<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 30, 2002

TESTE.TESTE.TESTE


What revolution are You?
Made by altern_active


MAS HEIN?...

Pau de Fogo e Peito Cabeludo

Finalmente, houve o 3º encontro da Digníssima Confraria dos Anti-Sociais (parece até nome de equipe de super-heróis), Na casa da Bibs. Música, cerveja, comidinhas, e muito filme trash até o amanhecer. Já que não vamos ao Festival de Cinema do Rio...

Filme #1 - matinée: "Uma Noite Alucinante 3", de Sam Raimi, em VHS. Finalmente conseguimos alugar, depois de uma odisséia que envolveu várias buscas em todas as locadoras de Petró, uma fita alugada que foi entregue bem na hora mas não tinha a capa original, e uma fita com a capa original mas que tava com defeito. O filme, como meus 17 leitores bem sabem, dispensa comentários. Mesmo sendo o mais fraco da trilogia (e o mais "terrir", ou melhor, só "rir" mesmo), tem tiradas engraçadíssimas que valem o aluguel (de R$1.00). Um lance bem legal também é o cuidado que tiveram ao contar as histórias, que mesmo tendo o mesmo ponto de partida (Ash apanhando pra caramba dos demônios libertados pelo livro Necronomicon, e mesmo assim vencendo a parada."Groovy"!), cada filme tem vida própria, e vc não precisa ver todos pra entender, também pq não tem muito a ser compreendido. Mas, como os três são óóóóótimos, então TEM que vê-los!!! E na ordem!!!
Pra começar, o produtor do filme, Dino de Laurentiis, é o maior produtor de filmes gaiatos da História! "Clássicos" como "Barbarella", "Flash Gordon", "Conan", "Era uma vez um Crime" e por aí vai. Claro, tem uns até bons, mas a maioria são "bons" apenas, se é que me entendem. Assim, claaaaro que só podia ser maravilhoso o resultado! :oP
No final do segundo filme, nosso (anti-)herói Ash vai parar na Idade Média, e vira uma espécie de Salvador pq, munido de sua espingarda (o "Pau de Fogo" mencionado no título do post, e não o que esse bando de mentes poluídas devem ter pensado), e de sua mão onde foi implantada uma serra-elétrica, conseguiu livrar um povoado de demônios e tal. Isso é o de menos, pq para voltar pra casa ele precisa encontrar o Necronomicon de novo, e dizer as palavras mágicas CORRETAS. Claro que não é bem isso que acontece...

MOMENTOS MÁGICOS:
- Ash lutando com milhares de miniaturas dele mesmo, até que engole um desses. Não demora para que o mini-Ash engolido cresça, apareça e se torne o inigualável "Evil Ash". Mas achei que o queixo dele era um pouquinho menor que o do original.
- Ash apanhando, claro! Eu e Bibs até tentamos contar quantas vezes foram, mas perdemos a conta qdo chegamos ao 40º tabefe que ele levou.
- Nosso herói despachando a "mocinha" do filme, que aliás é beeem feinha. Num diálogo do tipo: "Mas vc disse que me amava...", ele responde "Pillow talk, baby!" hahaha, Ash é mau!!
- Na hora de pegar o Necronimicon, ele se esquece das palavras mágicas. Mas não tem problema: na hora de declamá-las, ele finge tossir!!!
- O carro do Sam Raimi, um tipo Opalão amarelo-bebê, que aparece sempre nos filmes do diretor (no "Homem-Aranha", foi o carro do tio Ben), que é o mááááximo. No final, o pobre carro quase vira um tanque!!!
- Os cabelos. Aliás, um dos maiores charmes da trilogia são os cabelos do elenco, sempre desastrosos. Nesse filme não é exceção - mas o cabelo do Bruce tá legal.

Concluindo, bem que poderia ter o 4º ou coisa assim. Mesmo velho e mais gordinho o Bruce/Ash rules big time!

