<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 29, 2003

hahahaha...

O que dizer disto...sem comentários!!


TESTE.TESTE.TESTE

CARA, MAS VÁ SER MAIS BICHA QUE ISSO NO INFERNO!!! Tenho que tomar vergonha na cara, e começar a gostar de "bandas sérias"... Mas, até que gostei do resul... era a banda mais divertida entre os resultados possíveis.

Roxy Music
You are Roxy Music. Your globe-trotting, womanizing
ways hide the true romantic at heart. You think
you're a poet, but you're closer to a schmaltzy
lounge singer.


Which Early 70's British Rock Band Are You?
brought to you by Quizilla



hora.de.atualizar

só estou aproveitando a conexão di grátis para colocar links para novos blogs (e blig, o Lyrics). Um é o Não tem Biscoitos, da Lica, uma garota de MUITO bom gosto, entre outras coisas é tb fã de Evil Dead, de fazer reuniões para ver a trilogia e tudo.
O outro é o Video Macumba, blog de uma pessoa muito querida cujo nome não revelarei. Visite este blog se for capaz!!! :oP

Enquanto isso, no blig...

O que é a VOZ do David Bowie??? É uma coisa inexplicável!
Por isso, coloquei uma letra dele lá no Lyrics, com comentário e tudo!!

Quer aprender a cantar Golden Years??? Ou checar se entendeu a letra corretamente e se canta direito???
Então vai lá!

Enquanto isso, em Beverly Hills...

Estava vendo "Beverly Hills 90210"(mais conhecido aqui por "Barrados no Baile") hoje, quando aparece uma curiosa atração na série: uma aparição-relâmpago dos Flaming Lips, tocando no Peach Pit After Dark (pra quem não sabe, uma boite-moderninha comandada por uma das personagens da série). Acho que o nome da música era "She won't use jelly".

Eu, hein....


sábado, abril 26, 2003

AAAAAAAAAAHHHHhhh!
O BLUR!!!

Tá até parecendo Kinder Ovo: um chocolate, um presente e uma surpresa, tudo num só. Tudo bem, não é chocolate, mas é gostoso. Hoje, estava voltando para casa no carro com mamãe. Tentei colocar o CD que estava ouvindo no discman no som do carro, mas não funcionou, mesmo após algumas tentativas.
Liguei o rádio. Parecia coisa do "Qual é a Música?" (não o blog do Pipipi, mas o programa do Seu Silvio mesmo), pois mal ouvi a música e já sai gritando como louca dentro do carro: tratava-se dos 10 segundos finais da música nova do BLUR(repito: a melhor banda do mundo. Do MEU mundo), tocando em rádio!!!! Minha mãe impressionou-se com minha rapidez em identificar
um "yeah!" cantado por Damon Albarn.
Até o Blur ficaria com orgulho de ter uma fã assim... :OP

Pois é, sou uma fã à moda antiga. Sou daquelas que, mesmo com um CD todo disponível na internet, não baixo nada que sei que vou comprar. Primeiro, o motivo óbvio: não vou gastar minha pobre linha telefônica, e minha suada conta de provedor baixando algo que sei que vou comprar (é como se pagasse 2 vezes pelo mesmo CD). Segundo, pq sou "romântica", gosto de pegar o CD recém-comprado e colocá-lo para ouvir desde o início, no meu aparelho de som, e tal. Estava me segurando o máximo possível para não cair em tentação e começar a baixar o Think Tank(o CD em questão) todinho, mas agora me aparece essa pra me deixar mais tentada ainda. Ai ai ai...

E o que achei dos 10 segundos finais dessa nova música (que, aliás, não peguei o nome pra "não me contaminar")??? Tudo, tudo, tudo... Gritarias, lá lá lás, barulho e "efeito-pato"(parecido com a "B.L.U.R.E.M.I.", do 13). Ai ai ai de novo...


By The Way...

