<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 31, 2002

WHICH RADIOHEAD ALBUM ARE YOU???
E lá vai mais um teste de personalidade... legal que o meu album é o The Bends, o meu favorito do Radiohead!




Take the Which Radiohead Album are you? Quiz.



Although you may sound like a horrible affliction, you're actually one of the greatest albums of all time. EVERYONE loves you. You have an uncomplicated, charming, and youthful personality, but upon close investigation, there is much to your character. You know most everything, and you're likely to have done well on the SAT's. You perceive the world around you very well, and your thoughts have only been mildly corrupted by modern-day society. Still, there's a hidden side to you that you rarely reveal.


FRASES.QUE.BROTAM
"Nenhum homem é perfeito. Michael Stipe é perfeito, por isso não é homem."

Agora, o grande mistério: será que ele é perfeito por não ser homem ou não é homem porque é perfeito?
O velho dilema Tostines...

quarta-feira, janeiro 30, 2002

Sessão da Tarde II, a missão:
Ontem passou no SBesTeira um filme feito pra TV sobre o Fusca Herbie (o que nos lembra de outra coisa:e o fusca rosa, por onde anda?) o número 53 da Disney! Aliás, uma versão muito simpática, diga-se de passagem. Com direito a uma ponta do "dono do Herbie original" (Dean Jones), do filme "Se meu Fusca Falasse", de 1968 , e um elenco bacana: John Hannah, um ator escocês, cujo único filme que eu me lembro agora com ele é o da Gwyneth Paltrow, "De Caso com o Acaso", que é até interessante (por ele, e não por ela, hehehe); e o intrépido ator Bruce Campbell (dos "clássicos" filmes da série "Evil Dead") como o cara que "adota" Herbie. E é bem animado, John consegue desencavar o criador de Herbie para que este crie pra ele um fusquinha tão sagaz quanto, mas acaba sendo criado um Fusca "do mal", preto (claaaaro), e marrentão. Aí, é aquela batalha bem-contra-mal de sempre, mas é muito divertido. E o Bruce continua com um nariz bonito e um queixo (digno de desenho de super-herói) interessante. Comentário besta, né? mas eu acho, ora! E olha que nem gosto muito de narizes, provavelmente porque o meu nariz não é lá essas coisas, hahaha....
Diz a lenda que o Bruce Campbell era um dos candidatos ao posto de Agente John Dogett (me esqueci se se escreve assim) no X-Files, ocupado pelo T-1000 Robert Patrick (mas o T1000 é legal tb). Depois do Fusca, deu até vontade de fazer um "post-tributo" aos filmes "Evil Dead", pq são muito engraçados. Aliás, ele vai fazer uma ponta no filme do Homem-Aranha, dirigido por Sam Raimi (diretor de Evil Dead I e II. Não me lembro quem conseguiu dirigir o terceiro filme da série). E ainda estão querendo fazer um quarto filme!
Vou tentar botar uma foto dele aqui pra se lembrarem da cara dele (do nariz e do queixo as well). Não sei porque, mas acho que a Bibs certamente se lembrará dele!! hahaha, ela é expert em filmes de terror...



Uma foto dele no filme Evil Dead mesmo. Não encontrei nenhuma do filme do Fusca.

Sessão da Tarde:
Meu Deus, o que fazemos pra ocupar o tempo nas férias??? Eu, com o decoder da Sky quebrado nos quartos, e com preguiça de ver Directv na sala, apelei pra TV aberta.
Terça-feira passou o terrível longa metragem dos Power Rangers na Rede Bobo. E lá fiquei eu, vendo uns pedaços enquanto arrumava as pilhas de jornais que se acumulavam pela casa (conselho: não assinem 2 jornais ao mesmo tempo!), e sem conseguir se livrar de todos ainda. Mas foi engraçado rever o Billy (cujo ator não faço a mínima idéia do nome), o Power Ranger nerdzinho, e por isso, o que eu achava mais legalzinho (e...tá, confesso, bonitinho). Se bem que nunca fui de assistir ao seriado, porque achava medonho. Nessa época, eu dava aulas de inglês numa escolinha pra crianças em torno dos 4 anos de idade. E lembro que todos os menininhos, qdo queriam brincar de Power Rangers (que era a moda da época), todos eles queriam ser o Ranger Azul, só pra me agradar, pq era o Billy. Que bonitinho da parte deles, né? :oP

terça-feira, janeiro 29, 2002

site bunitim do dia
É um site italiano, recomendado pelo ilustríssimo Igor. Não, nós não sabemos necas de italiano, mas é um site sobre drogas (será? tá em italiano...), e tem um joguinho muito legal, que imita esses caça-níqueis, com o nome de um monte de psicoativos... q dependendo da combinação feita, é mostrado o resultado que vc pode obter. Eu misturei anfetamina com special K e olha só o q deu:
"COLLASSO: Possibilità di sovraeccitamento fisico, in particolare a carico del sistema cardiocirculatorio."

O q isso quer dizer?? Ah, vocês entenderam né?...

post bunitim do dia
A suuuuper festa narrada com detalhes idem no blog Sexo, Doce e Techno. Quem o ler, verá!! O máximo!!!

música bunitinha do dia
Black Rebel Motorcycle Club - "Love Burns". Depois da sugestão do Mano, resolvi baixar, e gostei muito.

Arlei Renovado
O Arlei resolveu esculhambar conosco, meros blogueiros-com-um-blog-apenas (temos o nosso querido Manual do Bebum, mas esse é em conjunto...), fazendo mais um blog!
Além do já conhecido Caderno Azul, que está em fase de aperfeiçoamentos, ele está agora com o Cais. Cada um dos blogs terá uma função definida, uma para poesias e "as viagens de praxe" de nosso amigo; e o outro pras coisas do dia-a-dia (Arlei, se eu estiver errada, me diga). O Cais tá bem bunitim mesmo, vc clica na Lua pra ver os Links, no hominho pra mandar e-mail... tá bem legal.
Quem sabe, um dia, eu aprendo a fazer umas coisinhas aqui pro meu Wonderfool...:oP

segunda-feira, janeiro 28, 2002

NOVO.BLOG.NOVO.BLOG.NOVO.BLOG
Esse eu vou colocar link porque, além de ser bem legal, é o blog do Rob Fleming. Pra quem não sabe, o personagem principal do livro "Alta Fidelidade", de Nick Hornby. Aliás, um dos meus livros favoritos (o filme é legal e tem o meu fofo John Cusack, mas o livro é beeeeeeeeeem melhor!).
Então, muita música, futebol, e listas de "5 mais de todos os tempos"... Championship Vinyl

Aproveito aqui pra já fazer a propaganda do site do André Pipipi. No blog, ele sempre faz sugestão de uma música por dia. Agora, poderá ler o comentário da música no blog, e baixá-la em mp3 no site de downloads do próprio. Tá ficando chique, né? Então, se ficar curioso com alguma dica musical do nosso amigo blogueiro, vai lá
Qual é a Música? Downloads

2 filmes no fim-de-semana
Sábado: "Sexo, Pudor e Lágrimas" Recomendado pelo Fernando (ou Fernanguai). É muito legal, tipo uma comédia romântica, mas sem ser mala ou açucarada. Claro, não é um filme americano...
Domingo: finalmente, "Os Idiotas", do Lars Von Trier. Sendo do Dogma 95, eu e Lê achamos estranho certas coisas no filme que são contra a "filosofia Dogma", como ter música no filme (a não ser que, durante as gravações, ficasse um maluco tocando ao vivo...Isso eu não posso dizer). Mas é um filme muito interessante, por questionar o comportamento das pessoas "normais" perante as "idiotas"; e também do ""poder fazer qualquer idiotice, desde que você seja um idiota". Acho que não expliquei bem: se uma pessoa com problemas mentais cometer um crime, ele pode ser absolvido (assim como uma mulher em TPM, mas isso é outra história...); então, se "pessoas normais" se passarem por pessoas com problemas, elas podem cometer crimes à vontade, pois nunca serão julgadas devido às condições mentais. Não, não há nenhum "crime" no filme, mesmo pq armas e assassinatos são "proibidos" nos filmes Dogma 95.
É um filme muito bom, mas que muita gente talvez não veja com bons olhos, com algumas cenas que parecem saídas do "Jackass" (claro que é um filme, mas o tipo de câmera deixa a impressão de ser uma coisa real). Mas, em termos de Dogma(confesso que não sou especialista, não vi todos os filmes do movimento), ainda acho bem melhor o filme "Festa de Família" , que é maravilhoso.

***************************************************************
Hoje teve churrasco aqui em casa... meu Deus, como eu comi...

sábado, janeiro 26, 2002

PÓS "TOUR-DAS-ESTRELAS"
Agora, que já li todos os blogs de minha lista, eis os comentários:
Mano:não fique assim. Estou do seu lado. Mesmo longe.
Aliás, já estou baixando as músicas recomendadas do BRMC. Estou curiosa pra ouvir. E pra saber q música do Pulp vc colocará no blog...
Arlei:o q houve????????

That's all, folks!

Os últimos testes de personalidade da noite. Eu juro!
Como toda fã que se preze, tinha que fazer um teste de personalidade dos SIMPSONS!!

"Que personagem dos Simpsons eu sou?"

You are ... Allison Taylor

Allison Taylor

You're the closest thing Lisa Simpsons has to a rival. You are very smart, and even skipped a grade. You play saxophone, and love to make diaramas!

"Actually, I'm seven. I was skipped ahead because I was getting bored with the first grade."


Take the Simpsons Quiz @ Space Monkey Mafia dot com



Tentei publicar a foto dela aqui, mas não tinha como. A Allison, pra quem não sabe, é aquela menina "concorrente da Lisa", que tb toca sax (seria no meu caso o contrabaixo??), e usa aparelho nos dentes. Pelo menos isso nós temos em comum...

O outro teste é para descobrir se eu sou Raver ou Geek. Como já imaginava, o result foi meio-a-meio. Claro, mesmo gostando das baladas bizarras, todos sabem que o meu lado nerd é bem aflorado.

You are:
50%
Raver Geek

You're pretty evenly split. It doesn't matter what you're doing, you enjoy it all.

Take This Quiz @ Space Monkey Mafia dot com

Mais um teste e mais sobre a depilação:
Li numa revista que fazer uma tattoo dói menos do que fazer depilação de virilha! Assim, acho que me encontro em condições de encarar uma tattoo novinha em folha uma vez ao mês! Agora só falta o $$$ pra fazê-las...

Coloco aqui os resultados do novo teste: "your personality drink". Mais detalhes no blog conjunto da galera, o Manual do Bebum.

Bebida-personalidade da Marianna nº 1:
Drink me!

Which drink are you?


Bebida-personalidade da Marianna nº 2:
Drink me!

Which drink are you?


What it Feels Like for a Girl?
Dia da dor de ser mulher! Depois de passar por uma "agradabilíssima" sessão de depilação - "meia perna", axilas e virilha; ainda fui ao ginecologista! Foi engraçado ver o meu canal vaginal numa tela de TV (pelo menos posso dizer que já apareci na TV uma vez na vida!!! ai, que frescura!) e cheguei a conclusão que esta é a parte do corpo mais anti-sexy que existe! Não tem nada demais, até perdeu o encanto... :oP
Depois disso tudo, tive o prazer de fazer a compra bizarra da semana! Tchan, tchan, tchan, tchaaaaaannnnn...

