 27, 2001

CHUCHU, MADONNA E HARRY POTTER:
# Adesivo do dia, que vi num carro na R. 16 de Março:
"EU (CORAÇÃO) CHUCHU". Eu amo chuchu?!?!?!?! Esse adesivo é tudo!
Gosto de chuchu à milanesa. Cozido, só se estiver bem temperado, senão torna-se o 4º estado da água. (o 5º é a alface, o 6º é o melão, e assim por diante...)

# Saiu o novo CD de Greatest Hits da Madonna. A seleção de músicas parece estar legal. E ela tá liiiinda na capa!!

# E saiu o álbum de figurinhas do Harry Potter (claro, o que ainda não saiu ou sairá dele?). Não, eu ainda não li um livro da série, e certamente verei o filme antes (por pura falta de tempo para ler algo). Quero férias!!!
Apesar de ter ficado com vontade, não comprarei o álbum pq sou péssima colecionadora de álbuns, NUNCA completei 1 sequer (exceto o da Hello Kitty, pq mandei carta p/ editora - aí não vale. Mas o da Hello Kitty era questão de honra, tinha que completar!!). Mas até pensei em comprar uns "cromos" - como comprei dos álbuns da Turma da Mônica, do Toy Story e da Cartoon Network - só porque o menino que faz o Harry Potter é liiiiiindo. Uma gracinha mesmo o danadinho! Bem q poderia rolar um affair entre ele e aquela menina descabelada amiguinha dele... Eu agradeço. :oP

segunda-feira, novembro 26, 2001

GORDA, GORDA, GORDA!!!!!
Estou ENORME. Comi muito neste finde. Bebi muito neste finde.
Assim não tem dieta, e muito menos calça justa que resista.
Perdi a linha.
ai ai ai, amanhã (re)começo a dieta...

domingo, novembro 25, 2001

Saca só o drama (ou seria comédia??) - filme que vai passar hoje na TV após "No Limite":
"NINJA 3 : A DOMINAÇÃO"
Categoria : Ação (sééééério???)
Resumo: Mestre ninja precisa exorcizar o espírito de um ninja assasino do corpo de uma jovem mulher, que recebeu seus poderes antes de sua morte. Reprise. Para gravar (será que alguém REALMENTE deseja isto??): 92 mins.
Tento imaginar quais seriam os enredos dos filmes anteriores (se é q eles existem...), para haver algum corajoso disposto a trabalhar neste terceiro da série... :oP Mal posso esperar p/ ver!!

SAMURAI JACK, CADÊ VC? ***

Estou cenversando aqui pelo ICQ c/ o Marcus, um amigo figuraça. Ele tb está com um blog, e, pelo que conheço das habilidades de escrita do cara, teremos muitos blogs bonitos por aí. Ou então ele pode se render às influências mariannescas e só escrever bobagens...
Não, não...sei que ele não faria isso... :o)

BEBIM.DIM.INTERIM
Ontem (sábado) eu e Lê saímos em busca de algo útil para se fazer nesta cidade. Claro que não tem, todos nós sabemos, mas a esperança...
Não rolou de assistirmos ao Harry Potter, ainda mais sendo dublado. Depois de muito procurar um lugar legal p/ ficar, acabamos ficando no bom e velho bar Arco Íris, no Valparaíso, que, apesar do nome, não acho que se trata de um bar GLS. É um botequim mesmo, e eu AMO botequins!! Têm muito mais personalidade que barezinhos cheios de firulas...têm as bebidas mais esdrúxulas e baratas (o que é ótimo), mesas de sinuca, os banheiros femininos são OK (deve ser pq são poucas as moças q os frequentam) e o ambiente é legal, sem homens idiotas q se acham o máximo querendo te agarrar. Maravilha.
Acho que depois de escrever o "Manual-Compêndio Nerd", escreverei o Manual do Botequim para mocinhas. Projetos para o Ano-Novo...

Sendo que, à tarde, fui ao batizado do Henrique, filho da Sandrinha e sobrinho da Bi (de Fabiana). Muita comida (salpicão e estrogonoff, quer coisa melhor???), bebida, tudo ótimo.... vendo agora, percebo que bebi cerveja o dia inteiro!!! E mais uma vez não fiquei bêbada!!!

sexta-feira, novembro 23, 2001

A.SEGUNDA.TPM.DO.MÊS...
Depois de passar pela TPM de fato, consegui comprar a revista TPM desse mês. Vem com um CD (ainda bem, já estava achando que só a Trip teria essas regalias) q não ouvi inteiro ainda por falta de tempo. A revista, andei folheando, parece estar boa. Uma matéria q rolei de rir foi sobre um lance de exigirem beleza das jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino. Assim, na revista, resolveram apresentar uma seleção brasileira (masculina) tintim pra substituir os jogadores jaburus que, além de horrorosos, estão mostrando que não sabem jogar nada, apesar de ganharem uma fortuna ....Afinal, pq só a seleção feminina que tem que ter beldades???

Ouvi o CD do Suede (Head Music) o dia inteiro. Indo pra aula, voltando pra casa, até a pilha do discman acabar.
Músicas do dia: "Electricity" ; "Can´t get enough"; "Asbestos" ; "Savoir Faire" ; "Head Music"... ah, o CD é todo bom!