O troféu Figuraça da semana(tá meio atrasado, mas vá lá) vai pro Baixista do Travis, cujo nome me foge à memória no momento. O motivo é legal: no feriadão eu e Lê brotamos no apartamento do já mencionado PipipiMan, pra comer pão francês com linguiça de feijoada (mais um café-da-manhã históóóórico do trio, desde já) e cerveja Bavária. Aproveitamos e vimos alguns DVDs, "Amélie Poulain", claro, e o do xou do Travis. Pois o bassman tava usando uma camisa que mais parecia propaganda do blog do Mano!!!! Sabe, aquelas que tem o desenho da parte superior de um smoking, mas não é (me lembrei daquelas que imitavam o uniforme do Robin, ou a camisa do Fred Flintstone). Engraçadíssimo.


E tem mais...

Mal dou conta do meu blog. Sou contribiudora bissexta (põe bissexta nisso) do Manual do Bebum. E, como se já não bastasse, a Bibs me chama pra participar do Lyrics, um blig onde reforçamos a macaca de auditório que há em nós, colocando letras de músicas que gostamos, e dizendo como nossos sex-symbols-bizarros são lindos, fofos e maravilhosos (essa segunda parte falo por mim, não pela Bibs, claro). Porém, não deixarei de ser fã cri-cri aqui no =w=, senão o "fool" no nome perde totalmente o seu sentido. Coloquei a minha primeira letra de música esta semana ("The Aeroplane Flies High"), e no momento estou assinando como "Sra. B. Burke" (quem?). Quem descobrir quem é ele ganha um beijo.
Dele... brrrrrrrr....

P.S.:Mas semana que vem, volto a ser "Sra. Damon Albarn"...


terça-feira, abril 22, 2003

Presente de Páscoa:
DVD.Vieuphoria.the Smashing Pumpkins.2002


As pessoas que não têm mais o que fazer da vida e lêem este pobre blog com certa frequência sabem que eu a-do-ro zoar com a figura de Billy Corgan.Sabem também que a mão que bate é a mesma que afaga:claaaro que faço isso porque o amo. Por isso me acho na liberdade de comentar (e aumentar) qualquer coisinha a seu respeito, resultando num número grande de piadas relacionadas à sua pessoa. Mas mudemos de assunto.

Até a lombada do DVD (DVD tem lombada?:OP) é super fofa, usando fonte do Siamese Dream, com Iha e Bugg dentro de um coração numa ponta, e Billy se esgoelando na outra. Bons velhos tempos, em que Billy se esgoelava...ah, esquece.
O selinho que vinha na embalagem do DVD já prometia:"Entre para o louco e selvagem mundo do The Smashing Pumpkins...". O que eu achei disso? Louco? Um pouquinho. Selvagem? Bastante. Ainda bem.
Não vi o VHS original, pq não tive $$$ pra comprá-lo (e nem para esse,já disse que o ganhei de presente), então não tem como comparar. Também não adianta procurar músicas do Mellon Collie e tais: aqui só tem velharia, apresentações entre os anos de 1988 a 1994. Aliás,Corgan de roupinha new wave é uma graça; e os cabelos de todos estão impecáveis...Só fiquei triste pq meus queridos D'arcy e Jimmy Chamberlin estão aqui em fase pré-banho-de-loja, ou seja, estão horríveis.

"...então um dos porquinhos na capa do DVD é o Butch Vig?!?!?!"

Vamos para a parte louca. As apresentações são intercaladas pelos "Interludes", sendo que alguns até parecem esquetes de humorísticos. Mais engraçados ainda porque a maioria são estrelados (ou comentados) pela banda! Destaco dois em particular: sobre uma psicóloga querendo amenizar as tensões entre o quarteto; e uma declaração de amor de James Iha para Bugg, seu cachorro (o que aparece no encarte do Pisces Iscariot, sabe?). As edições dos videos, capengas do tipo "meu primeiro editor de video" (ou "Meus 15 Anos"), são demais. Sério!