Prêmio "Compra Bizarra da Semana"!
O CD SINGLE DA MADONNA "What it Feels Like for a Girl", com 9 músicas! O detalhe é que comprei em um camelô, em frente ao Shopping D. Pedro II, por cinco reais!!! Normalmente, este single estaria +/- R$40.00 numa loja de imports...essa eu nunca irira imaginar.
Amei o single, pq vieram muitos remixes (a versão original eu não acho lá essas coisas). Eis a lista de músicas:
1. What It Feels Like For A Girl (Paul Oakenfold Perfecto Mix)
2. What It Feels Like For A Girl (Richard Vission Velvet Masta Mix)
3. What It Feels Like For A Girl (Calderone & Quayle Dark Side Mix)
4. What It Feels Like For A Girl (Tracy Young Club Mix)
5. What It Feels Like For A Girl (Above & Beyond 12in Club Mix)
6. What It Feels Like For A Girl (Tracy Young Cool Out Radio Mix)
7. What It Feels Like For A Girl (Richard Vission Velvet Masta Edit)
8. What It Feels Like For A Girl (Above & Beyond Club Radio Edit)
9. Lo Que Siente La Mujer (What It Feels Like For A Girl)



O único problema é que a capa do CD, por ser gaiata, está meio borrada, e não dava pra ver o nome das músicas. Tive que procurar aqui na net o nome das músicas, inclusive. Aproveitei e peguei a foto da capa, quem sabe consigo uma boa impressora e melhoro a capa do meu CD?



sexta-feira, janeiro 25, 2002

COM PREGUIÇA PRA ESCREVER
Assim, estou aqui apenas pra fazer serviço de utilidade pública:
# Eis um site nacional lindo do B&S. As fotos do Free Jazz de SP então, estão maravilhosas (Stevie tá uma gracinha :oP). Até publicaria uma aqui, mas aí tem que pedir autorização. Quem sabe mais tarde...
# Uma loja boa de CDs é a Velvet CDs,de São Paulo. Além de venderem CDs oficiais, vendem tb CDs exclusivos: o show do B&S no Free Jazz de SP (cujo set list é diferente do carioca!! ATENÇÃO, ATENÇÃO), e várias coletâneas bootlegs de BBs ("bandas boas") como Blur (a melhor do mundo), Air, Ash, Weezer, Breeders, Placebo, Portishead ("os encostados"), Placebo, Pulp... ah, chega! é muita banda! E estes CDs custam, se não me engano, R$19,00. Pra quem tava comprando CDs a mais de trinta pratas... Nunca comprei lá, não sei como é o esquema, mas estou pensando seriamente em virar cliente fiel, hehehe...

Vou começar a cobrar dos respectivos sites a propaganda feita nesse blog. Quem sabe ganho um $$$$ ? :oP


P.S.: Terça-feira começa a bagunça. George Orwell NUNCA iria imaginar que "Big Brother" se tornaria o que é.

quinta-feira, janeiro 24, 2002

MAIS.POLÊMICAS.DO.BLOG
Um amigo nosso falou outro dia pelo ICQ: "Besteira é gastar horas e horas da minha vida com um diário online, onde eu só provo pras pessoas que minha vida é vazia e sem sentido."
Só uma coisa: qual vida não é vazia e sem sentido? E, na minha opinião, quem odeia blog é quem tem medo de admitir isso pra ele mesmo...
Posso, estar errada, claro...

MAIS TRÊS PALAVRAS, quer dizer, TRÊS "P.S."
Candy: Ainda temos MUITO a conversar...
Mano:Long Live Blog!!!!!! :D
André: Boycottez!!!!!

...E o P.S. dos P.S.'s
Será que, finalmente, o Lê voltará ao universo virtual??? yep!

"Oi, Dexter!"
Wallpaper que a Bibs me mandou do Dex:

Bonitim, não?
Pode ser baixado nesse site

MUSIQUINHA DO DIA: O "Breezeblock Showcase Set", do Avalanches. 30 minutos de música non-stop, colagens, remixes, desconstruções musicais: tem Bob Dylan, De La Soul, Cyndi Lauper, The Smiths, Men at Work, Madonna, Daft Punk, Fatboy Slim, Deee Lite, a até uma regravação de Beatles! Esses foram os que eu reconheci, mas não é só...
O que esses caras fazem é arte. Sejam com músicas próprias ou não...

quarta-feira, janeiro 23, 2002

NOVO BLOG!!!!
Só pelo fato de ser desenvolvido pelos Heróis mais bonitões da área, já vale a pena ser visto, hehehe. E, ainda por cima, eles tiram qualquer dúvida que nós, mocinhas indefesas, tenhamos em relação aos nosso queridos homens...
"Socoooorrooooooo, Super-Homem!"

Vai lá: Do que os Homens Gostam

Desejo
De comer biscoito "Goiabinha". Na falta deste, abri um pacote de Bono de chocolate e comi uns 4 biscoitos. Pra daqui a pouco me arrepender do que comi...

Li um post sobre (anti-)Religião nesse blog, que é muito legal. Tem um ponto de vista parecido com o meu, em relação a este assunto.

WEEZER.WEEZER.WEEZER.WEEZER.
fonte: "Segundo Caderno", jornal O Globo

"FÃ DO WEEZER MANDA: Um fã é o autor do título do quarto CD do grupo americano. Chama-se "Maladroit" e sai em abril. As faixas "Take Control", "Dope Nose" (com esse nome, eu me pergunto se é a nova "Hash Pipe"), e "Keep Fishin' "estão disponíveis no site oficial da banda." Música nova do Weezer??? E o que eu tô fazendo aqui???

Mas antes... foi lançada uma fantasia de carnaval da Globeleza pra crianças. Será que agora até as pobres coitadas terão que se vestir com purpurina??? :D Meu esquisito senso de humor pensou em publicar a fantasia aqui no blog, mas meu bom senso e preguiça de buscar uma foto desta na net, me impediu de publicá-la.

terça-feira, janeiro 22, 2002

Oh, dor!
Como é ser uma pessoa que, por mais "normal" que seja, não é aceita pelo o que é? Com tantas outras coisas pra se preocupar, as pessoas teoricamente mais próximas de você te censuram por bobagens, ou não acreditam em você por que você não é fisicamente, ou intelectualmente, ou comportamentalmente o que esta pessoa gostaria que você fosse. Nessas horas, dá vontade de incorporar um desses aborrecentes idiotas, e virar um típico rebelde... só que com alguma causa, pelo menos! Claro, ninguém é perfeito, mas às vezes fica-se de saco cheio de pedir desculpas por tudo, e por, tb, dizer um monte de idiotices pra pessoa errada, que nada tem a ver com a história! Aí quem é o idiota? Vc ou quem te deixa nesse estado?
Ah, chega de falar disso... tinha preparado um discuro bem melhor pra colocar aqui enquanto estava no banho, mas, como todas as coisas bacanas que surgem na minha cabeça durante o banho, eu me esqueci...

Mais bizarro da semana foi ver ontem, no SBesTeira, no filme "Férias Frustradas em Las Vegas", o ator que faz o baixista da banda "The Wonders" (do filme bacana "The Wonders - o Sonho não Acabou). E de cabelos loiros, ainda por cima! hahaha, tadim... ele anda sumido...

QUE.SABOR.DE.FRUTA.EU.SOU??
i'm grape flavoured!

Então eu sou uma UVA??? Bem, sei lá... nunca tive grande admiração por frutas (gosto de bananas, hahaha - SEM PIADAS, POR FAVOR!!!). Mas gosto mesmo é de comer porcarias, hot dogs podrões, e salgados do gênero.

Pipipi's B-B-Q
Sábado foi o churrasco pra comemorar o niver do André. Foi bem legal: sessão nostalgia, relembrando os velhos tempos; bate-papo bobozol de sempre; torcidas "Márcia - Ratinho - João Kleber" (essa foi ótima - a próxima é formar caravanas pra estar no auditório do Ratinho, hahahahahaha); e por aí já dá pra imaginar o nível da conversa... Teve a participação do João pilotando a churrasqueira, e cortando o bolo. Um garoto mil-e-uma utilidades... O "Fernanguai" tb bateu um papão comigo e com o Lê. Bacana.
E teve a grande polêmica envolvendo o blog! Como tem gente q o odeia, né? Não sabia... tanto por uma bobagem, "butt"... O mais engraçado foi o Michel, que ordenou que eu fizesse uma hp, pq ele não iria querer ler o meu blog. Bem, primeiro, que mal sei fazer um blog decente, imagine uma hp (pq, caso eu resolvesse fazer uma HP, aí eu ficaria com frescuras, assim ele teria que ser lindão e perfeito - o que o Wonderfool não é); e, segundo, não saco ABSOLUTAMENTE nada de html e tal (fui formada em processamento de dados, mas isso não quer dizer nada, me diplomei mesmo foi em jogar Totó, hehehe), e nem quero sacar, por mais fácil que seja. Então, o jeito é blogar mesmo.

Deixo aqui os parabéns pro André Pipipi ("FELIZ ANIVERSÁRIO, de novo!").
Musiquinha Baixada do dia: Chemical Brothers, "Star Guitar". Música nova. Boa!

PAPAGAIOS!!!! PARTE III
Zente!!! Vi num blog muito bacana aqui chamado Bolsa Amarela, um e-mail que uma garota recebeu do Mick Cooke, o guitarrista-baixista-trompetista com cara de paisagem (e por isso muito maneiro) do Belle and Sebastian!!! Sei que tinha prometido a mim mesma não colocar mais nenhum post sobre o B&S, mas é impossível resistir... que maneiro, né? Eu quero receber um e-mail do Stevie!!! :oP

segunda-feira, janeiro 21, 2002

Alan Moore: More, more, more...
Ele está no mesmo patamar do Frank Miller no quesito roteiristas de quadrinhos favoritos da Marianna. Quer dizer, acredito que o cara do Sandman (o Neil Gaiman, acho... o nome dele me deu branco, acredita??) seja espatecular, mas... EU NUNCA LI UM GIBI DO SANDMAN!!!! Buááááááá... mas, juro, foi por falta de tempo e $$$$. Aliás, já li gibis do Sandman sim (inclusive tenho umas aventuras dele lá em casa), mas era o "Sandman dos Anos Dourados", aquele dos anos 30, que usa aquela máscara anti-gás maneiraça, e que é, de fato, um humano. E que não é assinado pelo Neil. Mas o Sandman mestre dos sonhos, necas.
Mas queria falar do Alan Moore. Ontem fui ver "Do Inferno", que é mais um clássico caso meu de "ver o filme antes de ler o livro", digo, o gibi. O filme é ótimo, aliás, histórias envolvendo Jack, o Estripador, sempre são interessantes. E a ambientação e atuações são boas (tem o Hagrid do Harry Potter, e o Bilbo d´O Senhor dos Anéis!! Só que não sei o nome de ambos atores, hehe).
Pretendo comprar ("é só arranjar o $$$$", como sempre), mas são 4 volumes, $25.00 cada!!!!! Acaba com o dinheiro! Ainda mais, pq hoje chegou a minha encomenda: "AS AVENTURAS DA LIGA EXTRAORDINÁRIA", uma minissérie tb assinada por Moore, que acho que apenas eu aqui em Petrópolis a leu. O que é muito triste, pq ela é excelente!!! Mas não se pode dizer o mesmo da distribução deste gibi na cidade: tanto que só consegui completar a coleção comprando pelo correio de uma loja de SP. Depois farei um post só para a série...
Pelo jeito, Alan Moore acabará até mesmo ultrapassando Miller no meu gosto.... :oP Bem, Moore tem "Batman: A Piada Mortal", "Liga Extraordinária", "Do Inferno", e, a melhor história já contada em quadrinhos (na minha opinião): a série "WATCHMEN" , que se Deus quiser, virará filme (se ninguém quiser fazer, eu faço!!! hehehe). Não precisa dizer que todas as séries são excelentes. Bem, não li ainda "From Hell", mas o filme é bom. E sempre dizem que o "livro é melhor que o filme..."
Já o Frank Miller tem as maravilhosas "Sin City", "Elektra Assassina" (foi o 1º gibi "adulto" que eu li, roubei do armário do meu pai e li escondida!!! Isso eu devia ter uns 7 anos de idade...), e a clássica "Cavaleiro das Trevas". Mas vai sair agora "Caveleiro das Trevas 2" (segundo meu informante gibístico bonitão, o Lê), aí já começa a gaiatar tudo, né? Mesmo assinado por Miller, é meio que forçar a barra. Mas, de repente, pode ser bom...