COMPRA O DVD???
Já tenho um segundo motivo pra querer (quase que desesperadamente) um aparelho de DVD. O primeiro é que, acho que já fará quase um ano (ou mais?) que comprei o DVD do Blur, com todos os clips da banda feitos até hj. Mas ainda não o assisti. Acredite, comprei um DVD sem ter o aparelho, mas é um DVD do Blur, então tem desculpa. Na verdade, eu queria um meio de ter todos os clips deles num lugar que não fosse numa fita VHS, que facilmente fica mofada, ainda mais numa casa em Petrópolis. E é um saco pra limpá-la.
O segundo motivo, descobri pelo menos uma locadora nessa cidadezinha, que tem o DVD do Monty Python, "O Sentido da Vida". O único filme deles que não foi lançado aqui em VHS (assisti uma única vez numa Sessão Coruja dessas), que, se não me engano, é muito bom, aliás, como todos (apesar de que o meu favorito, até hoje, é o "Cálice Sagrado") os filmes da trupe.
Eis um site do MP para maiores infos. Foi o com endereço mais fácil de decorar... mas é legal, tem cartões, links para compra de merchandise, jogos e outras coisinhas...

quinta-feira, novembro 22, 2001

"... A CIDADE DE TOWNSVILLE ! ..."
Acabei de tomar a vacina contra rubéola. Acho que venci o meu medo de vacinas outra vez. Quer dizer, qdo era pequena, vivia tomando vacinas anti-rábicas (e anti-tetânicas, sometimes) na barriga por causa da minha mania de querer brincar com cachorros de rua (sendo freqüentemente arranhada por eles, e algumas vezes mordida). Claro q tomei ódio por vacinas. Mas logo superei. Até fazer o meu primeiro exame de sangue.
A mulher que fez o meu exame não conseguia encontrar minha veia, e os médotos que ela resolveu usar p/ tentar encontrá-la não foram nem um pouco agradáveis...tomei ódio por exames de sangue, e logo generalizei para qualquer situação que fizesse uso de agulhas, quaisquer que fossem (acho seria uma péssima viciada em heroína, assim como uma péssima diabética, vejam só...). Mas acho até que me saí bem, não fiz escândalos, e não demorei 10 mins. para tirar o algodão do braço (na última vez que fiz exame de sangue, fiquei com aquele esparadrapo no braço, se não me engano, por uns 2 dias!! E depois q o retirei, ainda fiquei com "dor psicológica" no braço por um bom tempo...). O único problema é que não ganhei nem um pirulito de presente!!! Buááááá.... :oP
Mas, para compensar, eu vi o Lê (beijão, Lê)!! De cabelo cortado, lindim... Tb encontrei a Bibs(beijim, Bibs), uma amiga de quem gosto mucho (apesar de achar q ela não sabe disso). Estava com 'sodades' dela!!
Aliás, quero deixar publicado aqui, p/ q eu me lembre : BIBS, NÃO SE ESQUEÇA DO VELVET GOLDMINE!!!!! MAS SÓ EM DEZEMBRO, hein?!?!?

Ai ai ai... essa cidade pode ser tudo de ruim, mas o clima daqui é maravilhoso... calorzinho ao Sol, fresquinho à sombra...poderia ser assim para sempre! Tenho medo do verão!!!

Hj fui à dentista apertar meu aparelho. Logo que cheguei ao consultório, estava uma garota se despedindo da "dotora" com a seguinte frase: "Já dizia Zeca Pagodinho:' QUEM NÃO OUVE "CUIDADO", ACABARÁ OUVINDO "COITADO" ' ". Realmente não sei sobre o que elas estavam conversando, e a garota citou essa pérola sem lembrar-se de como esta é originalmente. Mesmo assim, essa frase é ótima ( assim como outras máximas do Zeca ).
Tentarei descobrir de onde que é essa frase, e como ela é realmente. Se alguém souber, plis me escreva...

quarta-feira, novembro 21, 2001

É deprimente ver o inbox do meu email hellokitty.com. Vários avisos de shows do Weezer e do Gorillaz... lá fora, claro. Tristeza...
Enquanto isso, por aqui...nada de shows tão cedo depois da enxurada Free Jazz.
Se bem que um de meus "informantes" (hehehe) acabou de me dizer sobre um show dos Dead Kennedys dia 7 de dezembro!!
Hummmm.... stay tunned....

terça-feira, novembro 20, 2001

AS NOVAS AVENTURAS DO FUSCA ROVER ROSINHA METÁLICO!!!
E não é que hoje eu vi o meu querido fusquinha da Penélope Charmosa circulando pela Praça da Liberdade??? Adivinhe quem dirigia a preciosidade? Um cara gordo com um baita bigodão, estilo Village People. Seria esse a tal Carol?? Hehehe... claro que não, mas pode ser o motorista dela... chique, não??

APROVEITANDO.A.DEIXA....
Enquanto estava vendo alguns toons do Dex, enumerei alguns dos motivos pelos quais gosto tanto desse desenho nerd:
1. Pq é nerd. E nerds saum legais e engraçados e sabem fazer graça de si mesmos (vesti a carapuça);
2. O Humor esquisito: ousadia p/ um desenho feito pra criança. Tem coisinhas q agradam as crianças, mas tem coisas q muita criança (e até adulto) naum acha graça, de taum estranho q é...
3. É um toon criado por um cara ( nascido em Moscou ) q raramente aparece, e qdo aparece sempre está desleixado, de bermuda e chinelo de dedo!!! Até nas auto-caricaturas ele se desenha largadão. E largadões são cool tb...
4. Os pais do Dex são sexualmente ativos, coisa q só vejo nos Simpsons, um toon considerado "adulto". E Dex e DeeDee naum se encucam com esse "amor" todo nem um pouco. Boa influência p/ as crianças, hehehe
5. Mandark é o vilão-caricato-de-toons mais legal atualmente. Fora o seu nome, q é suuuuuper...
6. O próprio Dex, q seria o "herói", vive se dando mal. Prova de que, mesmo sendo a pessoa mais inteligente do mundo, se vc naum tiver o "jeitinho" vc naum é nada. Anti-herói total!!
7. Dex é um tremendo anti-social. Ou seja, vc naum precisa ser "popular na escola" pra ser uma pessoa cool. Aliás, às vezes é até melhor vc NÃO ser o popular. Boa influência p/ crianças parte II;
8. É um toon c/ milhões de referências legais: jogos (Mortal Kombat e outros vários); filmes ("Vertigo", "Star Wars", os do 007, "Psycho"...); seriados ("As Panteras" e os de ação dos '70s, além dos japoneses); HQs (Hulk, Cap. América - "Major Glory", Liga da Justiça/Super Amigos - "Amigos da Justiça" e por aí vai); e toons (clássicos Hanna-Barbera, Speed Racer...);
9. Os personagens usam vitrolas, nunca aparelhos de CD;
10. Dex, assim como o Johnny Bravo (e esta q escreve), morre de medo de palhaços. Tudo bem q c/ 21 anos eu naum choro mais ao vê-los, mesmo assim naum gosto de ver pessoas fantasiadas de forma q naum mostram nenhuma parte do corpo. Sei lá pq...
11. Dex é avesso aos esportes, e nem sabe andar de bicicleta, como eu. Mas já apareceu em vinhetas q ele tem um bar undergroud, no seu laboratório ("Dexter's Lounge"). Ou seja, mais um integrante do movimento botequim!!! Boa influência p/ crianças, ma non troppo, o q é ótimo....