A parte selvagem. Não poderia ser melhor qualificada uma live performance dos SP...Eu, que reclamei dos 2 xous que assisti, por achar muito chatos os solos exagerados do patrão Billy, lavei a égua nesse DVD, graças à praticidade de poder vê-los no aconchego do meu lar. O que uma tecla "Pause" não faz pela gente...O fato de não ser um xou inteiro, e sim uma compilação de videos, tb ajuda.
É meio deprê para mim ver videos antigos dos SP, porque me lembro que eles foram ("foram" nada, eles SÃO!) a trilha sonora de minha fúria juvenil adolescente, e tb me lembro que não tenho mais 16 anos. E, mesmo usando creme para a área dos olhos, continuo reclamando que Billy não grita mais como antes. Pois é, eu, tu, e eles acabamos ficando velhos...
Porém, é sempre rejuvenescedor ver a animação de uma banda (então) nova,que acabara de descobrir o sucesso com o seu segundo álbum, cheia de idéias estranhas e interessantes prestes a serem postas em prática. Enfim, coisas que te deixam com vontade
de formar uma banda correndo.
São poucos os destaques pq o post já está grande demais.
"Quiet" em Atlanta,1993 -> com uma edição nervosa-videocliptica-psicodélica que combinou bem com a música.
"Slunk" na TV japonesa,1992 -> como diria a Revista Mad, "O que são issos??" No melhor estilo "banda-perdida-num-outro-país", não sei quem está pior, se são eles ou os apresentadores do programa. Bandas com egos um pouco maiores não colocariam isso num DVD, o que demonstra seu fascinante senso de humor. Mais engraçada que a aparição no Serginho Groisman.
"Dizarm" na TV inglesa,1993 -> não é a minha música favorita, mas vale pelo visual do Sr. Corgan. Com direito a uma sutil presilha no cabelo (eu JURO que vi! ou será que estou louca?), e um casaco e camisa Velvet Goldmine, ele tá um luxo!!! Não é à toa que tem uma foto desta apresentação na contracapa do DVD. Se eu não conhecesse tal figura pitoresca, e não soubesse que em 2003 ele
ostentaria um bigodinho-porteiro, me apaixonaria por ele na hora, e ele seria meu sex-symbol-bizarro titular forever and ever. Coisas de mulher maluca, e que ninguém entende.
"Silverfuck" em Londres,1994 -> pra fechar o DVD com chave de ouro, uma apresentação arrasadora. Barulhada (oba!), quebradeira (cláááássico) e fúria (yeah!). E ainda tem Billy-pulando-com-guitarra (eu amo quando eles dão uma de Pete Townshend...), e Iha perdendo a linha com capacete e pistola de herói japonês. Uma versão ao vivo longa e que não ficou chata...

Ah, e tem uns extras bacanas também...

TESTES.TESTES.TESTES

ATENÇÃO, MUITOS SUSPIROS NESSE TESTE!!!! hum.....
I got Jude Law
Jude Law


Who Is Your British Sex God
brought to you by Quizilla

Depois do Jude Law, esse é fichinha...
Mystery
You are the mystery woman


Which Ultimate Beautiful Woman are You?
brought to you by Quizilla



quinta-feira, abril 17, 2003

SAMBARI SEIVE MI

Depois das reclamações de Bibs e minhas, saiu a trilha de Smallville no Brasil. Pelo menos o preço é mais camarada, e tem várias gracinhas no CD, como videos e acesso a site exclusivo da série. Pena que eu já comprei o presente de Páscoa de meu boyfriend...

CABELOS.CABELOS.CABELOS, parte II

Mais sobre meu novo cabelo...
Uma estagiária que trabalha comigo: "Vc está parecendo a Sophia Loren!" (isso mesmo que vc está lendo!!)
Uma ex-paciente: "Nossa, tia... você tá feia!..."

A questão é: quem será que está mentindo?...

sexta-feira, abril 11, 2003

CABELOS.CABELOS.CABELOS

Estava decidida em voltar a pintar o cabelo de vermelho. No mínino, estava com saudade das dores de cabeça que um cabelo pintado pode te dar, como ter que retocar a tinta toda a semana (a não ser que vc queira ficar loira, brrrrr...), e ter que usar MILHÕES de cremes para que seu cabelo não fique uma palha.
Até comprei a tinta, já estava decidida a fezê-lo (apesar dos discretos apelos de minha mãe: "Vai fazer isso de novo, menina!"). Pois bem, cheguei na cabeleireira (R$7,00 o corte! Pechincha!!) e resolvi cortar curtim. E não pintei coisa nenhuma, fica pra próxima.

TESTE.TESTE.TESTE

Esse eu tirei do blog da Bibs. Mais um do Quizilla...

surprise
You have a surprise kiss! Your partner is always
pleasantly pleased to have you jump outta no
where to dote them with a fun peck on the cheek
or more passionate embrace. super markets and
work places are your favorite places to attack
your loved one with all your love =p


What kind of kiss are you?
brought to you by Quizilla



quarta-feira, abril 09, 2003

E mais uma vez o dia foi salvo...