Filme #2 - momento intelectualóide: "O Exorcista", de William Friedkim, em DVD. É um filme muito bom, claro. Mas não consigo ter medo dele. Na verdade, tenho mais é medo de falar que não fiquei com medo do filme, pq aí pode aparecer um "espírito zombeteiro" e resolver implicar comigo por causa disso. Eu hein!
Mas tem o Max Von Sydow, excelente como o icônico exorcista. O problema é que é um filme muito sério e paradão, o que nos impediu de fazer nossos maravilhosos comentários espirituosos
de sempre. Prefiro a Ellen Burstyn no "Réquiem para um Sonho", do Aronofsky. Esse filme sim, me deu medo.

Filme #3 - momento pipoca-de-café-da-manhã: "Palhaços Assassinos", de Stephen Chiodo (q diabo de nome é esse?), em VHS. De um dos filmes com o título mais legal de Todos do Tempos, "Killer Clowns From Outer Space", o que se pode esperar? Palhaços aliens que matam com pistolas de pipoca e prendem humanos em casulos de algodão doce!! Os fãs do Mr. Bungle-fase-primeiro-álbum iriam A-DO-RAR, "In Space No One Can Eat Ice Cream!"... só sentimos falta de um herói macho-canastrão-que-não-se-leva-à-sério pra salvar o dia. Ash, cadê vc???


E, para os próximos encontros, uma sessão "Sessão da Tarde", com "Os Goonies" e o "Enigma da Pirâmide" (esse filme é tudo!!); e uma sessão com os dois filmes da série "Um Morto Muito Louco". E que Deus tenha piedade de nossas almas!!

quinta-feira, setembro 26, 2002

Mano, recadinho do coração e o irmão gêmeo do Jimmy

Infelizmente só consegui ler o recadinho q o Mano deixou sobre o niver do Igor hoje. Mesmo assim, parabéns!!!!

Aliás, coincidentalmente tb fui ver ontem "Beijando Jessica Stein" com o Lê, e gostei muuuito tb! Além de ser um ótimo filme, conta com a presença do ator Scott Cohen, o irmão gêmeo do Jimmy Chamberlain do Smashing Pumpkins!!!
Claro q quase tive um treco no cinema por causa disso... :oP


Fala sério que esse cara não se parece com o Jimmy Chamberlain (q é o primeiro esq-dir da foto abaixo)!



Eles até merecem um momento Separated at Birth só deles, mas tô com preguiça de fazer...
Ah, sem mais delongas, acabaram de nascer lá em casa 7 (eu disse sete, número de sorte!!) filhotes de daschund, o cão salsicha. Quem estiver interessado, plis comente!

terça-feira, setembro 24, 2002

"Se vc é funkeiro, queru vê mexê..."

... "Cum o bonde da CDD...". "Cidade de Deus" é muito bom mesmo! Violento, divertido, engraçado, esperto. Prova de que brasileiro não faz apenas filmes meio intelectualóides (alguns bons, claro, mas que só vejo uma vez e chega), mas consegue tb fazer filmes com linguagem videoclíptica e fica bom!!
Sem mais delongas, vide o blog do Mano, q fez uma crítica bem legal sobre o filme, hj eu tô com preguicinha de escrever. Tá muuuuito friiiiio!!! "Brrrrr, it´s cold in here..."

domingo, setembro 22, 2002

SEPARATED AT BIRTH!!!, versão 3 (ou 4? sei lá...)

Acho que já deu pra perceber que hj estou com a macaca pra escrever besteiras aqui. O que não fazemos pra deixar de estudar para a prova de terça-feira... Então, "lá vamos nóis"!!

CONVIDADO MISTERIOSO NÚMERO 1:

SAMURAI JACK: o Samurai Jack do desenho animado "Samurai Jack", hehehe.


CONVIDADO MISTERIOSO NÚMERO 2:

BRUCE CAMPBELL: ator-mascote deste blog, o astro de filmes importantíssimos (!?!?) para a História do Cinema Mundial, tais como "Marujos Muito Loucos", "Fuga de L.A." e "Congo"!!! Reparem o queixo...

TESTES.TESTES.TESTES...