DAS.MARAVILHAS.E.HORRORES.DA.TV.POR.SATÉLITE.PARTE.II
E ontem (domingo, quer dizer) teve a maratona de 12 horas de Dexter!! Seria maravilhosa tb, se a Cartoon deixasse de fazer intervalos entre TODOS os desenhos exibidos!!! Se naum houvesse tantos intervalos, certamente daria pra exibir todos os episódios, mas naum, preferiram ficar de gracinha e deixaram vários clássicos de fora!! Só perdôo (um pouquinho, claro) pq estrearam 2 episódios de 30 mins, com 3 novos desenhos cada!
O Genndy, meu "herói cartunístico", deixou de lado a direção do toon (deve estar desenhando o "Samurai Jack" agora, q estréia por aqui ano q vem!!!) e está apenas c/ a produção executiva. O traço do toon está diferente tb, mas isso é natural...as histórias, bem, tiveram umas q remeteram às melhores ("Irmão de Pé"; "MãeDark"; e "Conversa da Mente" mantiveram o nível); uma estória do Pai do Dex; e uma reativando o amor-ódio entre o Macaco e o Quakor (má o meno...). Mesmo assim, faltaram eps maravilhosos q poderiam ter sido exibidos sem problema...

DAS.MARAVILHAS.E.HORRORES.DA.TV.POR.SATÉLITE
Acabou de reprisar o tão-falado show do Belle & Sebastian no Multishow. Ótimo, se não fosse por 2 pequenos problemas: os intervalos, e os famosos cortes. Se foi dito q passariam o show na íntegra, então pq cortam, e pq naum passam logo sem intervalos?? Notei pelo menos a falta de 2 músicas do set list: a cover q fizeram pra "Baby" (tudo bem q é cover, mas pra q cortá-la???) e a outra q eles tocaram no Jô (como meu irmão me informou), q tem as palminhas... esqueci o nome da música, mas isso naum vem ao caso. O que importa é q o canal naum cumpriu o dito. Se é que eles naum cortaram mais nenhuma música, pq naum me lembro mais...
Anyway, adorei rever o show da banda escocesa mais "chicana" (sabem q eles têm uns pés no latino, né? as percussões e trompetes saum demais!), e "sambista" (Legal man é carnavalesca....) q já vi. Aliás, na banda só tem figura c/ tiques nervosos...O Jackson, entaum, nem se fala... Ele é maneiro, assim como o guitarrista "Ewan McGregor" bonitim...mas isso já é uma outra história...

Ai, ai, ai... resolvi cortar e colorir o cabelo de novo, finalmente!!
Estou até me sentindo mais leve. Tá linduuu...

sábado, novembro 17, 2001

Hj fui com o Leandro ver "A Cartada Final". Um filme que poderia ser melhor, com uma idéia mais batida que tambor. Tem o Edward Norton, que sou suspeita pra falar, já que é um dos meus atores favoritos. Mesmo assim, o filme ficou devendo...
E comprei o CD novo do Daft Punk, "Alive 1997". Que só ouvi por inteiro 2 vezes até agora, mas gostei muito. Apesar de ser um CD c/ uma faixa só (lembrei do CD ao vivo do Raça Negra, horrível, hehehe, q tb era assim) de 45 minutos e pouco, o q fica difícil para encontrar uma faixa em particular. Trata-se de uma apresentação da dupla non-stop, onde todas as músicas são "coladas" de forma que realmente naum dá pra saber onde começa uma música e termina outra, a impressão q fica é que é um "musicão" (de música longa...:oP )apenas. E um musicão que reúne a melhor fase do DP, época do 1º CD, Homework, q é ótimo!
Esse é dus bão!!

quinta-feira, novembro 15, 2001

ATENCIÓN.ATENCIÓN...

Se vc mora em PETRÓPOLIS - RJ, e naum sabe o q fazer nesse SÁBADO (como acontece na maioria das vezes, hehehe) 17/11, VÁ AO SHOW DO CANDELABRO ITALIANO, a ser realizado no BAR DO BUZUM!!!
TRATA-SE DE UMA BANDA QUE, ALÉM DOS ROSTINHOS BONITOS, POSSUI UM GRANDE TALENTO!!!
Eu rrrrrecomendo!!!

p.s.: ACABOU Q NAUM TEVE SHOW COISA NENHUMA... COISAS DO MUNDO DO ROCK, HEHEHEHEHEHE....

PROBLEMAS...como uma única expressão pode designar dois sentimentos completamente opostos??
Comecei o dia chorando. De tristeza, claro. Me desesperei, quase arranquei os cabelos. Quase perdi a hora da aula, e perdi a vontade de comparecer ao estágio. Liguei pro namorado em busca de amparo. Naum sabia o que fazer... sabe qdo tudo indica q vc tá ferrado e naum tem o que fazer pra melhorar a situação? Entaum, pensei em buscar algo q me confirmasse q estava, de fato, f....
Mas, antes q isso acontecesse, o destino (Deus, será???) mostrou que naum seria dessa vez ainda q eu despencaria...
Perdi a hora da aula, mas fui mesmo assim. Morrendo de sono, fui ao estágio, e foi ótimo. O namorado ligou, e deve ter percebido q o tom de voz mudou. Terminei o dia chorando. De felicidade, claro.