Tenho que ir, não estou usando o comp. de casa. Té!

Aeeeeeee!!!!
Finalmente, o negocinho de comentários está funcionando!


Aliás o blog do Doido está reformulado, e muito bonito.

domingo, janeiro 20, 2002

Droga... o negocinho pra comentários ainda não está funcionando...
Depois penso nisso...

RECADO PRO ARLEI
Vc ainda tem aí o filme "O Livro de Cabeceira?"
Pelamordedeus diga que sim!!! Depois explico o porquê...

Dos e-mails que recebemos, parte II
Esse é horrível, mas é engraçadinho... o começo é meio patuscada, mas continue lendo, que saberá pq resolvi publicar aqui. Pelo menos estou fazendo a minha parte... hahahahaha....
"Nos últimos tempos, o rock brasileiro sofreu baixas inestimáveis
* Cazuza e Renato Russo morreram de AIDS; * Chico Science morreu num terrível acidente de carro; * Marcelo Yuka, baterista e letrista d'O Rappa, é baleado. Um tiro atingiu sua medula, privando-lhe dos movimentos das pernas e do braço esquerdo; * Herbert Vianna, guitarrista e líder dos Pára-lamas do Sucesso sofre um acidente de ultraleve em Angra dos Reis. Sofreu danos irreparáveis no cérebro; * Marcelo Fromer guitarrista dosTitãs, autor de músicas como "Aa Uu..." e "Polícia" foi atropelado em São Paulo. O guitarrista esteve em coma profundo e o seu estado considerado irreversível. A morte cerebral foi iminente.
Quem será o próximo? Ao longo dos anos, o abuso das drogas e do álcool nos tirou:
* ElvisPresley; * Kurt Cobain; * John Boham; * Brian Jones; * Jim Morrison; * Janis Joplin; * Jimi Hendrix; * Bradley Nowell;
*Outras fatalidades levaram Cliff Burton, Stevie Ray Vaughan, John Lennon e Rhandy Rhoads.

Agora pare e pense:
QUANTOS PAGODEIROS MORRERAM?
* O Beto Jamaica cheira o que o nariz agüenta e não morre; * Alexandre Pires enche a cara, sai em alta velocidade com seu carro,
mata um coitado no meio da rua, não morre, não vai preso e continua compondo as piores músicas; * Xanddy e Carla Perez, que estão prestes a piorar mais ainda o futuro do mundo tendo uma filha; * Netinho, do Negritude Júnior tem voz de viado, rebola igual viado, parece viado e tem filhos que nem coelho; E o tal de Rodriguinho, o que ele quer com aquela viseira na cabeça???
AONDE ESSE MUNDO VAI PARAR???
TEMOS A SOLUÇÃO:
Passe essa mensagem para: * 1 pessoa - O Xanddy morre;
* 2 pessoas - Xanddy e o Netinho morrem;
* 5 pessoas - Morre o Bonde do Tigrão, cumpadi Washington, além do Xandy e do Alexandre Pires e o Vavá (Karametade);
*10 pessoas - Morrem o Alexandre Frota, o Rômulo Costa e a Verônica Costa (mãe loura do Funk);
* 25 pessoas - Vai haver um show de pagode/funk/axé em Manaus. O avião vai cair e não haverá sobreviventes,além dos tripulantes;
* 50 pessoas - Um dos seus ídolos póstumos irá ressucitar, a Sandy vai virar porra-louca, sair na Hustler, se tornar
uma stripper ficar muda, e o Júnior vai assumir seu verdadeiro Eu, e virar traveco passando a se chamar Fernanda Gulosa, o Terror das esquinas de Goiânia;
* 100 ou mais pessoas - O Rio de Janeiro e inundado , matando todos os funkeiros e flamenguistas em geral.

* E se não passar, quem vai voltar é o João Paulo e o Leandro. "

Bem, nada contra os flamenguistas (aliás, nem tô aí pra futebol...), estou apenas publicando a parada na íntegra... E, Petrópolis, ao menos, já teve a sua quota de inundações...

sábado, janeiro 19, 2002

Why Bother?
Vi que nunca tinha colocado nada referente ao Weezer aqui no Blog. Uma de minhas bandas favoritas, apesar de estar mais pra farofa do que pro NerdRock atualmente, e não ter mais Matt Sharp (mas o novo bassist é bunitim). Então, resolvi colocar o título de uma música muito boa deles (na fase do Matt, ainda) como título de um post...
Na verdade, estou preocupada. Com a cachorrinha envenenada, e sei lá com mais o q. Estava lendo no blog do Mano umas coisas, letras de músicas que me dizem muito tb, de bandas idem... aliás, faço o Tour das estrelas (pra quem não sabe, é a expressão que uso qdo resolvo ler todos os blogs da galera de uma vez só) todos os dias, como toda nerd que se preze, hehehe...
Mas, acho q estou me perdendo...o caso é que leio umas coisas sérias, e vejo o meu blog tão feliz, sarcástico (como diz João)... sem grandes comprometimentos, enfim. Às vezes é melhor assim, não que eu não me preocupe com as coisas, na verdade, prefiro reclamar da vida no papo cara-a-cara (ou icq-ao-icq, hehehe), pra ter uma resposta imediata. Será?
Então, estou tentando colocar um treco aqui para comentários, que o Doido me explicou. Será que entendi, coloquei os comandos certos??? Veremos...
Enfim... acho que "I Bother", sim senhor!! :oP

Para ilustrar, uma frase que vi uma vez num desenho do Pica-pau:
"Pra que se importar com o amanhã, se ele estará acabado depois de amanhã?"
A lei dos irresponsáveis??? O cúmulo do pessimismo?? Vou lá saber...



BIZARROU!!! ou "Com a frescura aflorada, querida!"
Hoje fui à casa da Bibs, pra ver, até que enfim, "Velvet Goldmine". Não foi sacrifício algum para mim rever esse filme, porque ele é, de fato, maravilhoso. Mas como tanto eu como a Bibs A-DO-RA-MOS uma frescura (ou "boiolice", como dizem) no mundo Pop/Rock, sou suspeita a falar bem do filme. Tipo, tem que gostar de Oscar Wilde, glam rock (o que não é o meu forte, mas acho interessante), purpurina (ou "pOrpurina", como diz a "Mãe Loura", argh!), roupas espaciais e plataformas (OBA!!), sexo (OBA!! parte II) ah, e mais essas coisas do gênero. No elenco, um ator fabuloso (que me esqueci de pegar o nome do sujeito) que nunca mais vi em filme nenhum, no papel de Maxwell Demon (menção ao Ziggy Stardust do David Bowie); nosso grande herói Ewan McGregor como Curt Cobain, quer dizer, Curt Wild (hehehe, ele tá igual ao Cobain...apesar de ser uma menção ao Iggy Pop - dançando, ele tá igualzinho ao Iggy); tem ainda a Toni Colette (a mãe do Haley Joel no Sexto Sentido), o nosso (meu e da Bibs) querido Christian Bale (que fez de Psicopata Americano à Jesus!). E uma participação do Brian Molko (ai ai ai ai ai ai ai...) do Placebo! :o) Claaaaaro, q assim o filme tem que ser bom! A direção e escolha do elenco é certeira, ótima. A trilha, é fabulosa! A caracterização, maquiagem e escolhas de roupas são demais. E é tão bom que o filme passa rapidim, o que dá um aperto no coração quando ele acaba. E ainda dizem que tanto o filme "Hedwig" quanto sua trilha são melhores. Meu Deus, deve ser o paraíso cinematográfico do glam, then...

Mas, chega de falar do filme. Cheguei na Bibs, e fomos logo ver o filme, enquanto comíamos quitutes e bebíamos vinho. Qdo vimos, eram 19hs, então Bibs resolveu chamar a Karen, que tb é fã do McGregor, pra ver o filme, que ela não tinha visto ainda (ela estava no trabalho, por isso não a chamamos antes, quando começamos a ver o filme). Ainda não tínhamos chegado ao final do filme, mas qdo Karen chegou, resolvemos voltar a fita ao início e vermos tudo de novo (como estávamos amando o filme, não era problema algum vê-lo novamente...). E começamos a ver... mas logo o Lê (estou com sodades de vc!) me liga, dizendo que mâmi está furiosa comigo porque deixei uma cachorrinha (Tammy, a "filhote da casa") dormindo com a Cindy no meu quarto. Só que no quarto tinha remédio pra barata/rato e minha mãe não sabia se a Tammy tinha comido ou não, só sabia que ela tinha feito uma desordem no meu quarto. Que vacilo o meu, né? Nessa bobeira, perdi o tapete do meu quarto, e meu par de meias 3/4 verdes, lindas. Mas acho que a cachorrinha está bem, isso é o que importa...MAS, FIQUEI SEM VER O FINAL DO FILME!!!!!!

sexta-feira, janeiro 18, 2002

Arlei, já estou pensando na sua proposta...

... e com o senso de humor distorcido
Indo dormir ao amanhecer, acordando na hora do Chaves, comendo um monte de besteira, não fazendo nada o dia todo, sem conseguir terminar de ler os livros que comecei, sem ver o namorado durante a semana, com algo que deve ser a TPM chegando (qdo fico de mal humor do nada é pq tá chegando mesmo), claro que não estou das melhores pessoas nessa semana...
Mas ontem o Henrique brotou aqui em casa, a convite do Zé Luiz, que resolveu comparecer a sua casa de Petró. Acho que o nosso caro Henrique ficou aqui das 16h à meia-noite, conversando conosco. Como sempre, um cara muito legal. Hj tb encontrei o Moroco na rua. Gente legal, do bem.
Pois bem, como estou mais inútil do que nunca (ouvindo música, lendo gibi antigo e comendo besteira) colocarei as músicas q ouvi hoje:
CD DESENCAVADO DO DIA: O clássico "álbum amarelo sem nome", the B-52's. Muita gente o chama de "High Fidelity", pq é a etiquetinha q tem no alto da capa - que indicava q o som do disco, no caso, era de "Alta Fidelidade", nas épocas pré-CD. Hahaha.Esse disco é bem legal, cheio das maluquices... particularmente, o B-52's e o Devo eram as bandas "New Wave"(?) de que eu mais gostava...
MUSIQUINHAS BACANAS BAIXADAS HJ: - "My Robot", do Looper. Ainda vou comprar o CD... enqto não tenho $$$$$...
- "Pulse", Mad Capsule Market. Seguindo conselho do PipipiMan.. Minha reação foi algo do tipo: "meu Deus, o que é isso? estou de boca aberta..." se não me engano...
- Outras coisas: Beta Band, Refused, + Ladytron, Stabbing Westwrad (sugestão do João ), + Avalanches (maravilhoso!!! como sempre), ih, muita coisa...