Na cidade de Pequenópolis, as coisas continuam MUITO bem. E, finalmente, semana que vem a Warner daqui vai passar o episódio em que "Clark do passado e do futuro se encontram"! Só de ver o Christopher Reeve na chamada de hoje na TV fiquei emocionada. Tomara que seja um episódio maneiro, vou chorar muito!! :o)



Isso não tá com a maior pinta de "foto de banda"?



Preparar...

...apontar... fogo!!!

Novos CDs de Jay Jay Johanson, Cardigans, Radiohead...

Preparar o computer, a linha telefônica, e o meu HD...

TESTES.TESTES.TESTES.

Que peguei no blog da Camila...

Esse é um sinal!!! Estava pensando em pintar o cabelo de vermelho novamente hoje mesmo...
HASH(0x86b5058)
Red hair. You're very opinionated, and very cool.
You know what you want in life, and aren't
afraid to go and get it.


What is your true hair color?
brought to you by Quizilla

I see the world in Pink
Pink:
You see the world in bright pink. The world is a
happy, happy place! You love all people and
things!! Life is great! You're just like a
happy child. Spread the cheer.

*this quiz was made by href="http://www.uinmind.com/sara">Sara


What color do you see the world in?
brought to you by Quizilla

Individuality
Individuality


Which Life Stage Are You?
brought to you by Quizilla



segunda-feira, abril 07, 2003

Orgias monumentais

Esse título é em homenagem ao Lawrence e suas tiradas inspiradas. Porém, nada tem a ver com o conteúdo do post.
Agora que meu querido computador-Frankenstein voltou totalmente à ativa, estou caprichando com ele. Eu e meu irmão-computer-wiz instalamos todas as mutretas possíveis, a coleção da SuperInteressante, das obras de Freud, e os joguinhos de praxe que são o meu vício: The Sims e Road Rash. Enquanto the Sims vai devagar pq minhas cópias (piratas) não estão rodando (e vou pegar os originais com um conhecido para poder gravá-los), estou à toda com o Road Rash.
Gosto de jogos de corrida que são fora de pistas normais (exceto os "clássicos" F-Zero e Mario Kart, do SNES, maravilhosos). Na época do Mega Drive tinha um que adorava, o Skitchin', que era corrida de "rollerblades" (que no meu tempo chamava-se patins on line), com rock e pancadaria. Road Rash é tb desta época, e da mesma escola.
O mais legal é o visual caricatura-grafite; e mais-legal-ainda é a trilha sonora. Fazia tanto tempo que não jogava, que nem me lembrava. São umas 14 músicas, dá até pra gravar um CD-trilha. As bandas, Therapy?, Paw, Soundgarden, Hammerbox, Monster Magnet e Swervedriver (acho que tem mais uma banda, mas me esqueci). Sempre ouvia as músicas do Therapy?, que eram as mais legais; e só ontem fui reparar nas músicas do Swervedriver, especialmente na "Last Train to Satansville". Acho que nunca tinha levado fé na banda por causa do nome desta música, parece coisa de bandas mais do tipo farofa. Ou satanista, quem sabe. Mas a música é muito fofinha, a melodia é bonitinha, e o vocalista canta meio que emocionado.
Agora, que diabo (literalmente) de banda é essa? Nunca li nada sobre ela; nem sei se ainda existe. Seria uma banda fictícia para o jogo?
Estou com preguiça de procurar a respeito na net, fica pra próxima. Mas a música é legal mesmo, recomendo. E se alguém souber algo a respeito dela, por favor me diga.

Aproveitando, destaco mais uma música para o dia. Já era pra tê-la mencionado antes, mas só com o computer agora que posso ouvi-la novamente: "Walking with Thee", do Clinic. Agora só quero saber de ouvir Clinic e "Satansville", fico revezando uma e outra. Lálálá...