É engraçado como, às vezes, vemos que os personagens de sitcoms tão parecidos conosco, sendo q nunca tínhamos parado pra pensar nisso antes (eis um dos truques pra levantr ibope)... Nessa semana, uma personagem de uma série de TV deparou-se c/ uma situação desagradável, sendo que eu já tinha passado por isso antes. Pensei " e agora? como ela resolverá isso??? " Acabou que ela fez exatamente a mesma coisa q eu fiz... É estranho, será então q fizemos a coisa certa?? Ou será q eu e a personagem do seriado da TV somos extremamente idiotas???
O jeito é esperar o episódio da semana que vem pra saber...

quarta-feira, novembro 14, 2001

ASSASSINANDO.O.WEEWEE?????
Foi lançado um tributo ao Weezer!!!! O CD chama-se "Making noise - a Tribute to Weezer", só de bandas que nuca ouvi falar antes... tá à venda no site nacional CD Point q vende CDs import no preço normal, sem descontões. Pelo menos naum precisa comprar em sites de fora, com pacotes com anthrax e impostos atronômicos da receita federal...
Como saum bandas desconhecidas, talvez valha à pena primeiro baixá-las pra ver se alguma delas conseguiu assassinar o Weewee...

Já saiu a lista do Top 5 Free Jazz do canal Multishow. O show do Belle será o primeiro a ser reprisado, agora dia 19 de novembro, às 23:30. Mais infos no site do Multishow . Tb serão reprisados os shows do Roni Size/Reprazent (maravilhoso! - dia 10/12), Macy Gray, Orishas e mais um q esqueci o nome. Tá reclamando de quê??? vai lá no site pra ver quem é, ora!!!! :oP

Wonder Years no Multishow!! Kevin Arnold é cool!!!

terça-feira, novembro 13, 2001

NERD, VC JÁ FOI, É, OU UM DIA SERÁ!!
MANUAL DO NERD, cap. 1:
O termo "Nerd" foi inventado pelo escritor americano de livros infantis Theodore Seuss Geisel, conhecido como Dr. Seuss (o mesmo que escreveu a história do Grinch, q virou aquele filme com o Jim Carrey), no livro "If I Ran to the Zoo", de 1950.
No livro, "ele descreve um nerd como sendo um humanóide alto, magro e vesgo, imagem imediatamente - e pejorativamente - associada aos garotos de óculos, cheios de espinhas, e normalmente calados, que se dedicavam anormalmente aos estudos e esqueciam do resto."

Fonte: SuperInteressante Especial - "Odisséia Digital 2", por Max Gehringer e Jack London

ROSS.É.O.PAI.DA.CRIANÇA!!!
Gente, o Ross é o pai do filho da Rachel... agora só falta o Joey casar com a Pheebs (e isso quase aconteceu, né?) pra ficar tudo redondim... mas aí acho q vai ficar sem graça, a naum ser que esse seja realmente a última temporada...
Aliás, cadê o Chandler de óculos???? Ele ficava tão lindo, e agora??...assim não dá!!! Quero ver o Chandler de óculos!!!!!!

segunda-feira, novembro 12, 2001

LOOPER LOOPER LOOPER...
É melhor que Belle & Sebastian!!!! Antes q pessoas queiram me colocar numa fogueira ou me apedrejar, é só uma brincadeirinha... mas "a banda do cara q saiu do B&S" (Stuart David, acho) é excelente. Já estava pra comprar o CD faz tempo (queria comprá-lo até mesmo antes de conhecer o próprio B&S), mas como CD importado agora nem pensar ($$$????), o jeito é baixar tudo!!! Peguei "Up a Tree Again" e "Ballad of Ray Suzuki" (essa é demais!), e pretendo arranjar o CD todo, pq parece ser realmente muito bom.
Trama, vê se lança esse por aqui tb...altamente recomendável.

P.S.: Acabei de ver no site da FNAC que a Trama já lançou o CD do Looper! E está apenas $ 16,40!!!

Apenas com dor na consciência por ter comido 2 pacotes de Brotitos hoje... com certeza naum ousarei usar um biquini nesse verão...

domingo, novembro 11, 2001

Vcs já comeram o biscoito "Torcida" de Camarão???? É maravilhoso!!

* Alguns biscoitos salgados maravilhosos q naum têm valor nutritivo algum:
- Brotitos sabor pimenta
- Brotitos sabor alho
- Brotitos sabor cebola (sou fã dos Brotitos mesmo)
- Triggy (naum confundir c/ o cantor Tricky)
- "Torcida" (esse nome é ótimo!!) de camarão
- Ruffles sabor churrasco (dá até pra sentir o gosto da gordurinha da carne!! o milagre dos conservantes...)

vou ver se lembro de mais algum mais tarde!...

Aliás, amanhã é aniversário da Cindy Pierson, minha cachorrinha miniatura Pinscher. Ela fará 8 aninhos, juntamente com seus irmãos, Tommy e Bilbo (Bolsim, nome tirado do livro "O Hobbitt", do Tolkien). O nome da Cindy é uma homenagem às vocalistas da banda The B-52's, Cindy Wilson e Kate Pierson.
Voltando aos meus 13 anos, qdo "adotei" a "Pindy" (apelido carinhoso, e, sim, ela atende por ele), cantarei pra ela "Parabéns", em cachorrês, claro:
"Au,au-au-au, au,au...
Au, au-au-au, au, au...
Au, au-au-au, au-au, au...
Au, au-au-au, au... auuuuuuuuuuuuu"!!! Parabéns, Pindy!!!