Mas o troféu "Banda-com-nomes-de-músicas-engraçados" de hoje foi para o Stereolab!!!! Ora, procura no audiogalaxy que saberá o porquê... e na MTV Latina (claro) teve mini-especial de clips do Foo Fighters!!! Dave Grohl e seus companheiros são os melhores no quesito "banda-atores". Eles atuam melhor que muito ator-bunda que tem por aí! No Belle tb têm atores bons... Vou criar o "Oscar das Bandas"!!! yep!
E hj eu vi a nova versão dos "Piores clips do Mundo", da MTV nacional, com o João Gordo e o Ferrugem!!! (de onde desencavarm o ruivinho????) Sabe que eu ri de montão??? Foi muuuuuuito engraçado, dava de 10000 a zero no Marcos Mion (e olha que nem assistia o Mion apresentando, só vi raríssimas vezes).
E o Ed não é apenas simpaticão... ele é muito fofo tb!!!! :OP

SALLY BOWLES DANÇANDO NO CABARÉ
Hoje eu peguei na locadora (finalmente!!) "Velvet Goldmine" - que planejo ver com a Bibs amanhã - e "Cabaret". Velvet eu já tinha visto com o Lê, e Cabaret é mais um caso clássico de filmes clássicos que eu ainda não tinha visto. Então corri pra ver logo hoje, curiosíssima. Depois da lenha que foi deixar a fita num estado assistível (não sei se a fita estava suja ou mofada, tava difícil de passar), passando a fita limpadora de cabeçote umas 4 vezes, e mesmo assim ainda ficou meio estranha a imagem (a fita tb era velha, claro...), mas...
... que filmaço!! Não dá pra explicar, é alegre, triste, nostálgico, fantasioso, realista, hardcore, gay, straight... é maravilhoso sem ter nada demais. Elenco, músicas, números, direção, todos ótimos. Nem sei mais o que dizer sobre o filme. É isso aí, quem quiser que veja. "Life's a Cabaret..." :oP

quinta-feira, janeiro 17, 2002

FINALMENTE...
... a Bibs fez o seu blog!!! Quer dizer, é um "blig", mas... hehehe...
É isso aí, mais uma amiga pra constelação da Tour das Estrelas

MOMENTO.MÁGICO
no filme "Por uma Vida menos Ordinária": Ewan McGregor e Cameron Diaz cantando no karaokê "Beyond the Sea", do Bobby Darin. E depois, dançando tal qual num dos lendários musicais da Matro. Só que o "musical" em questão passa-se dentro de um boteco. Lindo!
Aliás, a trilha sonora desse filme é bem legal: REM, Sneaker Pimps, Luscious Jackson, Prodigy, Folk Implosion, Squirrel Nut Zippers, BECK!!! ("Deadweight", da trilha, é uma das melhores músicas dele), Ash, Underworld, Faithless e Cardigans... ufa!

Vou pro Vigilantes do Peso amanhã. Tenho que comer tudo o que é podrão hoje...

"PAPAGAIOS!!!" parte II ou sobre o Ewan McGregor
Hoje tá passando "Por Uma Vida Menos Ordinária" no Intercine da Rede Bobo. Ridículo é que eles não anunciaram o nome do Ewan McGregor, que é o ator principal, apenas os nome da Cameron Diaz e da Holly Hunter (da Cameron pode, pq ela é a co-estrela e é o máximo)... pombas, o Ewan é lindim, é o Obi-Wan, é um atorzão e fez "Trainspotting" e "Moulin Rouge"!!! Ele canta, dança e representa maravilhosamente bem!!! É tudo de bom!!!
Aliás, "Por Uma..." foi dirigido pelo Danny Boyle, o mesmo quem dirigiu 2 dos meus filmes favoritos: "Cova Rasa" e o já mencionado "Trainspotting". Este filme é bem legal, "for fun", mas nada q se compare aos anteriores ("Cova" é tudo de bom, e "Trainspotting" é tão clássico qto "Laranja Mecânica" e "Pulp Fiction", com as devidas proporções). Mas ainda é melhor do que "A Praia", que é do mesmo diretor, aquele filme com o Leo DiCaprio (que não se compara ao Ewan!!!), que é até assistível, mas é meio bobo.
Eu poderia ter feito uma resenha melhor sobre todos os 4 filmes do Danny Boyle (sobre "Cova Rasa" e "Trainspotting" falarei mais algum dia, pq são filmes importantes pra mim...), mas estou com preguiça, mal-humorada (acho que é TPM chegando...), e prefiro ficar conversando sobre o seriado do ED com o João pelo ICQ.

EU ODEIO O RIO PIABANHA!!!!
Sei que o meu primeiro "Eu Odeio" do ano seria o Tomates, mas hoje vi o estado do rio da cidade durante a chuva e me revoltei!
Por que insistem em deixar o Rio Piabanha (acho que esse é o nome dele, né? Já nem sei mais) aberto pela cidade???
Ele só serve pra:
1- secar qdo está quente, e ficar com aquele cheiro horroroso na cidade (já que ele corre por Petrópolis inteira);
2- transbordar qdo chove, inundando tudo;
3- Pros cidadãos idiotas da cidade, que pensam com o dedão do pé, e acham que jogar lixo no rio é uma solução sensata;
4- Pras ratazanas da cidade terem onde morar;
5- Pros carros da cidade terem onde cair;
6- Pros bebuns suicidas da cidade terem onde cair;
7- Pra fábrica Dona Isabel ter onde jogar os resíduos de tinta dos tecidos (ou sei lá o q é aquilo), deixar o rio com uma cor diferente a cada dia (tem dia q ele fica vermelho, azul, amarelo...), pessoas ameaçarem a dedurar a fábrica por agressão ao meio ambiente, a fábrica dizer que não são eles quem fazem isso, e nós, bobos, acreditamos.
8- Deve ter mais algum motivo, mas estou com preguiça de pensar (férias é ph..da)...

Ao invés de deixar este rio, digo, esgoto ao ar livre, porque não o "tapam"? Assim, milhares de ruas de Petró poderiam ser duplicadas, o que diminuiria os engarrafamentos, teria mais espaço para os (péssimos) motoristas petropolitanos estacionarem de qualquer jeito, e assim por diante... mas, não, os mocorongos da cidade preferem tombá-lo como patrimônio da cidade. Patrimônio mais chinfrim, né? Se ao menos os idiotas não o poluíssem, mas isso tb é difícil de acontecer...

quarta-feira, janeiro 16, 2002

DAS.MENSAGENS.QUE.RECEBEMOS.PELO.ICQ.DE.MADRUGADA...
(Anônimo) 147481130: (3:24 AM) oi, se vc não sabe se masturbar, e quiser, eu ensino, é sério.
(EU) Astrogirl NerdCore: (3:25 AM) poxa, muito obrigada pela preocupação...mas não, obrigada...

Esta me lembrou da "lendária" (pra não dizer o contrário) primeira RAVE que teve nessa cidade, em 2000 (acho). O Lê foi buscar cerveja pra gente, e eu estava no meu canto, quando de repente brota um cara do nada, com a seguinte proposta:
BROTANTE: Oi, quer um pouco? (me oferecendo um copo de alguma coisa)
EU: Não, obrigada...
BROTANTE: Mas é light... (me pergunto como ele adivinhou que eu estava de dieta... será q estou tããããão gorda assim??)
EU: Brigada, eu não bebo... Só uso drogas...
BROTANTE: Ah, sei... mesmo assim, sabia que você é linda?? (nos leva à conclusão de que, no mínimo, não existem junkies bonitas no conceito do cara, hehehe)
EU: Sabia... inclusive o meu namorado, que está vindo ali, também acha o mesmo.

Não é à toa que tem muita mulher "men hater" por aí... :oP


MAIS.SERIADOS...
Acabei de ver a reprise de "Queer as Folk", dois episódios pelo preço de um... maravilha.... Aliás, até esqueci de mencionar a grande crítica do João, sobre o seriado ED, que é bem legal. E o Ed é simpaticão, como já sabemos... como o João é que é o especialista no assunto, deixo com ele a palavra. Bem, qualquer coisa, voltarei aqui... agora, farei o "tour das estrelas": visitarei o blog de meus amiguinhos!

GIBIS DO DIA (que estava relendo)
- "Como matar o seu namorado": Um gibi britânico (esqueci de quem é...), com uma visão da fase "de saco cheio da vida" do adolescente de uma forma hardcore engraçadíssima... Sexo, drogas, pornografia, terrorismo, assassinato, roubo e MUITO humor.
- "Sergio Aragonés Massacra a Marvel" - O desenhista da MAD e do Groo, o Errante (Aragonés); e o Roteirista do toon do Garfield e da Caverna do Dragão (Mark Evanier) mandaram muito bem no gibi que esculacha a Marvel como nunca feito antes.
- "Sergio Aragonés Destrói a DC" - Idem o que foi escrito aí em cima, com a diferença de que agora a zombaria é na DC Comics.


terça-feira, janeiro 15, 2002

Apenas.sustentando.o.vício ou "Deve ser eu":
Ultimamente, só tinha brotado aqui na net para conversar com amiguins no ICQ e postar besteiras no blog! Tinha até me esquecido que tenho milhares de contas de email pra checar, e coisas do gênero... Hoje não fiz nada de mais, até tinha pensando em sair pra visitar a Bibs, mas choveu novamente... Deus do Céu, não agüento mais ver água, não agüento mais ficar trancada em casa... quem mandou ser preguiçosa? Teve episódio inédito de Friends, mas nada muito engraçado. A reprise, que passou antes, onde Chandler, Monica e Ross ficam contando podres um do outro, continua mais engraçada... Pelo menos no inédito o Chandler tava bunitim, de terno (u-hu!), mas acho que ele não estava de óculos (só na reprise que ele estava, se não me engano...). Mas uma série muito bacaninha que passa depois de Friends, na Warner, é que me chamou a atenção: "Maybe it's Me". Mais uma série sobre adolescentes, mas não é dramalhão tipo "Felicity" (se bem que esta série tá legal agora) ou "Dawson's Creek". A personagem central é uma garota normal-pendendo-pra-nerd (tipo, é a única garota do clube de xadrez, entre os nerds do colégio), com uma família que só tem figuras (só vendo pra ver, tem um ep. onde ela se vê como a Marilyn, a única "normal" dentro da família Munster, é muito engraçado...). Inclusive, no ep. de hoje, ela estava no velho dilema entre ser cheer leader e popular, ou continuar no xadrez, que era o que ela realmente queria. Claro, como toda garota esperta, ela foi pro lado nerd da força. Mas o que é legal mesmo é a forma como é contada, sem politicamente correto, mas sem ser hardcore. É, apenas, uma série esperta sobre a adolescência, nos moldes dá já clássica "Blossom" , que passava no SBesTeira antes da série do Will Smith brotar.