Simplesmente AMEI os results dos dois:

TARGET='_blank'>SRC='http://www.igirl.com.br/website/megafone/testes/imagens/coringa.gif'
BORDER='0'>

Que vilão vc é? Sou o Coringa!! TUUUUDOOOOO!!!!

My Inner Hair Color is Redhead!
What's YOUR Inner Hair Color?


CABELO RUIVO É TUUUDOOO!!!

SORRIA, HOJE É O INÍCIO DA PRIMAVERA!!!

Na verdade, nem era pra eu escrever algo aqui hoje, but.. Mesmo sendo início da Primavera, está um frio de rachar e estou aqui debaixo das cobertas (bem, agora não pq estou sentada no comp. escrevendo isto), vendo pela enésima vez "A Noviça Rebelde", do Bob Wise. Claro, ver a cara do Christopher Plummer naquele filme não é problema nenhum, pq ele tá fabuloso.

Pois bem, mas estou aqui marcando o início da nova estação só pq hoje é o aniversário do bobalhão mais querido deste blog, o Matt Sharp. Que, aliás, continua sumido (será que morreu?), e acho que retirou a queixa contra o Weezer. Ainda bem, né? Não podem haver barraquices no mundo nerd...


Sim, fiquei com preguiça de procurar uma foto só do Matt (o primeiro à esq.), aí coloco uma velha do Weezer mesmo.

Ah, tem outra coisa engraçada pra contar:

Mais uma do "Porque o mundo é redondo, pequeno, e dá muitas voltas..."

Sexta, o Lê me liga do trabalho, com a pérola: (mais ou menos assim, não me lembro exatamente)

- Mari, o Orson Welles tá aqui no ambulatório!
- Hãããã???? ("seria um diretor de cinema bochechudo que está com problemas de saúde?", pensei).
- É, tem um cara chamado Orson Weles aqui, só que com um "L" apenas, e com um sobrenome tipo "Figueiredo"...
- Pede um autógrafo dele pra mim? Vou colocar junto com o meu DVD. Já que não se pode ter um autógrafo do verdadeiro...

Acabou que ele não pegou, pq achou que o Orson brazuca era muito feio. Claro que tive que perguntar a ele se era um "Orson Weles da Silva", já pensou se fosse? Mudaria meu nome imediatamente, pra não dar margem às fofocas, hehehe, e teria que mudar para, sei lá, "Senhora Bruce Campbell da Silva" ou "Senhora Gregory Peck" ... Mas agora eu também não lembro do nome do cara direito (Bibs, vc se lembra?), o que tb não importa pq não é ético botar nome dos outros por extenso aqui pra todo mundo ler...

ALIÁS...

O filme "Sinais", do M. Night Shyamalan é muito bom! Vou ver de novo hj pq perdi o início da sessão na sexta-feira... :oP


terça-feira, setembro 17, 2002

E, quando menos se espera...

Acharam que eu tinha esquecido de dar um fim à saga dos 100 fun facts, né?? Mas não...

+ DE 100 FUN FACTS ABOUT ME - Parte sei lá, só sei que é a última...

96 - A 1ª música do Weezer que eu ouvi na vida foi “Undone (the Sweater Song)”. Mas não era o Weezer que estava tocando, e sim o Offspring, num CD Bootleg que meu irmão tem até hoje, da época em que o Offspring era legalzinho e fazia covers legaizinhas. Se bem que eu achava o guitarrista Noodles bunitim pq era SUPER nerd.
97 - Mas a 1ª vez que ouvi o Weezer mesmo foi em 19 de junho de 1995, qdo peguei o Blue Album emprestado com o meu irmão, pq achei a capa fofinha. O Zé, por sua vez, tinha pego este CD emprestado com o Sabrá. Lembro pq anotei na minha agenda, e gostei tanto que comprei com o Zé o mesmo CD no dia seguinte. Paguei R$10,00 (isso na época em q CDs imports custavam 20 pratas).