Depois dessa palhaçada, algo sério: TEREI Q TOMAR VACINA CONTRA RUBÉOLA!!! AI, Q "MEDA"!!!

Ai, quero férias logo!!! socorro...

O Fim de Semana...
Ontem, a noite foi reservada para ver "Barry Lyndon", do Kubrick. Nunca tinha visto, aliás, acho q só foi lançado em VHS agora, depois q lançaram aquela "caixinha maravilhosa" de DVDs do diretor...Gostei muito do filme, é estiloso, o visual é lindo, e, apesar de serem duas fitas (o filme divide-se 2 partes) o filme flui que é uma beleza. Tb, vindo de quem é...
Depois de ver um Stanley, nada melhor do q sofrer um pouquinho (pois acho q sou meio masoquista mesmo...): passei a tarde inteira vendo o programa dominical do Netinho (que me esqueci do nome), esperando passar o filme "Swingers", do diretor Doug Liman (que dirigiu o excelente "Go - Vamos Nessa"), que estava doida pra gravar, pq nunca o vi em video, nem em canais de satélite. Claro q o filme naum passou, mesmo assim fiquei aturando o "Dia de Princesa" por uma hora da minha vida, ainda com esperanças de que o filme fosse exibido...
E, após rever o ep. novo de Friends na companhia do boyfriend, estou vendo agora a tal "Casa dos Artistas"!!! Ainda naum tinha visto, e olha q ver programa trash é comigo mesmo (quer dizer, "Qual é a Música" é legal!!)...bem, o que dizer?...sei lá, eu odeio tanto o Alexendre Frota, que naum consigo formar opinião sobre o programa! Ele (o programa) e nada é a mesma coisa pra mim, como qualquer outro "reality show" desses. Já assisti alguns eps. de alguns desses (como no 1º "No Limite"), mas não são nada de mais. Mesmo assim, devemos ver pelo menos uma vez, nem que seja pra falar mal (pelo menos estaremos criticando com fundamento). Mas o Seu Silvio (Santos, claro) consegue render momentos engraçados...é isso aí, patrão!! :oP

sábado, novembro 10, 2001

Casos em que sujeira se resolve com sujeira...

Hj passei pelo bairro da Castelânea qdo estava a caminho da faculdade, e vi que TODOS os cartazes da "Professora-Janaína-Vidente-e-Paranormal-porcalhona" estavam riscados com tinta preta. Até ontem, apenas uns e outros cartazes estavam, mas algum "anarquista de bom coração" resolveu acabar com a festa da D. Janaína e resolveu detonar com todos! E olha q essa mulher fez questão de colocar 2 cartazes em cada poste!!
Igor??? Mônica???Alguém se habilita a assumir a culpa??? he he he Pelo menos agora nós vemos q a CEOPJ tem um colaborador oculto, estou comemorando...
... será q a Prof. Janaína previu essa? :o))

sexta-feira, novembro 09, 2001

A Tribo das Velhinhas de Cabelo Lavanda Vs. Laranja Mecânica!!

Sempre imaginei q o meu futuro seria me tornar uma dessas velhinhas de cabelo cor de lavanda, sabe? É muito legal, naum é pq vc está "velha" q vai deixar de viver, de se cuidar, e de fazer besteiras com o cabelo!! Já que, assim como as unhas, eles estaum em constante crescimento. Assim, por maior q seja a besteira q vc faça com ambos, eles cresceraum e logo o problema será resolvido!
Pois bem... outro dia estava revendo Laranja Mecânica e reparei q a mãe do Alex (Malcolm McDowell) aparece num momento com o cabelo ligeiramente azul!! Olha q demais, é o meu fim mostrado em filme, e do Kubrick!!
Só espero NUNCA ter um filho como o Alex...

Ontem (8 de novembro) foi niver do Zé, meu irmãozinho. Só queria dar os parabéns publicamente à ele:
PARABÉNS, ZÉ!!!!

FUSCA.ROVER!!!
No Blog do Igor li mais infos sobre o Fusca Rosa! A Aline (que chamo carinhosamente de Lilica, pq acho bonitim) disse q o automóvel é, de fato, de uma moça, estudante da facul, cujo nome deve ser Carol. Carol, seu carro é fofo!!!! É, é isso aí!

NÓIS.É.JECA.MAS.É.JÓINHA
Foi a frase do dia, que vi num caminhão (onde mais?) hj na avenida. Ela é de grande profundidade filosófica: é difícil encontrar gente com coragem o bastante pra admitir pra si mesmo (e pro resto do mundo!!) que se gosta do jeito que é!! Porque é isso o que realmente importa: nunca esconder o q realmente somos!!!
...E vc acreditou em uma palavra q eu disse aqui nesse parágrafo ??? Por acaso estava sendo irônica. Se bem q concordo q naum devemos mentir o q somos...:oP

quinta-feira, novembro 08, 2001

PETRÓPOLIS.CAPITAL.MUNDIAL.DAS.SAPATARIAS!!!
Realmente, aqui em Petró há a maior concentração de sapatarias por quilômetro quadrado... o pior é que naum tem nenhuma com sandálias realmente legais, só tipo dondoca velha ou patricinha... a única q razoavelmente se salva é a Sonho dos Pés, que, apesar do nome *lindhu*, tem umas sandálias plataforma tintins (tenho, inclusive, um par de lá). Mas o resto... naum é à toa q tenho mais pares de tênis... esses sim, vendem uns decentes por aqui (mas nada muito diferente do q vende out there). Aliás, outro dia vi um tênis plataforma azul brilhoso ma-ra-vi-lho-so à venda num brechó!!! Naum comprei na hora, e qdo tomei coragem e voltei lá mais tarde ele já tinha sido vendido!!! Olha, seja lá quem comprou, eu compro de vc!!! (claro, se ele for tamanho 35/36...)Mas, por favor, faça um precim camarada!!!... :o))

