<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 29, 2003

FELIZ ANO NOVO!!!

Meus 17 leitores, como foram de Natal?? :oP
O meu foi bom, obrigada. Muita comida (tem cheesecake aqui em casa até hoje, pior é que só eu que como, imagine o drama), a presença de pessoas especiais e, claro, presentes!! Se já gosto de fazer lista de presentes impossíveis, receber presentes possíveis então...

Mas não vou escrever muito aqui hoje porque o blogger não tá funcionando direito (meu ICQ continua fora do ar, diga-se), e tenho muito filme pra ver. Durante as festas de Natal passou alguns filmes interessantes na TV e como não pude assistí-los, gravei tudo para poder vê-los agora. Bye bye, then.

Mais uma vez:
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!! Quem sabe desta vez o ano novo não acaba sendo surpreendente e cheio de novas perspectivas??...

Beijim pra vocês da patroa.

CD que estou ouvindo agora: Best of Chemical Brothers. Pra fazer as pazes com a música eletrônica, só com eles mesmo. E daí que a moda agora seja electro?? "Brothers gonna work it out"!!! :oP

Mas espere!! Como havia prometido:

SERVIÇO DE (IN)UTILIDADE PÚBLICA DE REVÉILLON
Simpatias de Ano Novo

Amor
- A famosa calcinha cor-de-rosa para chamar, ou a vermelha para atrair a paixão.
- A primeira pessoa que você for cumprimentar depois da meia-noite deve ser do sexo oposto.
- Para quem já tem um pretendente em vista, escreva o nome dele/a sete vezes na sola do sapato de seu pé esquerdo. Quando for meia-noite, bata esse pé com o sapato sete vezes no chão, repetindo o nome da pessoa.
- Se você já tem um amor e quer fortalecê-lo, acenda duas velas amarelas na praia, e ofereça a Oxum, a deusa do amor e fertilidade. Depois de acesa, derrame mel em volta da vela, coloque quatro búzios e oito rosas amarelas. Fique na praia até a vela terminar de queimar.

Dinheiro
- Use uma peça de roupa amarela, de preferência a calcinha ou cuecas.
- Coloque uma nota de dinheiro dentro de seu sapato
- Guarde uma foha de louro, ou chupe 7 sementes de romã, embrulhe-as em um papelzinho e guarde-as na carteira durante o ano inteiro
- Não passe a virada do ano de bolsos ou carteira vazia
- Coma uma colher de lentilhas

Saúde
- Prepare um banho de alfazema e rosa branca: Ferva um litro d'água em panela de barro ou vidro e após a fervura, apagar o fogo, colocar na panela uma pequena porção de pétalas de rosa branca de jardim e de alfazema, tampar e deixar por uns 15 minutos. Coar a infusão, colocar na banheira com água morna e tomar banho do pescoço para baixo ou enxaguar do pescoço para baixo. Depois de tomar o banho com ervas, não enxaguar, apenas se secar.

Sorte e Bons Fluidos
- Use branco, essa cor representa a paz, pureza e bondade
- Use lençóis novos na primeira noite do ano.
- Durante a passagem, dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar. Depois, jogue o champanhe para trás. Se alguém se molhar, é sinal de boa sorte!
- Não é de bom agouro passar o ano dormindo. Fique acordado e mantenha as janelas e luzes acesas.
- Evite comer aves na ceia de ano-novo. Elas ciscam para trás e acredita-se que trazem má sorte.
- Pule só com o pé direito à meia-noite para atrais boas coisas para sua vida

E, para completar, faça uma bela faxina em sua casa dia 31. Jogue o que não usa mais fora, lave os batentes das portas com sal grosso e troque as lâmpadas queimadas. Depois de tudo isso, só falta mesmo muito otimismo, bom humor e força de vontade para fazer de 2004 um ótimo e inesquecível ano.

Pelo visto, tem que fazer MUITA coisa quando der as 12 badaladas, nem dá tempo de fazer tudo ao mesmo tempo!! Mas, caso tenha alguém que queira tentar ou mesmo consiga, tem mais algumas simpatias aqui. Vale a olhada, tem coisas que nem sabia que existia!! :oP

E, pra acabar:
Música-Grude da Semana: "Big Sur", The Thrills. Já estava viciada nesta música há um bom tempo... Mas o patrão me deu o CD de Natal, e viciei mais ainda no sonzinho ensolarado desses irlandeses. Virou minha trilha sonora para ler as histórias de Sir Arthur Conan Doyle(nada a ver uma coisa com a outra, but...). Aliás, isso até dá outro post, mas acho que agora só no ano que vem...


sábado, dezembro 27, 2003

TESTES.TESTES.TESTES...

Diretamente do blog do digníssimo Toni. O primeiro teste que fiz do Queer as Folk foi tempos atrás e meu result foi o Emmett. Veremos agora:

qaf
YOU ARE EMMETT!!!!!!
flaming queen, love having a good time,and dancing
of course.