O (com "o" maiúsculo) clássico Weezer a.k.a Blue Album

98 - Já gostei de um menino que era a cara do Damon Albarn, do Blur. E só fui perceber isto depois que paramos de nos ver.
99 - Eu me acho muito, mas MUITO nerd!!!

O guitar do Blur, Graham, é muito nerd tb. Já repararam que ele é a cara do Peter Sellers?? (pombas, essa foto só aparece às vezes, why?)

100 - Adoro colecionar tênis, e amo usar plataformas e coturnos. E odeio salto-alto, fato que preocupa um certo familiar que na verdade deveria ficar feliz, pois nunca me preocuparei com problemas de joelho devido ao uso excessivo desse tipo de calçado.
101 - Dois homens se beijando eu acho interessante. Duas mulheres eu não acho nada de mais (e não vejo onde os homens acham graça nisso). Vai entender...
102 - Adoro cães, apesar de às vezes não ter paciência com eles.
103 - Sex Symbols da infância: o Race, do desenho do Johnny Quest; o Luke Skywalker (mas só fui ver a trilogia Star Wars com 16 anos!!!); o Gene Hackman como Lex Luthor no filme do Superman; o Presto, da Caverna do Dragão (que ainda acho lindinho); e o Indiana Jones!!

Todas as meninas achavam o Hank o mais bonitim, mas o Presto é o mais legal de todos. E as discussões homéricas entre ele e o Eric eram as melhores...

104 - Sempre acabo falando mais mal das bandas que amo do que das bandas que odeio. Ou seja, sou uma fã muito cri-cri pseudo-intelectualóide. E isso é MUITO nerd!!
104 - 1º CD do Blur que comprei foi o Leisure, em 1995 (acho), pq achei a capa lindinha.

Ela não é fofa???

105 - Lados B do Blur favoritos: Tame, No Monsters in Me, Es Schmecht, Threadneedle Street, The Cowboy Song (q não é lado B, e sim trilha sonora de um filme), My Ark, Into Another.
106 - Todos os homens/ídolos que acho atraentes, de uma maneira ou de outra se assemelham ao Clark Kent. O q eu acho óóóótimo.
107 - B-52´s, Devo e Talking Heads me ensinaram que o roque NUNCA deve ser levado à sério.
108 - Não consigo respirar apenas pelo nariz. Respiro tb pela boca.
109 - Cartunistas (de desenho animado) favoritos: Tex Avery e Chuck Jones (Warner Bros.); Walter Lantz (Pica-Pau); Matt Groening (Simpsons, Dã...); e Genndy Tartakovsky (Dexter’s Lab). Mas gosto de alguns Hanna-Barbera e Walt Disney, ninguém é perfeito...
110 - Quando pequena, morria de medo de palhaços (inclusive rasguei a capa do disco “A Arca de Noé”, do Vinícius de Moraes, pq tinha o desenho de um palhaço), de pessoas em pernas-de-pau, e de qualquer um fantasiado da cabeça aos pés. Não gostava de ver nem meus irmãos vestidos de Bate-Bola no Carnaval. E, até hoje, não gosto de ver pessoas fantasiadas na rua, de forma que não apareça nenhuma parte do corpo descoberta.
111 - Também morria de medo de discos (vinis, sabem?) cuja rotação não fosse 33 rpm. Sempre achava que se colocassem um disco em 45rpm aconteceria algo terrível (q até hj não sei o q é). Mais patético era que meus irmãos ficavam me amedrontando com o famoso “disco do Parabéns”, que nada mais era do que um disco do tempo do Onça q minha vó tinha que tocava, perfeitamente em 45 rpm, a música “Parabéns pra Você”. E eu morria de medo disso.
112 - ODEIO seringas, injeções e coisas do gênero. Depois de superar toda uma infância regada a injeções anti-rábicas (pq vivia sendo mordida por cachorros dos vizinhos) na barriga (ai ui ai ui), bastou um exame de sangue aos 13 anos, onde a enfermeira não conseguia achar a minha veia e saiu me furando, pra me traumatizar pelo resto da vida.
113 - O 1º CD de música eletrônica que comprei e que foi importante pra mim foi o “Exit Planet Dust”, dos Chemical Brothers


segunda-feira, setembro 16, 2002

do.tempo.do.Bob
Tinha me esquecido como o Robert Mitchum é totalmente rock!!!