De volta à realidade, nessa conexaum do Ig (qdo naum da Compuland), onde as coisas naum saum rápidas como deveriam...
A.VINGANÇA.DOS.NERDS
Esse mês, segundo o grande canal Cartoon Network, é o mês do Dexter, o menino gênio. Terá uma maratona de episódios (acho q exibirão todos, pq durará 12 horas!!!) dia 18/11, das 8:00 às 20:00h, onde 2 eps. inéditos seraum exibidos. E será exibida em todos os canais Cartoon ao redor do mundo, simultaneamente! Chique, naum? Pior é q estou pensando seriamente num esquema p/ poder gravá-los todos, ligando 2 videos, essas coisas...
Certamente, o Genndy Tartakovsky, (criador da série) naum faz a mínima idéia de q tem uma grande fã aqui no Brasil...o cara (q nasceu na Rússia, como pode ver o palavraum q é o sobrenome dele, ainda mais terminado com "sky") , é formado em cinema (meu "sonho de consumo", he he he), já desenhou a série do Batman (e dos "2 Cachorros Bobos", e Tiny Toon), e logo q se formou virou contratado da Hanna-Barbera, onde desenvolveu junto com um amigo (q se formou junto c/ ele) chamado Craig McCraken as séries"O Laboratório de Dexter" e "As Meninas Superpoderosas" - Genndy criou Dexter, e Craig as Meninas. Pode -se reparar q em vários eps. de ambas as séries eles dividem a direção, storyboard etc. Será q saum namorados, tb???
É difícil saber mais alguma coisa sobre eles, principalmete Genndy; Craig é mais hype por causa das Powerpuff, né? Mas na Toon americana já está sendo exibida a série "Samurai Jack", a nova criação de Gen, enqto Craig colhe os louros da vitória de Lindinha, Florzinha e Docinho ( e do Prof. Utonium tb, q é igualzinho ao Cary Grant!!!). Mas tem mais algumas info sobre eles no site da Cartoon Network, tem inclusive fotos dessas figuras... já adianto que, pelo menos eu acho, o Genndy é a cara do Dexter!!! Ou seja, é fofinho. Naum é bonito, mas é fofinho...só faltam os óculos! ai ai ai...:oP

quarta-feira, novembro 07, 2001

Estou escrevendo do trabalho da mamãe!! Q maravilha é a conexaum daqui... se todas fossem assim, o mundo virtual seria mais feliz...


* Pensando no Lê *...


Naum consegui falar com meu boyfriend hj! Liguei pro trab. dele e o ramal naum estava funcionando! Liguei pra casa dele agora à noite e ninguém atendeu...hunf!
Lê, onde está vc?!?!?!

Naum resisti, e comprei hj o chaveiro da Deedee! É uma gracinha, tenho pena de usar. E é mais alto nível q o das Powerpuff, já q a irmã do Dex é "bendable", ou seja, pode dobrar as pernas, os braços, deixar na posição que quiser...

F.R.I.E.N.D.S. - NOVA TEMPORADA!!!
Entaum começou hj a nova temporada de Friends...na Warner. O ruim é q na Sony já ficava direto p/ ver Friends e That '70's Show, agora naum dá mais pra fazer isso.
O ep. foi legal, mas naum muito engraçado, já q se passou na festa do Casório Monica + Chandler, e ainda tinha o babado da Rachel estar grávida...(estragando a surpresa, ela tá grávida mesmo, só naum sei de quem) mas foi legal pra matar as saudades do Chandler (sim, eu gosto do Chandler!!! e acho q sou a única), q continua com o senso de humor mais maneiro dentre os "amigos". E até q a Phoebe naum me irritou muito com suas "tontices"... antes do ep. inédito, passou aquele q a Pheebs acha q a mãe dela "baixou" num gato!! Ai, como aquele ep. me irrita!!! Ai, q mulher maluca!!!! E teimosa!!! Dá vontade de pedir ao Ross q dê uns tapas nela... (agora, quem perdeu a linha aqi fui eu...)
Bem, no final, um ep. sem surpresas. Mas é bom vê-los de volta.


P.S.:REPARARAM Q CONSEGUI COLOCAR UM LINK PRO BLOG DA MÔNICA???? Q MÁGICO...

Se vc quer saber porque eu, o Igor e a Mônica estamos na CEOPJ (Campanha Eu Odeio a Professora Janaína), pode ver alguns dos motivos no blog da Mônica

SMASHING.PUMPKINS.E.FASHION.POLLY
Acabei de incluir mais uma banda na minha lista de "Bandas com Sonoridade (hummm) Interessante". Tb inclui mais um presentinho na minha lista de Natal p/ Papai Noel. Para ver, é só rolar a setinha...

terça-feira, novembro 06, 2001

ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!
Descobri, por uma das minhas agentes secretas, Camila, que a motorista misteriosa do fusca rosa metálico é homem!!!
Segundo a própria:
"eu sei que fusca é aquele que voce falou!
eu e a fabi vimos ele andando na rua e parando em algum posto outro dia !!! é lindao
pelo menos o que eu vi era todo meio antigo...
e o dono (sim, é homem!) fica todo bobo quando elogiam... claro que ele nao é assim um exemplo de masculinidade, mas é muito simpatico !"
Entaum tá!!! Essa foi a minha correspondente automobilística falando! Valeu, Camila!!!

"Zente", hj bem tocou "Hash Pipe", do Weezer, num episódio do Dawson's Creek!!! Realmente é o fim do mundo...sem coments, ainda mais que nem vi o ep., só corri pra TV pra ver onde e pq tava tocando Weewee...
"Zente", parte II: tá passando o que deve ser o primeiro ep. de Seinfeld na Sony!! É tão antigo que o George Constanza (Jason Alexander) tá até com um pouquinho de cabelo...