MANO

Morrissey, o bardo inglês (ou o "último dos famosos playboys internacionais", hehehel), sempre me lembra o Mano, claro. É um dos poucos daqui da cidade que conheço com este bom gosto.
Desde que me entendo por gente achava as canções dos Smiths muito fofas, mesmo sem ter a mínima do que seria Smiths (mesmo pq deveria ter uns 4 anos de idade, era qdo meu irmão ouvia). E depois de burra-velha, fui conhecê-los (tanto a banda como o cantor) mais intimamente. Hum.
Como sempre, não tenho $$$$ pra ter toda a discografia de ambos, mesmo pq a maioria de CDs que vejo deles são importados. Do Morrissey, tenho 2 coletâneas ("The World of Morrissey" e "Suedehead"), ambas maravilhosas. Dos Smiths, tenho o "The Smiths", "Meat is Murder", "The Queen is Dead" e o "Best" I e II.
Já estava acostumada a ver a carreira do Moz como algo estável, sempre bom, mas sem muitas ousadias. Até um dia, em 1996, em que ouvi na casa de um amigo o CD "Southpaw Grammar". Lembro que na época o CD tinha sido lançado no Brasil, mas numa mutreta de importação de CDs alemães (assim como o "Monster", do REM, q não existe no catálogo nacional, mas que na época era vendido a preço de nacional, mesmo sendo import - é uma pena não ser relançado aqui, é o meu CD do REM favorito), e eu sempre adiava a compra, achando que conseguiria depois. Erro meu, pq tb está fora de catálogo aqui.
Pois bem, o único resquício que tenho deste maravilhoso CD é uma fita cassete (alguém se lembra do que é isto?), q gravei deste amigo. É um CD cheio de significados, ouvia direto numa fase horrorosa de minha vida (qdo meu irmão faleceu), mas não era pra ficar deprê, era mais pra pensar como são as coisas, mesmo. E no fim vc vê que está só, às vezes pq as pessoas te deixam, sem querer ou querendo; e às vezes é pq vc quer ficar só de fato.
Mas não vou filosofar pq este não é o meu forte (mas tb não sei qual é). O que me impressiona é que mesmo depois de tanto tempo, não é um CD que me deixa triste ou me faz lembrar desgraças, muito pelo contrário. O que ficou na memória foi uma época muito boa, que aprendi horrores, e que, acho, cresci bastante internamente. No final das contas, percebi q não é necessário cobrar tanto das pessoas, e de mim mesma. Independente do feeling nostálgico, é uma maravilha pop, que rendeu um conversinha calorosa no bar do Buzum certa vez, eu e Mano, sobre como ele é bom e diferente de todos os outros.
E este é o principal motivo pelo qual me arrependo tanto de não ter comprado este CD na época. E já não encontro mais este amigo q gravou o CD pra mim com freqüência, então nem tem como pedir q grave em CD. O jeito é começar a baixar o CD, mas por enquanto só consegui encontrar metade do CD disponível. Os indicados são:
1. The Teachers are Afraid of the Pupils: Triste toda a vida, com orquestrações apropriadas pro deprê de 10 minutos. Linda.
2. Reader meet Author: Típico hit de Moz. Tipicamente bonitinha.
3. The Boy Racer: Irônica e super pop. Refrão q gruda numa música rápida e ótima.
4. Southpaw: A última do CD, tb de 10 minutos (+ ou -), tb tristíssima. Uma de minhas músicas favoritas, e uma dos top 10 de músicas que me dão vontade de chorar (lista em andamento, depois publicarei - mas deixo claro que são poucas músicas, acho q nem completei 5 ainda).

Ainda faltam pra mim: "The Operation", "Dagenham Dave", "Do your Best and Don't Worry", e "Best Friend on the Payroll". Não encontro estas no KazaA de jeito nenhum. Fãs do Morrissey, deixem eu baixá-las pelamordedeus!!

Pra finalizar, deixo um pedacinho de "Southpaw", q não vou traduzir, pq o Wonderfool Translator é muito gaiato e preguiçoso.
"You were a boy before you became a man
I don't see the joy
And you ran with your pals in the sun
You turned around and they were gone
Again ...

A sick boy should be treated
So easily defeated
Oh, I just don't understand
So you ran with your pals in the sun
You turned around
You were alone
Again ... "

Não era apenas eu que ficava sozinha, afinal...




quinta-feira, abril 03, 2003

ADIVINHEM...


QUEM... VOLTOU... A.... CONECTAR... DE...


CASA??...