Do filme "Rampage", de 1963.

BIBS
Sexta-feira maravilha! Mais um encontro da Divina Comunidade dos Anti-Sociais: Eu e Lê, Tati e André, e a Karen, todos na casa da Bibs. Muito filme trash ("Evil Dead" 1 e 2, e o MARAVILHOSO "Rock do Dia das Bruxas"!!!!), bebida, comida, gargalhadas, comentários filosóficos de todos em vários "momentos-Henry-Rollins", enfim, a bagunça saudável de sempre...
Saímos de lá 7 e pouco da manhã, pregados. Melhor que rave!!!

O Mundo é pequeno, redondo, e dá muitas voltas...

Outro dia eu tava ouvindo o "13" do Blur, qdo um comentário me surpreendeu. Minha mãe veio reclamando: "nossa, q barulhada é essa?". Blur fazendo barulho?? Ora veja só, eles são uma banda roque!!!
Isso pq ela comprou outro dia o novo dos Chilli Peppers pra ela, o "By the Way". Ah, então tá...

quarta-feira, setembro 11, 2002

MAS FRANCAMENTE...

Francamente, pq só penso em besteira? Cada dia que passa chego mais à conclusão de que não tenho nada na cabeça.

Aliás, tenho que parar de brincar de ser Rubens Ewald Filho...

Liga Extraordinária!!!

Depois de tantas notícias ruins, Pulp acabando e a quase saída do guitar Graham Coxon do Blur, tinha que ter uma boa. Começaram a aparecer na net as primeiras imagens do filme "As Aventuras da Liga Extraordinária" (League of Extrordinary Gentlemen), baseado no gibi de Alan Moore, e um dos melhores gibis que eu já li (junto com "Watchmen", tb de Moore). Trata-se de um grupo de heróis (q de super não tem muito) constituído por Alan Quatermain, Wilhemina Murray (a Mina do livro Drácula, de Bram Stoker), o Homem Invisível, Capitão Nemo, e Dr. Jackyll/Mr. Hyde; e no filme ainda juntaram as personagens Tom Sawyer (de Mark Twain, o mesmo da música do Rush, presumo :oP ) e Dorian Gray (de Oscar Wilde, um personagem q é tudo). A data de lançamento está marcada pra junho ou julho de 2003 lá fora, só espero que não demore muito pra chegar aqui...

Ia publicar aqui uma foto do Sean Connery como Alan Quatermain aqui, mas pra fazer surpresa e não deixar meu blog mais carregado do que já está, quem quiser saber mais vá ao site da Omelete, que tem mais infos.

terça-feira, setembro 10, 2002

GENNDY
Já estou até cansada de dizer que Genndy Tartakovsky é gênio. Então pego palavras de outro de forma a confirmar.
Concordo com este artigo em gênero, número e grau


"Cidadão Kane", a crítica

O que falar sobre o tão falado "melhor filme de todos os tempos"? Como sou uma humilde blogueira nem vou adicionar muito ao que já consta nos autos, pq nem é preciso.

Aliás, nem foi apenas por causa dessa fama que cheguei ao filme (o filme q chegou a mim, qdo num belo dia vi o VHS à venda numa banca de jornais, numa dessas coleções "A História do Cinema"),
mas a curiosidade de saber do q se tratava era grande, mesmo pq nunca o vira em locadoras antes (e não havia os "Telecine Classic" naquela época), e queria saber como q o coroa gordão e barbado do filme "Cassino Royale" (Orson Welles, fazendo uma ponta numa comédia dos '60's satirizando James Bond que marcou minha infância) tornou-se tão importante.
Vamos ao filme, então.