Lembrei de duas músicas maravilhosas dos CARDIGANS pra baixar : "I Figured Out" e "Plain Parade". Ambas são de singles antigos, nunca vi em CD algum (só nos singles q dei pro Lê de presente...), e que pra naum alugar o boyfriend resolvi baixar... sem dúvida saum algumas das minhas favoritas da banda, e recomendo... saum boas mesmo!

segunda-feira, novembro 05, 2001

P.S.: Saiu uma reportagem ENORME sobre Blogs no caderno de info d'O Globo. Quem sabe agora consigo aprimorar esse treco???

P.P.S.: Estou me juntando ao Igor na Campanha Eu Odeio a Professora Janaína (CEOPJ). Essa figura que se diz vidente-paranormal q traz a pessoa amada em tantos dias está dando no saco! Ela deve ser a maior poluidora da cidade ultimamente, tem cartazes dela por todos os cantos, colados em todos os postes!!! Abaixo a sujerada!!!! Abaixo a porcalhona!!!

Saiu uma revista cujo nome já diz tudo: LOLITOS. Sentiu o drama, né? Pior que o nome só a capa, deprimente. Já pensou se sai uma revista específica para cada tara feminina? Vai barrar o número de revistas do tipo existentes para o púbico, digo, PÚBLICO, masculino. Homens de uniforme, entaum,podem se dividir em várias categorias: sargentos,soldados, PMs, carteiros, bombeiros, e por aí vai... e já que temos os Lolitos, poderia sair uma de homens "maduros": o nome poderia ser Coroas! Se o Colin Firth se candidatasse eu compraria! Mas preferiria que ele estivesse vestido, bem estilo Mark Darcy: de terno e sobretudo. Hummm :oP
Aliás, para posar assim, naum faltam homens interessantes: Ed Norton, JOHN CUSACK, Ewan McGregor, o Murilo Benício (temos q ter representantes nacionais!!), e, claro, o Lê, q fica uma graça nestes trajes...


O dia já começou de um jeito curioso: cheguei na faculdade hj e a primeira coisa que eu vejo é um fusquinha cor-de-rosa metálico!! Parecia um carro da Barbie, ou da Penélope Charmosa (tinha, inclusive, um adesivo desta no vidro de trás - esqueci o nome do bendito!! - do bibi). Eu e a Marcela (minha fiel escudeira para pagar micos na facul de manhã, he he he) fomos investigar o misteroso veículo, ele era rosinha até por dentro, uma fofura (no sentido mais fofura-trash da palavra)!! E tava longe de casa, a placa é de Governador Valadares!!! Olha, se vc for a dona (acho q um carro desses naum teria um dono), plis entre em contato conosco, pois vc é agora a nossa mais nova ídola!!
Aproveitando o tempo ocioso, eu e Marcela fomos dar o nosso passeio semanal às Lojas Americanas (caso naum saibam, aqui em Petró o comércio às segundas-feiras só abre depois das 14h, assim as LA é a única coisa q se tem pra ver na parte da manhã). Pensamos em fazer um "Amigo Oculto" entre nós no fim-de-ano, mas já descartamos a idéia, já que naum haveria surpresa nenhuma na hora de descobrir quem tirou quem... Assim, já listei alguns brinquedinhos que vimos por lá que certamente pedirei pro Papai Noel:
"Papai Noel, como fui uma boa menina nesse último ano (assim espero, he he he, dentro do possível) eu quero de presente de Natal os seguintes:
1. Um chaveiro LINDO que saiu do Dexter
2. O chaveiro taum-lindo-quanto que saiu da Deedee (afinal, preciso de alguém pra aporrinhar o Dexter por aqui)
3. Uma agenda 2002 das Meninas Superpoderas. Vem com adesivo e tudo!!
4. O Carro da Barbie - o New Beetle. Depois da misteriosa motorista da facul, acho q tb mereço meu fusca rosinha...
5. Esses tênis q viram patins - naum sei andar de patins, mas se eu tirar as rodinhas virará um tênis de plataforma lindão!!
6. Uma boneca Fashion Polly!!! Ela é uma graça, e boneca com as roupas mais legais, e ainda vem com uma mochilinha peluda muito fofa!! A Barbie q se cuide...
bem, essa lista ainda está em aberto, afinal, ainda é novembro... muito obrigada, um beijo pro Senhor e pra esposa da sua amiguinha Marianna. "

Chove Chuvaaaaaaa, chove sem parar....aqui em Petró é assim. Mas é um clima legal, eu GOSTO do frio, só a chuva q atrapalha, pq fico com preguiça! Aí só me resta comer e dormir, e assim logo estarei como a Dona Redonda, de Saramandaia (acho). Pode ser tb o cara q explodiu de tanto comer no filme do Monty Python, "O Sentido da Vida"...
Ontem comprei 2 platinhas carnívoras... uma foi p/ substituir a plantinha q o Lê me deu, mas q o jardineiro trapalhão daqui de casa jogou fora o vaso!!! Cretino...A outra foi pra fazer companhia à primeira. Uma chama-se Dorian Gray (personagem de Oscar Wilde - o mesmo nome da planta "falecida"), e a outra é Salomé ( Lê, q está lendo "As Obras Primas de Oscar", sugeriu o nome da peça do mesmo). Eles são lindos, me divirto jogando mosquitos mortos na boquinha da planta p/ q ela se feche... he he he, um amigo (Calvin) me chamou de sádica por isso... he he he... sou, mas quem naum é?
Queria dar um "improve" no blog, mas tô com preguiça. Vê se pode, formada em processamento de dados (no caso, eu) q nem sabe mexer direito nos computers? Tb nem quero... tenho uma relação amor-ódio para com eles. E o que eu queria mesmo, que era escrever este monte de bobagens, até q estou me saindo bem, entonci....
Desencavei o CD dos RENTALS, "Return of the Rentals". Na época q comprei (1997), eu o escutei TODOS OS DIAS, durante meses a fio. Ouvi tanto q enjoei. Mas ouvi de novo esses dias, e o CD continua bom! Incrível como certos Cds continuam bons mesmo c/ o passar do tempo (e, assim, das bandas): tava ouvindo nesse fds tb o "Pinkerton" do Weezer, e o "Blur", do Blur. Mas sou suspeita pra falar dessas bandas, babo ovo mesmo. Poderia ficar aqui elogiando-os o dia inteiro, entaum vou parando por aqui.
Saiu uma nota sobre o System of a Down no Globo de hj. Q coisa...Pior é q eu quero comprar o CD deles, mas falta o $$$, droga...