DIA DE MATRÍCULA
Hoje acordei CEDO (hehehe, 9:30 da manhã, mas pra mim é cedo...)pra finalmente fazer a minha matrícula na facul. Foi legal rever pessoas bacanas (poxa, na UCP tb tem gente legal...), mas não consegui fazer a matrícula! Porque, segundo eles, eu não paguei a faculdade em outubro do ano passado! Claro que não sou caloteira, mas cumé que vou provar isso a essas alturas do campeonato??? "E agora, José?" (de onde é esta frase mesmo?? sei lá!) Ficarei sem matrícula??? Assim, não dá; o Brasil não vai pra frente!!!

COINCIDÊNCIAS:
- A cachorrinha pertencente à Mônica chama-se Cindy, que nem a minha Pinscher!
- Também baixei música do Le Tigre ontem, "We Like the Cars that go Boom". É bem legal mesmo, me lembrou outra "banda de moças" tão legal quanto, o Cibo Matto... Cibo Matto é bão tb, Mônica!!
- Melhoras pra Cindy daí!!!

Sem Inspiração:
Estou conversando com o Sidarta aqui pelo ICQ e ele me mandou o link pra página mais engraçada da história petropolitana! Ora, quem não se lembra do Cris Sexx? Pois é, agora você pode tê-lo só pra vc, pela net, nesse site, que é um LUXOOOOOOOO!!!!! ui ui ui...

Reproduzindo o que o Sidarta me mandou pelo ICQ:
"Quarrel: (1:14 AM) veja o que um rapaz chamado Danny Poser fala de nosso herói:

"Por favor, não acreditem em nada que o Criss Sexx fala sobre mim em sua ENREVISTA, pois um homem com aquela barriga não é nem um pouco confiável !!!" "

hahahahaha, realmente... são em momentos assim que vemos que ainda vale a pena viver neste mundo...Criss Sexx é e sempre será uma pessoa de graaaande importância para o Hard Rock, nacional e internacional!!! Mas, o Hard Rock por si só possui alguma importância neste mundo??? hahahahaha...

Chega de papo sério (hahahahahahaha, chega!!!). Vamos às belezuras:
Em uma das mais bizarras semanas pra mim, no quesito musical, vamos atacar! Mais uma edição da trilha sonora do dia (estou sem inspiração pra escrever hoje, e só quero ouvir músicas esquisitas. Só faltou o Mr. Bungle por aqui):
# THE GHOST OF STEPHEN FOREST, do Squirrel Nut Zippers. Eu, Michel e André Pipipi vimos este clip na TV do bar no dia do niver do Buzum, e ficamos bolados. O clip é muito maneiro! Um toon tipo anos 30, coisas do Otto Messmer (Gato Félix), maior doideira... e a música é tão legal quanto.
Vida longa às big bands! Ainda vou falar melhor sobre elas, qdo tiver mais inspirada, claro.
# FAILING A TEST FALLING IN LOVE, do Danielson Famile. Eles de novo... a banda de "Christian Rock" (!!) mais bizarra da área, com um cara q tem a voz do Frank Black (mas o FB ainda é o FB...). A cada música que baixo vejo que eles são mais esquisitos do que eu imaginava...




segunda-feira, janeiro 14, 2002

ME ESQUECI!!! ou "sobre os air-guitar players"
Gostaria de congratular também todos os grandes "air-guitar players" que mostraram todo o seu talento no xou do Flanela Xadrez. Pra quem não sabe, "air guitar", é uma modalidade muito tradicional do mundo roque. É aquela atitude idiota que temos de ficar tocando "guitarra invisível no ar", em momentos de grande empolgação roquenrou. Quer dizer, como eu prefiro contrabaixos, então poderia dizer que toco "air bass"... o melhor é que nem precisa ter aula de música pra se tocar air guitars, mas, assim como no caso de uma guitarra de verdade, é preciso ter prática, e jeito pra coisa. Ah, tem que mexer nas pedaleiras imaginárias também, senão, não terá graça nenhuma tocar uma air guitar sem uma distorçãozinha básica...
De qualquer forma, o pessoal no show na garagem/bar do Buzum mandaram muito bem no air guitar, assim como mostraram que ainda têm jeito pra bater cabeça como nos velhos tempos...

Poxa, aqui no trabalho da mamãe (estou fazendo hora aqui, esperando-a para irmos almoçar) a foto do Danielson Famile não abriu... será que não está aparecendo pra mais ninguém, só no comp. lá em casa?

NOVO.BLOG.NOVO.BLOG.NOVO.BLOG:
O grande (na altura, principalmente) André Pipipi está também com um blog! Ele colocará à disposição seu refinado gosto musical, comentando minuciosamente música por música escolhida, de acordo com o dia, o clima, a vontade e por aí vai. O nome, é lindíssimo (drooooga! pq EU não pensei nesse nome antes? já até o usei como nick em chat...)... Pois bem, chega de enrolar: Maestro Zezinho, "Qual é a Música"???

Falando nisso, música do dia: "Good News for the Pus-Pickers", do DANIELSON FAMILE. Saca a definição da banda segundo o Audiogalaxy: "Pixies encontra a Família Dó Ré Mi. Escola Dominical encontra 7 tabletes de ácido..." já dá pra imaginar que é maluquice na certa. E maluquice da boa. Esta música eu já tinha baixado a um tempo, mas só agora lembrei de mencioná-la.


Coluna Social Petropolitana
Os detalhes alcoólicos desta aventura encontram-se no Manual do Bebum. Que tá uma dilíça!
Mas antes... para celebrar o aniversário do Buzette (o nosso Buzum, ou se preferirem, "Rodrigo Bumbum". hehehe, ele me mata se lê isso...) teve show do Flanela Xadrez no lendário Trilha's Bar (mais conhecido como "Bar do Buzum").
O show, claro, foi muito roque. Repertório: Pearl Jam, Alice in Chains, U2, Nirvana, Blur (a melhor banda do mundo)... coisa roque mesmo. Muitas celebridades udigrudi de Petró compareceram para ver o show proporcionado por Mano, Celso, Dudut e o aniversariante. Com uma canja de João Prec. (como escreve o Mano) nas guitarras. Certamente terá mais detelhes nos blogs da galera...
A conversa jóia de sempre, depois de muito tempo (desde o ano passado!! :oP) reencontramos o pessoal: Igor, Mônica, Little, Marcelo Johnny Bravo (c/ o dedo quebrado - adivinhem qual é o dedo? hehehe), Fernando o Luísa, Michel, André Pipipi (q estava afastado das câmeras e do ICQ), Henrique, Bruno e Bruna, Carol, Alemão (brotou!)... enfim, o básico de sempre.
Momentos lendários: a já histórica RODA GERIÁTRICA, onde até eu fui parar (pra fazer companhia à Mônica), só com os "velhos da galera", que acham que ainda têm 15 anos. Claro que fui jogada longe, já que entrar numa roda com uma sandália plataforma de 10 cm é uma péssima idéia. Ah, meus tempos de tênis all-star...
Outro momento emocionante foi quando eles tocaram "Smells like Teen Spirit", onde a fúria juvenil aflorou nos coroas que agora somos, pula-pula geral. Muito bonito.
Ainda teve a participação especialíssima no palco da Branca de Neve! Sem ela, a noite seria beeeem diferente. E também teve grande destaque o Little Pink, o roadie mais eficiente da cidade, numa performance "devagar se vai ao longe", típico de nosso barman rosinha-e-ruivo. E teve o dançarino "Reggae Raiz" no auge de sua forma (ele está melhor que eu!), abusando de sua elasticidade. E o Lê, mostrando seus dotes vocais cantando "Music" da Madonna e outras funqueirices... ah, foram muitos momentos belos....
Bem, acho que foi isso.
Depois do xou, a folia de sempre, e bebedeira idem. Passamos no Tomates, partimos pro Valparaíso e depois pra funerária, como registrado no MB.
Ah, e fiquei muito feliz em saber q o CD do Morrissey favorito do Mano é o mesmo que o meu: o Southpaw Grammar. Esse CD é maravilhoso mesmo. Tenho que comprá-lo, que o k7 que gravei do Robson em 1996 já deu o que tinha que dar...

sábado, janeiro 12, 2002

Hoje tem bebedeira???? Tem sim, senhor!
E amanhã é aniversário do Buzum!!! Você não conhece o Buzum?? Bem, se você mora em Petrópolis você TEM que conhecê-lo, acho que não há uma pessoa em Petró que não conheça o figura... Já bebemorando o seu niver em antecedência, eu e Lê fomos para o bar da funerária junto com Bus e seu irmão, o Dudut. Foram exatas 7 garrafas de cerveja, 1 pacote de biscoito "goiabinha" e muito papo. O mais engraçado foi quando estávamos conversando sobre malhar, e praticar alguma luta, de forma a queimar gordurinhas, e de repente um maluco que estava ouvindo a nossa conversa, simplesmesmente do nada, resolveu sair falando alto, para quem quisesse ouvir, que era bom de briga, e que batia em qualquer um, e patati patatá... ora, vê se pode??
Só que, não houve ninguém que desse ouvidos a ele, já que continuamos a nossa conversa, como se nada tivesse acontecido, e, claro, o mané ficou falando sozinho...
ai ai ai, são idiotas assim que fazem com que eu perca a fé nos homens... ainda bem que nem todos são assim...
Quando estávamos saindo de lá, ainda brotaram Michel (que faz niver agora tb, dia 13!), junto com o André Pipipi e mais um menino (Lázaro? Sorry, esqueci o nome dele...). Batemos um papo rapidim, mas logo fomos embora, afinal, foi-se o tempo em que ficávamos no bar até o $$$$$ acabar, e, também, tínhamos outras coisas a fazer no fim de noite, as well... :oP

sexta-feira, janeiro 11, 2002

FALANDO.EM.NOSTALGIA...
TEM BLOG PETROPOLITANO NOVO NA ÁREA!!! Tudo o que aconteceu em 1996 aqui na cidade, escrito por uma garota que eu nem imagino quem seja! Vai lá 1996 (nunca tinha pensado em fazer um blog cujo nome/domínio fosse em números, hehehe)

NOSTALGIA
É horrível, essa palavra é tão "bittersweet": a nostalgia é uma droga, mas às vezes é tão bom senti-la...
Tenho verdadeira neura com minhas agendas: além de toda a frescura na hora de escolhê-las (tem q ter espaço, ADESIVOS FOFOS, capa bonita etc.), eu sempre quero deixar TUDO o que fiz anotado nelas, de preferência, com bastante detalhes. Muitas vezes já tive segredos descobertos, idiotices escritas que me arrependo de ter escrito, e outras coisas do gênero... mas é sempre divertido reler coisas antigas. Ano passado, joguei várias agendas antigas fora (de 1992 a 1995), e fiquei com um aperto no coração. Como se uma parte de mim fosse parar, picotadinha, no sacão de lixo. Antes de jogá-las fora, tive que relê-las... relembrar, pela última vez dos amigos perdidos e/ou esquecidos, dos momentos apagados da memória, dos diálogos que antes deveriam ser inesquecíveis, mas não foram... é meio triste, pq você se despedaça ... Claro, que as coisas mais importantes sempre ficam na memória (na teoria), mas sempre falta alguma coisa. Sempre...
Parei de escrever na agenda tanto quanto antes, acho que por medo de ser "desvendada", mas também como forma de me saparar, pouco a pouco, desta dependência de acúmulos de acontecimentos, e de querer guardar cada segundo de mim em algum canto (já que sou MUITO esquecida) , para poder buscá-los sempre que quiser. Tenho paranóia parecida com fotografias, preciso de fotos pra marcar determinados momentos. Senão, é como se as lembranças escorregassem por entre meus dedos, e eu sem conseguir pegá-los e mantê-los sempre junto de mim. Claro que, o que realmente importa é o q está dentro da gente, e que não vivemos só de lembranças etc.