Pois antes de ser o coroa gordão e barbado, Orson Welles fora o menino-prodígio de sua época pq, segundo o mesmo, "as pessoas nunca haviam deixado de lhe incentivar": ainda menino, e órfão,
sempre que ele fazia alguma coisa (em qquer nível artístico), todos achavam que ninguém faria melhor que ele. Assim, ele cresceu, talentoso e arrogante, achando q sempre poderia fazer o que bem entendesse. E, bem, até que ele podia ser arrogante mesmo. Tanto que, aos 22 anos (acho), já era diretor de teatro reconhecido em Nova York e trabalhava em peças de rádio tb.
Num belo dia, numa jogada de marketing maravilhosa (bem, acho q isso nem existia na época e nem sei se posso chamar isto de marketing, but...), Orson transmitiu "A Guerra dos Mundos", de H.G.Wells, pelo rádio, com tanta dramaticidade e sagacidade, que muita gente nos EUA achou que se tratava de uma verdadeira invasão alienígena. Teve gente desesperada, se matando, e por aí vai. A partir de então, quem fizesse isso iria preso. Mas Orson ganhou um contrato-sonho em Hollywood, com domínio total de sua obra.

Claro que muita gente ficou irritada com isso, um garoto de vinte e poucos com um contrato daqueles. E ele só alimentou mais sua áurea polêmica, mas isso é outra história, pq esse post já está enorme... Depois de muito procurar roteiros, e com seu contrato chegando ao fim, chegou às suas mãos um roteiro sobre a vida e os podres de um magnata da mídia de lá, William Randolph Hearst, espécie de Roberto Marinho ianque da época. Para evitar maiores danos e processos homéricos, nasceu Charles Foster Kane e a história fora "um pouquinho" (coloque pouquinho nisso!) alterada.

O filme, é revolucionário na maquiagem, nos takes, na fotografia, na maneira em que foi contado. É diferente de qualquer filme feito na época (1941), e referência para vários atuais: vai desde "Velvet Goldmine" (alô Bibs!), cuja história é quase a mesma (aqui, um jornalista investiga infos acerca de Kane, em busca do significado da sua última palavra em leito de morte, a famosa "Rosebud"); até os Simpsons (um ep. onde Smithers contrata dançarinas e canta uma homenagem ao Sr. Burns, cena e música são as mesmas de "Kane").
Ao mesmo tempo em que é um filme sério (é censura 18 anos até hj, os mais novos talvez achem um saco mesmo), tornou-se referência pop. Aliás, inclusive a fonte usada no cartaz de campanha política de Kane é a mesma usada pela banda Cake nas capas de seus discos.


Esse é o famoso cartaz com a fonte igual à do Cake, infelizmente não dá pra ver nessa capa do DVD...

Para concluir o drama, Hearst, já com setenta e muitos anos, nem chegou a ver o filme, mas sabia seu conteúdo e não gostou disso. Usou de sua influência, q abrangia a indústria de cinema, e acabou com a carreira de Welles, q apenas começara então. Colocava em seus jornais falsas acusações de comunismo, homossexualismo, e fazia chacota de uma certa "amizade" entre Welles e a atriz Dolores Del Rio, uma mulher casada. Claro que ninguém queria contratar Welles depois deste currículo (mentiroso) de escândalos. O filme foi relançado após a morte de Hearst, com muitos críticos do exterior já o considerando "o melhor filme de todos os tempos", mas aí já era tarde demais. Welles teria feito apenas filmes menores, talvez com exceção de "A Marca da Maldade" (que, aliás, é um dos nomes de filme mais legais de todos os
tempos, "A Touch of Evil"!!) e "O 3º Homem", q tb ficaram famosos. Na batalha, Hearst e Welles perderam: Kane tornou-se mais conhecido que o próprio Hearst; mas Welles morreu (aliás, no dia 10 de outubro, niver do Lê) pouco reconhecido e, provavelmente, sem dinheiro.