QUERO O CD DO SYSTEM OF A DOWN, DO INCUBUS, DOS STROKES... Papai Noel, me ajuda??? he he he...acho q vou comprar aquela revista do Show do Milhão do Roberto Gomez Bolaños...:oP

domingo, novembro 04, 2001

Acabei de chegar do Rio. Fui com Mom, Dad e Lê ver "Os Outros". É bem legal, apesar de eu ter quase cochilado nuns pedaços. Naum que o filme seja chato... é que ontem fui com o Lê à casa de um amigaço nosso, prum "churrasco". Bebemos muito, e naum passamos mal (olha só, e eu naum bebia bem a algum tempo), jogamos muito totó ("pebolim") q estou até com calos e bolhas na mão. Chegamos lá às 5 da tarde e saímos de lá às 5 da manhã, acho...foi muito legal. Aliás, os churrascos na casa dele sempre saum divertidíssimos...entaum, já está justificado pq quase cochilei no filme. Na verdade, já estou com soninho mesmo (sei que ainda é cedo para um sábado, mas...). Já dizia Cid Moreira : Boa noite!! :oP

sexta-feira, novembro 02, 2001

Já era idéia antiga (quer dizer, naum taum antiga assim, já que Rob Fleming é q me inspirou) fazer uma espécie de listinha com as bandas / cantores etc. que fazem as músicas c/ sonoridades mais...
(Parênteses: estava procurando um adjetivo para elas, mas só passaram pela minha cabeça "sensuais" - o que me lembrou o Wando, ou seja, no thanks; ou "sexies" - q me lembrou as teens leitoras da Capricho que devem achar Os Backstreet Boys "muito sexies" , ou seja, no thanks tb...então, o que restou foi... fecha parênteses)
... "interessantes": a lista naum está em ordem de preferência, e está curta pq esqueci de anotar a lista completa em algum lugar, então colocarei aqui os q eu me lembrei agora.

Tchan, Tchan, Tchan, Tchaaaaaannn... e aqui está "O Momento Alta Fidelidade da Marianna!!" - com as bandas legais de sonoridade "interessante":
# R.E.M. - do Monster pra cá, só fez coisas bonitas. Anterior ao Monster era muito "college radio"; nem de Losing my Religion eu gosto.
# Placebo - as "B.B." (Bandas de Boiola) sempre tem um som maravilhoso, envolvido em sexo. Placebo é campeão.
# Suede - Idem Placebo (nem sei se em ambas as bandas têm integrantes gays de fato, mas sabem o q quero dizer, né?)
# Incubus - o instrumental é de primeira. muito bom mesmo.
# Jay Jay Johanson - ninguém "chora" como ele, o único crooner da lista (até agora), dá até vontade de colocar no colo. Só ouvindo "Poison" pra saber do que estou falando. Pobre Beth Gibbons, perdeu o posto. Jay Jay!!
# Thievery Corporation - esse eu nem consigo explicar. complicado mesmo. mas q coisa...
# MORPHINE!!! - é a minha favorita. O (falecido) Mark Sandman mandava muito bem, a voz dele era tudo. e o som grave, hum...
# Fun Lovin' Criminals - com uma música chamada "Barry White", naum precisa dizer mais nada!! :oP
# The Smashing Pumpkins - tudo bem q o Billy Corgan cantando às vezes parece uma gata no cio (como disse certa vez um conhecido meu), mas ele cantando é legal. E o som do SP (gosto mais das barulhadas do q das baladas...) saum ótimas pra essas coisas...
# PULP - "Why don't you shut the door and close the curtains 'cos you're not going anywhere. He's coming up the stairs and in a moment he'll want to see your underwear." Com uma letra como essa, a banda tinha q estar nesta lista...

aceito sugestões, se bem q naum sei quem seria o louco de ler tanta bobagem, mas... m_beheregaray@hotmail.com

Ainda naum consegui mexer nessa parada de blog direito. Queria tanto colocar links para os blogs de todos os meus amigos...
mas pode deixar q aprenderei a futucar neste treco o mais rápido possível!!
Amanhã é feriado, e terei q estudar, fazer uns fichamentos... pior é que estou me sentindo completamente inútil. Estou praticamente de "férias" desde quinta-feira, qdo fui p/ o Rio pra maratona Free Jazz. Nessa semana fiz uma prova mal e porcamente, faltei várias aulas - e nas q estive presente, "viajei" direto; e agora terei q correr atrás e recuperar o tempo perdido.
Enquanto isso...


quinta-feira, novembro 01, 2001

Passei na banca hj e lembrei de um negócio...
outro dia fui comprar um gibi e vi na capa da "Revista do SBT" o Roberto Gomez Bolaños (mais conhecido como o Chaves)!! Cara, quando no passado poderia imaginar q o veria numa capa de revista... deu até vontade de comprar. De repente até me empolgava e mandava a carta para o Show do Milhão, já pensou se sou sorteada??? E lá iria eu, passar vergonha na TV.
Se bem que, acabei de lembrar, a Bruxa do 71 tb já tinha aparecido numa "Revista do SBT" antiga. Q quase comprei tb, mas esqueci e saiu das bancas.
Realmente, tem coisas que só o SBesTeira faz pela gente!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?