MAS........


quinta-feira, janeiro 10, 2002

RIO.DE.JANEIRO
E lá fui eu fazer a minha visitinha à cidade Natal. Patetei por lá, resolvi umas coisas, almocei com pápi e mâmi lá na Carioca (aliás, me amarro no centro do Rio...), passei na Index e fiz algumas pequenas aquisições (visual mais AstroGirl do que nunca, hehehe). Também me senti na obrigação (desculpa esfarrapada) de passar na Saraiva Megastore da Ouvidor, pq estava com uma carta-desconto de R$25,00 em meu nome por lá. Comprei, FINALMENTE, o CD novo do Robbie Williams ("Swing When You're Winning", q já comentei posts atrás), que é maravilhoso como previsto; e o CD do The Gentle Waves (leia-se Isobel Campbell e participação de seus comparsas do B&S - "Stevie!!"). Até pensei em comprar o novo do Garbage, mas resolvi dar uma chance pra Isobel se redimir e ocupar um lugar no meu coração, ou melhor, na minha estante de CDs. O CD, "Swansong for you", é bem legal mesmo. Me surpreendi, e não tem nada como "Is it wicked not to care?", hehehe, ainda bem! Confesso que até deixei de achá-la uma chata de galocha.
Músicas que destaco (até agora): "Partner in Crime"; "Sisterwoman"; "Flood" (balada '50's - com esse nome, pode ser tema da cidade de Petrópolis...). Mas não espere algo muito diferente do Belle, é apenas quase tão bom quanto! (mas o Belle ainda é o Belle)

Mais uma música do dia: "Ain't that a kick in the Head", Robbie Williams. Claro.

O Diário das Noites de Insônia parte 1 - Abstrações
SEXO: Porque o sexo (e tudo o mais que o envolve) é considerado por nós algo tão complicado? Aliás, como tudo em nossa vida, é de fato bem simples, até colocarmos nossas mãos nele, aí a coisa desgringola.
Ao mesmo tempo em que muitos o consideram tabu, há aquela obrigação de se ter uma tara, um “fetiche de salão”, de forma a poder ser divulgado para quem queira ouvi-lo. De preferência, uma fantasia que esteja “em voga”. Mas, seria este “fetiche de salão”(que não chega a ser realmente um fetiche, já que este é de natureza patológica) algo realmente excitante para o seu “divulgador”, ou esta pessoa está apenas usando esta fantasia para poder acobertar algo “não convencional” que a excita de verdade, por medo se ser considerado “alguém com problemas”, com uma sexualidade distorcida?
Por exemplo, se numa conversa, um cara confessa ter tesão por mulheres de cinta-liga com salto-agulha 15, e blá blá blá. Mas, na verdade, ele inventou esta fantasia, normalmente aceita pelos outros, para não revelar que o que realmente o excita é algo mais simples, porém, considerado “esquisito” pelos outros, como, por exemplo, “achar sexy garotas que usam aparelhos nos dentes” (foi a tara mais boba que consegui encontrar – nada a ver com os meus próprios aparelhos dentários, por favor!!). E aí caímos no caso de “querer agradar aos outros antes de agirmos como bem entendemos”... Será que existem pessoas que revelam certas fantasias apenas “da boca pra fora”, por medo que alguém descubra que, na verdade, elas não possuem fantasia alguma em sua cabeça? Assim como é doença a ninfomania, a anedonia também o é. Qualquer um dos extremos indica problema, seja pensar e fazer apenas sexo, ou não pensar nele e nem fazê-lo.
Aí passamos para o AMOR: ele existe, mas por mais que tentemos conceituá-lo, será impossível conseguir entendê-lo em sua totalidade, porque o amor não é um substantivo qualquer, trata-se de um sentimento fundamental a nós. E um sentimento, acima de tudo, subjetivo. Assim, cada um terá a sua concepção individual de amor, e a sua maneira individual de senti-lo. E, que, por maiores que sejam as tentativas de conceituá-lo devidamente, sua definição sempre estará aquém do que o amor realmente é. E, mesmo que juntássemos todas as idéias que cada um tem em relação ao amor, ainda não seria o bastante, já que haveria controvérsias.
Tem gente que acha que amor é o mesmo que paixão, ou atração sexual, ou afetividade... ou todas estas características juntas. Nunca haverá um consenso.
Para mim, amor é mais do que tudo isso, porém, é inexplicável. Amo meus pais, mas nunca transaria com eles; amo meus irmãos, mas não acho que esteja apaixonada por eles; amo os meus amigos, mas não é porque eu me sinta atraída por todos eles. Mas, será que eu amo o meu namorado porque estou apaixonada, atraída (fisicamente e afetivamente), além de achá-lo bom de cama, ou há algo mais que me faça amá-lo? E, seria este “algo mais” também o responsável pelo amor que sinto por meus pais, irmãos, amigos?
E o horrendo termo “fazer amor”? Amor não é feito, é sentido. Claro que o sexo com amor é maravilhoso, por ter este sentimento envolvido. Mas, e se, de repente, o parceiro é ruim de cama? Aí, não tem amor que resolva, a não ser que se abdique do sexo pelo amor. O que acontece, assim como abdicar do amor pelo sexo...
O ato sexual, como uma “experiência espiritual, que eleva corpo e alma” é algo, na minha opinião, impossível para os homens na forma em que nos encontramos no momento. Sexo é o corpo-a-corpo, o “aqui e agora”, a busca do prazer, pura e simplesmente. E o orgasmo, pode até ser um momento de “êxtase profundo, que eleva corpo e alma”, mas ele é apenas o ápice do ato sexual, que envolve mais do que isto – das preliminares e penetrações ao clima e música ambiente. E, claro, envolve as fantasias também!
Colocar o amor no mesmo patamar que o sexo, é meio como “rebaixá-lo”, o tal sentimento inexplicável e nobre, a um ato que é uma necessidade humana, como comer e ir ao banheiro, e que resulta em prazer. Não quero mostrar o que é melhor, o amor ou o sexo, porque acho impossível comparar 2 coisas tão diferentes.
Assim, o conceito de prazer também é discutível. Podemos sentir prazer transando, comendo, ouvindo uma música de que goste muito... é muito subjetivo, já que o que me dá prazer pode não fazer diferença alguma para uma outra pessoa.
E, depois de toda esta “volta”, claro que não consegui chegar a conclusão alguma do que é sexo, amor, fantasia e prazer, nem suas semelhanças ou diferenças. Mas, como Oscar Wilde escreveu em “Dorian Gray”, “definir é limitar”. E quem é que vai colocar limites em sua sexualidade, sua capacidade de amar, de fantasias, de se apaixonar e de sentir prazer?

P.S. Editei este post o máximo possível... será que está compreensível? Só sei q tá muito viagem este post...

quarta-feira, janeiro 09, 2002

COM.O.DIABO.NO.CORPO - até que ponto as pessoas podem chegar?
fonte : site/zine 700km

"A MEIA NOITE LEVAREI SUA ALMA"
por Luis Gustavo Claumann (claumann@700km.com.br)

Alguns meses atrás, na Gazeta Mercantil, saiu uma inusitada reportagem sobre um estranho negócio montado na Venezuela. Um escritório de cobranças que, para aumentar o índice de créditos recuperados, apelou para o diabo!
Antes que alguém pense em rituais com sacrifícios humanos, ou missas satânicas com direito a bonecos vodus batizados com os nomes dos devedores, vale explicar do que se trata. O escritório em questão comprou alguns cães da raça Rottweiller, contratou algumas modelos para que utilizassem um figurino diabólico, além de carros fúnebres, e o cobrador devidamente caracterizado de diabo. Existindo uma dívida cujas tentativas de cobranças se mostrem infrutíferas, cabe a esta trupe, liderada pelo diabo, ir até a residência ou escritório do devedor e fazer uma algazarra.
Como o venezuelano preza por sua imagem, geralmente paga a dívida antes de receber tal visita. E cartazes espalhados pelas principais cidades do país alertam: um dia, você também pode ser visitado por ele!
Resta saber até que ponto isto daria certo no Brasil. Imaginem que seria capaz de ter gente contraindo dívidas, apenas para ver o espetáculo do diabo em sua própria casa.

POLPA:
* Different Class * (1995) - "Por favor, entenda. Não queremos nenhuma confusão. Queremos apenas o direito de sermos diferentes. E só."
* This is Hardcore * (1998) - "Tudo bem em 'crescer' (grow up), desde que você não 'envelheça' (grow old). Encare a verdade... você é jovem."
* We Love Life * (2001) - "Você tem que lutar até a morte pelo direito de viver a sua vida."

Hehehe, me amarro as "frases de impacto" que vêm escondidas nos encartes dos CDs do Pulp. Isso é rock!

Aliás, já até usei a segunda frase, de 1998, num cartão de aniversário do meu pai, quando ele entrou em crise-de-idade.
É uma bobagem, mas em bobagens assim é que vemos como na maioria das vezes agimos de forma a agradar apenas os outros, nos esquecemos COMPLETAMENTE do que realmente queremos e não nos damos conta disso. Como somos tolos... e precisamos ler frases como estas para pensar "Nossa, é verdade!!", mas paramos por aí, só pensamos e não fazemos nada quanto a isso.
Escrevo isto porque tinha prometido a mim mesma que NÃO ocuparia minha cabeça de questões filosóficas durante as férias. Mas, hein?

terça-feira, janeiro 08, 2002

Ah, meu Deus!!! Já começou essa palhaçada do Blogger, das publicações estarem "temporarily unavailable"... bem, não se pode reclamar, se o blog não fosse gratuito, provavelmente não teria o meu. Mas...

Ontem, apesar de estar caindo a conexão toda hora, bati um papão com o João Chandler pelo ICQ. Entre quedas e quedas, contamos os podres de nossas podres vidas... foi muito legal, mais um grande amigo virtual pra minha lista...
sou muito anti-social mesmo quando me tiram da frente do computador, hehehe... daqui a pouco só terei amigos virtuais!!

E hoje passei o dia tentando bolar uma história bacana pra concorrer a uma promoção da Revista TPM. Tem que ser uma história, verídica ou não, envolvendo um telefone celular.
As melhores histórias ganharão um celular, claro. Vamos ver no que dá. Se a minha humilde história for escolhida eu a publico aqui no blog!

Hoje vou encerrar meu expediente aqui na net mais cedo, que amanhã vou pro Rio de novo, e tenho que acordar às 8 da manhã!
(Pra quem tem acordado às 13:00, como eu, 8 da manhã é madrugada!) Boa noite!

segunda-feira, janeiro 07, 2002

ENGRAÇADINHO...
Hoje foi o crítico de cinema Jaime Biaggio que fez as críticas dos filmes da TV no jornal O Globo. Sempre de forma bem-humorada, original e franca. Aproveite que é só hoje, amanhã deve voltar o bobinho Eduardo Simões, hehehe...