... As the world goes round... pã ranraaaan.....

terça-feira, abril 01, 2003

Mais um post sobre Homens ou
"A Defensora dos Fracos e Oprimidos"

Então, pra animar, escrevo um post sobre Homens Estranhos, ou seja, meus ídolos. Meditando sobre o passado e futuro de minhas bandas favoritas (acho que não tenho pensando muito em coisas úteis ultimamente, hehehe), cheguei à conclusão de que TODOS os meus integrantes favoritos acabam saindo ou sendo expulsos de bandas. Acompanhando o pensamento:

Tudo começou com o meu ex-querido Matt Sharp, o primeiro baixista do Weezer. Foi amor à primeira vista, desde que o vi com aquela cara de mané e camisa listrada na capa do Álbum Azul. Olha, como foi difícil esquecê-lo! Principalmente pq, após deixar o =w=, ele ficou com o Rentals, uma banda fofa, onde ele tocava de terno e óculos, e que chegou a excursionar com o Blur, e virou amiguinho do Damon Albarn. A última vez q ouvi dele, tava processando o =w=; mas aí eu já estava do lado de Rivers e seus comparsas, e cheguei à conclusão que Matt tava variando.
Ainda no =w=, teve tb Mikey Welsh. Ele era MUITO legal, combinava sapato preto-e-branco com gravata rosa e camisa verde-limão como poucos fazem. E era baixista, aí sabe come é... Pois ele tb saiu da banda, pessoas alegaram que ele tinha perdido as estribeiras as well, de parar em psiquiatra a tal. Ser baixista do Weezer não deve fazer bem à saúde.
Aí vem o meu "esposo da semana" (que resolvi estender por esta semana, pq ele merece) Jimmy Chamberlin, ex-batera dos Smashing Pumpkins. A começar, ele tem a cara engraçada; mas não é só isso, o cara toca muito. E no encarte do Mellon Collie, ele tá usando um casaco amarelo que é tudo. São coisas que admiradoras não conseguem explicar... ainda bem que o Billy Corgan resolveu perdoá-lo, então acaba que ele não é tão excluído como os outros. Também, nem tem como excluí-lo!! Quem viu os xous das tours do Mellon Collie e do Adore sabem do que falo. Aliás, o Adore é traumático pra mim. Sou boba, né?
Tinha tb o guitarrista do Pulp, acho que o nome dele era Russell. Não sei pq gostava dele. Mas não chorei muito pq o outro guitar tb era gente boa; e o meu maior ídolo do Pulp era o magnífico Jarvis Cocker. Mesmo assim o Pulp acabou, então é triste de qualquer forma.
E, finalmente, o guitar do Blur, meu adorável Graham Coxon. Que triste... só me resta imitar Marlon Brando: "O horror... o horror..."

Agora, só falta o Mike Mills sair do R.E.M. ou o Stevie Jackson sair do Belle & Sebastian. E se meu namorado sair do Candelabro Italiano????


AINDA EM CRISE DE CONSIÊNCIA (FINANCEIRA)

Viver sem $$$ não é fácil. Porém, por ser uma pessoa razoavelmente sensata (não consigo me imaginar assaltando ninguém; e sei que sempre que tentar tirar vantagem em algo certamente me darei mal), acabo aprendendo a viver de forma...hum, "legal": apesar de estar melhor que muita gente (trabalhando com criança carente é que eu vejo), não tenho todos os luxinhos que eu queria.
E EU QUERO A BOLSA DO ZWAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora que já desabafei, a reflexão. Quando vc sabe que não tem $$$ e não liga pra isso, tudo bem. Mas, se vc começa a se preocupar com isso, é problema na certa. Eu preciso arranjar um emprego novo logo!
Aí, eu fico frustrada, e acabo fazendo besteira. Por exemplo, a bolsa do Zwan custaria uns R$50,00, mais taxa de envio. Mas, como sei que comprar coisas por vale postal é um saco (minha camisa do Weezer que o diga), desisti rapidim e acabei comprando aqui em Petró uma camisa com a frase "I (coração) VODKA", por R$20,00. Que tristeza... Pior é que a camisa é linda, mas continuo pensando "E se eu tivesse usado o $$$ pra comprar a bolsa?..."
Ai, como é chato ser mulher indecisa...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?