Enfim, sad but....


segunda-feira, setembro 09, 2002

Momento “Sra. Orson Welles da Silva” Total

Já estava mais do que na hora de fazer jus ao meu nome (“Sra. Orson Welles da Silva”, pra quem não sabe) neste blog. Semana passada comprei a edição especial (e dupla) do DVD do filme “Cidadão Kane”. Inclusive, tenho também o VHS bem guardadinho, mas como moro em Petró, ele nunca estará livre de ficar mofadinho. E isso não se faz com um clássico do cinema! Bem, antes de falar dele, vou contar uma historinha:

Oba oba oba, que bom que bom que bom!!
Outro dia tava zapeando quando parei no Canal Brasil ao ver uma imagem de época da Carmen Miranda cantando com uma orquestra. Como tenho CERTEZA ABSOLUTA de que minha vida anterior foi na época do início do século aos anos 1940, no Rio de Janeiro, parei pra ver do que se tratava. Era o documentário “Tudo é Brasil”, feito a partir do material que Orson Welles conseguiu quando veio filmar aqui na década de 40.
Não sei exatamente o que houve (pretendo descobrir futuramente, se alguém souber da história me diga, plis), mas imagino que fosse alguma mutreta americana com a intenção de descobrir mais sobre o nosso país, politicamente, culturalmente etc. Claro que Orsie ficou encantado com o que viu aqui: ao contrário do que pensavam, aqui não tinha apenas índios e mato, tínhamos pessoas talentosas, criativas, intelectualizadas, e tínhamos também a desigualdade social de sempre. Orsie deve ter amado isso! Mas, como de costume na vida de Welles, tudo indica que boicotaram seu documentário, com o sugestivo título “Tudo é Verdade” (que, pode ser viagem minha ou não, possui certa ligação com a temática do próprio “Kane”), e o que foi feito desapareceu.
Como perdi o início do documentário não posso afirmar com certeza, mas parece que este foi feito a partir do que foi encontrado, e devem ter ainda pedaços perdidos. São vários comentários em áudio, ilustrados por fotos e algumas filmagens da época: Grande Otelo e seus filmes, Carmen Miranda, e o próprio Orson (aliás, parênteses para a voz dele: o que era aquilo?? Se todos os locutores de rádio hoje tivessem a voz dele...). Tem 2 momentos muito legais: Carmen ensinando-o a cantar samba (arriscando um “no tabuleiro da baiana tem...” enrolando a língua); e, ao descrever como era o tamborim nacional, pergunta à :Pequena Notável de que material o instrumento era feito e ela grita “é de couro de gato!!”. Muito engraçado.
Todo beberrão e glutão (quem, eu???) identifica um semelhante na multidão, e claro que tá na cara que Orsie tomou todas por aqui, e várias fotos no meio da galera, feliz da vida, servem como testemunha. Totalmente roquenrou, Orsie gandaia!!
Concluindo, dizem que só damos valor ao que é nosso qdo alguém de fora aparece e te mostra como estás cercado de coisas maravilhosas. Foi o que senti quando “Tudo é Brasil” terminou, como temos maravilhas aqui que não damos a mínima, e um dia será tarde demais para percebermos...
Também conclui que, na minha boêmia reencarnação passada, certamente conheci Orson Welles pelos botecos cariocas e trocamos uns beijos por aí. Agora, meu nome tá mais do que explicado. U-hu!! :oP



No próximo episódio: “Cidadão Kane”, a crítica do DVD especial.




terça-feira, setembro 03, 2002

TESTES.TESTES.TESTES...

Diretamente tirado do blog Queimando Neurônios (título sugestivo...): O result é uma graça!!





Você é "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" de Jean Pierre Jeunet. Você é engraçado(a), original. Uma pessoa leve e maravilhosa de se conviver.

Faça você também Que
bom filme é você?
Uma criação deO
Mundo Insano da Abyssinia



segunda-feira, setembro 02, 2002

Quer ser feliz???

Você quer tomar drogas, mas elas são caras. Então fume um cigarro.
Cigarro dá câncer. Então beba uma cerveja (cachaça tb pode ser).
Cerveja dá ressaca. Então coma um chocolate.
Chocolate engorda. Então faça sexo.
Sex is the Best!!!



Aliás, na próxima sexta-feira vai começar e o bicho vai pegar...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?