Robbie Williams, pop person
É um cara com história: era de uma boy band inglesa nos anos 90, o Take That, que fez pouco sucesso por aqui (tinha aquela música, "Back for Good")e fez pouca diferença pra história da música em geral. Resolveu sair da banda (sendo que estava no seu auge) porque simplesmente ficou de saco cheio das coreografias, das músicas-baba, e das poses previsíveis. Tocou o terror e quando saiu do Take That, a banda até tentou levar um pouco a diante e aproveitar no máximo de seu momento de glória (reformularam o visual da banda, ficando com ares de "bad-boy band" hehehe), mas não deu muito certo. A banda acabou, mas como não sou especialista em Take That, não sei o que realmente aconteceu. Lembro que sempre lia sobre o "dramalhão Robbie/Take That" nas revistas inglesas "Smash Hits" q comprava pra ler as matérias sobre o BLUR. Bons tempos...
Mas o Robbie (não confundir com o ator mala Robin Williams) sempre segurou a barra de sua carreira solo, com músicas pop bem-feitas, e clips idem. Acabou de lançar um CD novo "Swing When you're Winning", só com regravações de músicas de Cole Porter, dos Gershwins e outros que se tornaram clássicos na "voice" do Sinatra, além de participações de Nicole Kidman (sim, Satine!) e Rupert Everett (ator inglês que é "suuuper"). Não comprei ainda (estou esperando o CD brotar nas Lojas Americanas por 20 pratas, hehehe), mas as críticas foram excelentes, e tudo indica que é certamente um ótimo CD.
Sua voz não é como a do Jay Jay Johanson ou a do Michael Stipe, ou como os murmúrios do Jarvis Cocker do Pulp, que são "de arrepiar as mechinhas vermelhas do meu cabelinho". Mas tem um vozeirão como poucos na música pop atual.

10 Motivos para gostar do Robbie Williams: (certamente existem mais, mas não lembro)
1- Largou o Take That porque estava de saco cheio daquela vida.
2- Construiu uma carreira mais consistente sozinho. Ninguém do Take That (além dele) foi pra frente.
3- Tem o senso de humor britânico "aflorado". Sempre irônico, sarcástico.
4- Não é do tipo sex-symbol imposto pela mídia. Não é bonito, e é até meio "cheinho" (Lê já acha ele "gordo" mesmo), tornando-se bonito EXATAMENTE por isso. Não tá nem aí, mas é bem charmoso... e o sotaque dele... ai ai ai
5- Pombas, o cara canta muuuuito! E as músicas são boas.
6- É carismático, e até tenta ser metido à besta, mas o sarcasmo britânico não deixa que acreditemos que ele é, de fato, metido à besta.
7- As capas de seus CDs são sempre bacanas. Desde último, então, é tudo de bom, imitando capas de discos antigos...
8- Ele participou do CD DE ROCK mais insólito dos últimos tempos, o "Reload", do Tom Jones (!!!). Aliás, neste disco só tem figuraça cantando com o Tom Jones: Cardigans, Stereophonics, Divine Comedy, James Taylor Quartet, Van Morrison, Pretenders, Cerys Matthews (vocalista do Catatonia), e, surpresa!, Portishead. Aliás, ele faz dueto com o velho Tom na "Are you gonna go my way", do Lenny Kravitz. Mais bizarro, impossível!
9- Só pelo clip de "Rock DJ" ele já teria garantida sua passagem pro Céu, mas ele fez também o "Something Stupid", clip "trash-chic" com a Nicole Kidman!
10- Como a maioria dos ingleses, tem aquele jeito de cantar "meio que desmunhecando". O que não quer dizer que seja gay (para felicidade das fãs).

sobre o conceito de Pop person ou "de.que.diabos.estou.falando?"
"Pop person" é um dos termos mais bacanas (eu uso de montão) que existe para se admitir que algo/alguma pessoa é pop, no melhor sentido da palavra. É em inglês (o que é um probleminha, pois não é minha língua pátria), mas "pessoa pop" fica estranho. Mas, afinal de contas, quem "inventou o pop" foi a cultura de língua inglesa, não?
Antes de tudo, sou terminantemente contra o que ACREDITAM ser o pop hoje em dia: o mainstream, o fabricado pela mídia, o "produto sem cérebro, mas de corpinho com tudo em cima e roupas da moda". De resto, tudo é pop do bem. Arrisco a dizer que TODO E QUALQUER ARTISTA QUER SER POP: desde o virtuoso que toca como o Eric Clapton com a guitarra nas costas ao maluco que pegou uma guitarra hoje e resolveu formar uma banda; do poeta com vários livros lançados e prêmios nas estantes de
casa ao estudante que resolveu escrever um zine, um ter um blog, só pra falar sobre o que ele não vê nas publicações atuais, e por aí vai...
Todos querem ter o seu poema publicado, sua música sendo tocada e sua banda divulgada, seu clip na MTV (mesmo q ela SEJA A MTV!), seu blog lido por alguém que não seja ele próprio, seu filme lançado e visto e comentado, "falem mal, mas falem de mim!!". Senão, qual seria o sentido de se fazer poemas, músicas, filmes, blogs, clips, enfim, arte? E que atire a primeira crítica quem não
concorda... elas são sempre bem-vindas.
Até bandas de atitude mais radical como o Fugazi (que não tem clip na MTV) ou o NoFX (mas que, segundo o Zé Luiz, "já virou banda farofa também", hehehe), lançam os seus CDs e fazem os seus shows. Têm a sua forma de divulgar seu trabalho, e são bem sucedidos, diga-se. Não caem "nas graças do povo", mas, convenhamos, às vezes não é melhor assim?
Esse prefácio foi apenas pra falar sobre ele, um dos responsáveis pelo "resgate do pop de qualidade" (bonito isso, não?): o cantor inglês Robbie Williams.

... E O SINGLE NOVO DO BELLE AND SEBASTIAN?? ou "Jonathan David é melhor"
O single novo do Belle tem momentos que lembram as "músicas-fanfarra" dos Beatles, mas com a fofurice (ou "boiolice", como diz um amigo) que é peculiar aos escoceses. É bom, mas o melhor, na minha opinião, ainda é o "3...6...9 Seconds of Light" (da caixa Lazy Line...) em termos de "single onde todas as músicas são boas". E a melhor música-lançada-em-single é, sem dúvida,
"Jonathan David" (Stevie!!) - As outras músicas deste single são bobas, mas JD é uma das melhores músicas de toda e carreira da banda "marqueteira-às-avessas". E o clip é o melhor também, só fui vê-lo pela 1ª vez semana passada e não fiquei desapontada (confesso q tem uns clips do B&S q acho um saco - "The Wrong Girl" nem o Stevie fazendo carinha de cão sem dono salva; e
"Is it Wicked not to care?" é A PIOR MÚSICA da banda!! E o clip é chato!! Sendo q este foi o 1º clip q vi do Belle, q me deixou com uma tremenda antipatia pela banda até o Lê comprar os CDs deles em janeiro do ano passado).
A banda, sempre fantasiada/escondida me lembra os RESIDENTS, banda udigrudi/eletrônica/experimental onde os integrantes só apareciam fantasiados (um dos melhores "costumes" que já vi na vida) de fraque e cartola, sendo q as cabeças eram escondidas por enormes globos oculares!
O clip do Belle ("Jonathan David", no caso), é maneiraço: Stevie de bigodão e peruca, fazendo caras e bocas tocando piano; o Stu fantasiado de mímico fazendo uma careta que eu achava q apenas o Leandro era capaz de fazer; e ainda tinha o baixista sob uma peruca loira desordenada enqto fazia cara de paisagem (se falar de todos os integrantes eu fico aqui o dia inteiro!!) é a coisa
mais engraçada do mundo! Sem dúvida, uma banda com um senso de humor no mínino curioso. Ainda bem.

Agora, chega de falar no Belle and Sebastian, porque daqui a pouco este deixará de ser o blog da
Marianna pra ser o BLOG DO BELLE AND SEBASTIAN!!!! U-hu!

CONSUMISTAS S.A.
No sábado, eu e Lê fomos pro Rio ver "Apocalypse Now Redux" (já comentado post passado), e aproveitamos pra dar um rolê pelas lojas de CDs, claro. O problema é que não estávamos com muito tempo (afinal, tínhamos acabado de encarar uma sessão de cinema de 3-horas-e-cacetada e ainda iríamos subir a serra) pra ficar pechinchando. Estávamos em busca dos seguintes:
"I'm Waking up for Us" e "Legal Man", do Belle & Sebastian; o single "Natural Blues", do Moby; "Swing when you're Winning", do Robbie Williams (SIM! Gostamos do Robbie Williams, e contarei o porquê logo, logo); e os já citados no blog "Toxity", do System of a Down; "Make Yourself", do Incubus; e o novo do Groove Armada (cujo nome é compriiiiido e me esqueci). Também estava
interessada nos CDs da série Café Del Mar.
Entenda-se por pechincha "encontrar a loja mais barata e que tenha TODOS os CDs requisitados pra usar o cartão de crédito na hora de pagar apenas uma vez". E claro que não encontramos, já que não eram todas as lojas que tinham todos os CDs que queríamos comprar, e quando tinham, os preços não eram nem um pouco camaradas (caaara, $16 e pouco pelo single "Legal Man" é o fim da feira!!).
Lojas visitadas: Saraiva (só tinha o "I'm Waking..." e do Robbie Williams, e com AQUELE precinho salgado que só a Saraiva faz pela gente...); New Disc (só tinha o "Legal Man", baratíssimo. Mas queríamos comprar todos os CDs numa loja só); Siciliano (tinha o do Moby e os do B&S, mas "Legal Man" estava 16 pratas!!); e uma loja do Botafogo Praia Shopping q me esqueci do nome (que
tinha o Robbie Williams e os CDs Café Del Mar).
No final, só o Lê que comprou os singles "I'm Waking..." do Belle e o "Natural Blues", do Moby. E eu, que tinha juntado meu rico dinheirim, doida pra compar CD, não comprei coisa nenhuma. Droga.
Pelo menos vi que consigo passar um finde no Rio sem comprar CD. Não sou tão consumista assim, hehehe...

CINEMINHA
Férias é ph...da! Que preguiça q estou sentindo, mas não tenho feito nada, então porquê a preguiça??? Pois bem, recapitulando:
Dia 4 de Janeiro:
# Fui com Lê ver o filme "Vida Bandida" - aquele do Bruce Wilis, Billy Bob Thornton e a suuuuper Cate Blanchett.
O filme é bem divertido, até. Confesso que no início não tinha botado muita fé, mas é legal. Ainda mais que é um elenco bacana, numa história idem, mas nada além disso. É filme Sessão da Tarde mesmo, e não foi feito pra mudar a vida de ninguém. Mas a Cate Blanchett é o máximo e tá bonitona. :oP
# Queer as Folk na TV!!! Ótimo, como sempre!

Dia 5 de Janeiro:
# Finalmente fomos ver "APOCALYPSE NOW REDUX". Nunca fui especialista em filmes de guerra, então não sei... O filme é chocante (de chocar, claro, não é aquela gíria medonha para algo "maneiro"), a fotografia é maravilhosa, as músicas são lindas e intensas, assim como a direção no geral. Só a história... bem, se a intenção fosse mostrar que a guerra é estúpida e que todos os que se deixam envolver por ela tb são, então a missão foi cumprida. Bem, os tempos tb são outros... de repente, na época em que foi lançado causou mais impacto por motivos óbvios... ou então eu sou idiota mesmo, não entendi patavinas e estou escrevendo um monte de bobagens!!!
Voltarei a escrever sobre Frank Capra, então... Hehehe, brincadeirinha...

sexta-feira, janeiro 04, 2002

MARY JANE WATSON PARKER
Pode ser o filme mais gaiato do ano (com certeza estará entre os 10 + gaiatos de 2002...), mas o filme mais esperado por mim agora é o filme do Homem-Aranha!!!
Ainda mais porque o cara q fará o meu super-herói favorito é o ator tintim Tobey Maguire!



Ele é legal, bom ator, e fofíssimo: perfeito pra ser o tudo-de-bom Peter Parker!

"PAPAGAIO!!"
Tava lendo o blog do Mano e magoei... não sabia que ele ficaria tão triste por eu e o Lê não termos ido ao Reveillon no sítio dele. Até fiquei com dor na consciência... snif, snif. No problem, Mano, na próxima festa nós iremos! Estou com saudades de vc!

LIXERÉSIMO
E neste finde eu finalmente vi o novo clip do Garbage, "Androgyny" (acredita q esqueci como se escreve?). Sabe que eu não gostei?
Sei lá, tenho os 2 primeiros CDs do Garbage, e gosto deles. Mas, parece que, desde que fizeram aquela música pro filme do James Bond ("The World is not Enough"- que eu não tb gostei, mais parecia uma tentativa frustradíssima de soar como o Pulp, coisa que ninguém NUNCA conseguirá, e Shirley está looooooonge de ser Jarvis Cocker), que parece que a banda quer forçar a barra, achando que é só a Shirley Manson fazer caras-e-bocas-de-sex-symbol que todo mundo vai gostar... bem, os garotos podem até gostar, e comprar o CD por isto, mas como o meu negócio é nerd-com-franjinha-Britpop-e-de-óculos, então não tem vez, tem é q fazer música decente, hehehe...
Concluindo, não gostei da música (o clip é legalzinho), mas, de repente compro o CD, pq vem com a parte interativa bem legal, q dá pra criar música e coisa e tal.

Além do mais, o cabelão ruivo super legal dela tá num corte joãozinho bem bobo. Androginia atual da boa é com o Placebo e não tem pra mais ninguém (pode até ter, mas eu não conheço. Estou satisfeita com o Brian Molko)...

P.S.: Mas eu só ouvi a música uma vez, e eu posso mudar de idéia... de repente ouço com mais atenção e gosto, ou tem outras músicas mais legais no CD. Veremos...

P.P.S.: É frescura minha ou TODAS as propagandas do canal Sony são sempre horrorosas???

P.P.P.S.: O Mano, figuraça daqui de Petró, criou o seu próprio Blog! Vai lá: O Quase Diário de Mano

CHIQUERÉSIMO
Hoje eu estava lendo a revista CAPRICHO (nº 878, de 30 de dezembro de 2001), com o elenco de Friends na capa. Muito bonitinha a foto, exceto pela Courtney Cox, ela sim está linda - aliás, ela é a ÚNICA realmente bonita em todo o elenco (tem o Chandler bonitão, claro, mas só eu q posso achá-lo bonitão, hehehe).
Qual foi a minha surpresa em ver que a Capricho está bem melhor do que muita revista feminina que há por aí! Tá certo que eu já tive assinatura da Capricho (mamãe me deu de presente de niver qdo eu tinha uns 13 anos :oP ), mas desde
q minha assinatura de 1 ano acabou (e que ingressei no mundo das bebedeiras, sexo e Britpop - achou que eu falaria roquenrou??),
que nunca mais tinha prestado atenção na revista. Nada mal: além da reportagem sobre o seriado ("zeente",
a Jennifer Aniston não está grávida de verdade!!! hehehe), tem uma entrevista com a Bárbara Paz (q eu não li ainda, mas nas fotos ela está usando um boot de plataforma MA-RA-VI-LHO-SO!!! :oP ); notas sobre os Strokes e o Belle and Sebastian (agora eu sei de onde vieram todas aquelas menininhas gritando pelo Stuart no Free Jazz...); ensaios de moda e beleza bem bacanas; reportagem sobre os "Ilusion Boys" (ou tudo que os homens NUNCA devem ser ou apenas um bando de meninos que nunca levaram um fora bem dado pra tomar vergonha na cara); uma reportagem de 3 partes sobre o rock gaúcho (Bidê ou Balde e Comunidade Nin-jitsu estão lá) e uma, escrita pela miguinha Erika, sobre os típicos garotos-roubada (tem muita amiga minha burra velha que precisa ler esta reportagem imediatamente!). Enfim, só não continuo comprando porque cheguei à conclusão de que realmente estou velha: no guia de signos 2002 especial da revista, o Horóscopo do Amor começa em 1983!!! E eu, que nasci em 1980, como fico?

P.S.: Mais chique ainda foi ver também o nome da Erika lá nos créditos da revista como Subeditora. Chique, né?

quinta-feira, janeiro 03, 2002

COMEÇANDO MAL
Comendo um pacote inteiro de biscoito Torcida de camarão, e bebendo uma garrafinha de Coca-cola, como estou fazendo agora, será impossível cumprir a promessa de emagrecer!!!
Abaixo a Marianna mentirosaaaaaa!!!!

E, hoje, passei a tarde colocando 3 anos de minha vida em fotografias num álbum maior. 1999, 2000, e o mal falecido 2001. Deus, como demorou! Estou até com dores nas costas, de tanto ficar sentada na minha cama organizando, separando os negativos de acordo com os álbuns, e colocando as fotos em ordem cronológica... mas foi tão bom relembrar algumas coisas. É o mesmo que acontece quando vc sente um cheiro familiar, que te lembra uma determinada época...

Músicas do dia : The Dandy Warhols, "Get Off" - Como uma música tão simples pode ser tão legal? Poucos têm a receita disso...;
Apollo four forty e Morphine, "This is not a dream" - O Morphine é sempre maravilhoso, sou suspeita a falar;
Ladytron, "Play Girl" - uma surpresa que resolvi baixar hoje. Gostei muito.
Amazan, "De Olho na Calcinha" - não gosto de dançar forró, nem essas coisas hype. Mas este forró é engraçadíssimo (quem tiver a coragem de baixar, preste atenção na letra!!!), e já é conhecido do pessoal daqui de casa faz tempo. Costumávamos ouvir uma rádio de forró do Ceará, pq era mais engraçado e underground q qqer rádio q tá aí. E esta música era uma das mais pedidas na época, +/- 1999...

Ah, e ouçam o novo CD do System of a Down!!!


Promessas de Ano-Novo
Estou aqui conversando com minhas melhores amigas virtuais, Mônica e Bibs. São amigas virtuais pq simplesmente somos tão canalhas q mal nos vemos ao vivo! (hehehe, brincadeirinha, as forças do destino conspiram contra nossos encontros mesmo!). E são melhores amigas pq simplesmente sabem quase tudo da minha vida mesmo sem querer saber (concluindo, vcs agora acham q sou maió linguaruda sobre a minha própria vida!! :oP ).
Estava conversando com elas, separadamente, e, resolvi fazer algo que nunca tinha feito antes (q me lembre), uma lista de resoluções pro Ano Novo! Lá vai:
# Ensinar a Mônica a tocar (MAL) contrabaixo;
# Emagrecer até entrar nas roupas q usava com 14 anos de idade. Claro q não tenho as roupas guardadas, só tenho a intenção de voltar a vestir, no máximo, tamanho 38.
# Praticar a direção, pq deixar o boyfriend de motorista é feio!
# Continuar num estágio ou arranjar um melhor;
# Estudar mais e, talvez, arranjar um emprego.

Mais Bridget Jones, impossível!!


quarta-feira, janeiro 02, 2002

FESTIVAL.NACIONAL
Hoje passou aquele filme "Como ser Solteiro", né? Pois eu não vi. O único filme que eu realmente quero ver é "Os Matadores", do Beto Brant. Queria mais ainda ver "Ação Entre Amigos", do mesmo diretor, mas o maldito filme NÃO EXISTE nas locadoras desta roça chamada Petrópolis!! Até procurei no Canal Brasil, mas só tem a sinopse do filme(que já estou careca de saber - aliás, pode ver posts abaixo q acho q estou ficando careca de verdade...), e não diz qdo vai passar...
Pois bem, em protesto (e pq a Candy me ensinou, hehehe) colocarei aqui a foto clássica do filme. De repente dá sorte e eu consigo finalmente assisti-lo.


O.SINHÔ.DOS.ANÉ
E hoje foi o grande dia, da estréia do filme do ano, até agora (hehehe). E está apenas começando (o ano, claro). Não vou escrever que o filme é maravilhoso, que os efeitos são ótimos, e o elenco é tudo de bom porque estarei sendo apenas redundante. O filme já possuia uma tendência natural a ser no mínimo bom, pq o Peter Jackson é um excelente diretor (ele poderia ter feito apenas "Almas Gêmeas" que já garantia sua passagem pro céu, pq é um filmaço); e os livros de Tolkien são a maior obra de fantasia escrita de todos os tempos (citando o "seu" Silvio Santos, "Eu não li, mas me disseram que é muito bom!!"). Além de serem a Biblia dos jogadores de RPG, da "Caverna do Dragão" (o desenho, baseado no RPG), de muitos games ( em "Shining Force", um dos meus jogos favoritos, os personagens fazem armas de Mithril), and so on...
Já é digno de aplausos a iniciativa de Jackson de fazer um filme sobre algo tão sério. Tipo, caso ele se saísse mal, seriam um sem número de fãs enlouquecidos e desapontados, usando vários de seus pontos de magia em prol de aniquilar a carreira do diretor. Além de toda a dinherama jogada fora na produção do filme...Pois bem, mas Jackson não se encostou na fama dos livros e nem em apenas agradar aos fãs (mais perecem seguidores)e fez um filmaço q agrada a todos (clichérico comentário, mas verdadeiro), o que justifica como o cinema estava cheio hj (tive q assistir na primeira fila, participando do filme - tudo bem, sempre quis bater um papo com o Elijah Wood e com o Sir Ian McKellen...) , ainda mais aqui em Petró, onde as pessoas parecem ter preguiça de sair de casa para ver um filme (ou será q todos foram ao cinema pq não tinham nada pra fazer neste dia 1º??? não duvido de nada...). De qualquer forma, parece que todos se divertiram com o filme, sendo fãs de longa data ou não.

P.S.: Pelo menos já li "O Hobbitt"... em 1991!

REVEIÃO
O Reveillon por aqui foi legal. Comilança com família, e bebedeira com o boyfriend... aliás, bebemos e bebemos e não ficamos bêbados. Acho q estamos voltado a ficar resistentes à bebida, hehehe
O ruim é que comi à balde, lentilha (pra dar $$$$, q não pode faltar neste ano), bacalhau, chester, bolo de chocolate (feito por mim, yep!), ai ai ai... tudo de bom....
PROMESSA DE ANO NOVO: "Vigilantes do peso pra mim"!!!! Ainda mais depois de tudo o que comi e bebi...
Pelo menos uma promessa de Ano Novo foi realizada já nas primeiras horas deste: finalmente vi o filme "Cantando na Chuva", que passou esta madrugada! Tá certo q foi dublado (menos as canções, claro, imaginem só...), mas adorei! Filmaço, com uma história tão simples sobre algo q realmente acontece no mundim cinematográfico, uma bela crítica enrustida....:oP

This page is powered by Blogger. Isn't yours?