What character from QUEER AS FOLK are you? (with pics)
brought to you by Quizilla


You are Michael.


Which Queer As Folk Character Are You?
brought to you by Quizilla

... E continuo com meu lado Emmett aflorado! Porém, com o Michael na jogada parece que fiquei mais equilibrada. É tudo amor aos quadrinhos, né?...


quarta-feira, dezembro 24, 2003

NATAL

Mais clichê que dizer que Natal é uma época de confraternização, bondade com o próximo etc. é dizer que Natal é uma droga porque é uma data triste, onde todos estão querendo mais é consumir e cuja bondade com o próximo é pura hipocrisia. Entre um clichê e outro, fico com o feliz porque se lamentar (tanto à toa como com motivo) é coisa de fracote!! Hehehe, acharam que eu colocaria algo muito profundo no final da frase, hein? Enganaram-se.
Tentando ser um pouco mais séria, desejo à todos que passaram por aqui (no blog, I mean), e também aos que não passaram por aqui (mesmo sendo um disperdício de votos, pois não lerão mesmo :o)) ) um Natal maravilhoso, sem barracos de família, com muita fartura e, principalmente, amor.


Porém, vi uma bobagem que pode ser de auxílio para quem ainda está em dúvida de que presente comprar pra alguém especial: apelemos para a velha tática do horóscopo!!

SERVIÇO DE (IN)UTILIDADE PÚBLICA NATALINA - Horror-scopos:
DICAS DE PRESENTES:

Áries - tênis, óculos escuros, camisa de time de futebol.

Touro - roupas, relógio, plantas, caneta e perfume.

Gêmeos ATENÇÃO, MEU SIGNO!!! - bons livros, CDs, porta-retrato, jogos e roupas. (adorei essas dicas!)

Câncer - roupas, flores, objetos de decoração, CDs, quadros e livros.

Leão - relógios, roupas discretas ou para praticar esportes e perfumes.

Virgem - livros policiais, calculadoras, perfumes, cosméticos e roupas.

Libra (signo do rapaz mais lindo do mundo!)- CDs , roupas discretas, perfumes, uma viagem, uma telemensagem, um jantar especial. (ah, mas não mando telemensagem mesmo!!)

Escorpião - livros místicos, roupa íntima, um pijama, perfumes.

Sagitário - livros sobre viagens, óculos escuros, roupas elegantes, tênis.

Capricórnio - relógio, carteira, agenda e CDs.

Aquário - roupas modernas, novidades eletrônicas.

Peixes - sunga, óculos escuros, mochilas.


SEMANA QUE VEM: o Serviço de Inutilidade Pública de Ano-Novo!! Muitas simpatias pra ter sorte em 2004... :oP

domingo, dezembro 21, 2003

Andei sumida porque a net daqui de casa tá horrível, meu ICQ não funciona mais nem sei pq (isso tá acontecendo com mais alguém ou é só comigo??), e pq estou botando em dia algumas coisinhas cotidianas (como matar 10 sessões de fisioterapia antes de acabar o ano). Enfim...

Quinta-feira comprei o novo CD dos STROKES, Room on Fire. Ouvi pouco ainda, mas gostei. Tem até uma música que me lembra muito um dos meus queridinhos-que-ninguém-conhece-ou-gosta (parece que só eu e o Zé gostamos) Imperial Teen (na música "Reptilia"). Porém, ontem ganhei de presente da mamãe Beresford o CD-caça-níqueis da digníssima MADONNA, o Remixed & Revisited. É bem legal, pena que são poucas versões (muitas vezes acho os remixes que fazem para Maddy melhores que as versões dos álbuns oficiais). Mas, o que realmente me fez tirar o CD de Julian Casablancas e trupe do som foi a versão nova que fizeram de "Into the Groove" com "Hollywood", (duas de minhas músicas favoritas) e ainda com a Missy Elliott no meio - sorry, mas prefiro a "cachorrona" Missy a Britney e Christina... - que adorei, e que fiquei ouvindo milhões de vezes seguidas, e que me inspirou a mais um Momento Rob Fleming por aqui:

TOP 10 DAS MELHORES MÚSICAS DA MADONNA!!!
(em minha humilde opinião)

A lista a seguir não tem ordem de preferência, foi a ordem em que fui me lembrando mesmo. Então, vamos lá:

1- Into the Groove: Ela é irresistível para se dançar!! A letra pode até ser uma bobagem, mas o refrão é o máximo, daqueles que soam bem demais. E mesmo com aquele arranjo de sintetizador oitentista, continua atual (ainda mais agora, com o electro e tais tais tais). Não consigo enjoar dela, nunca!

2- Material Girl: O disco "Like a Virgin" é um clássico, assim como a música. Mas, dentre os hits, "A Garota Materialista" sempre dá de dez a zero na "Virgem" por sua inteligência e cinismo. Desde aí Maddy já dizia que não se devia lever as coisas tão a sério. Fora o clip, que antes era uma sátira-homenagem à ídola Marilyn Monroe no filme "Os Homens Preferem as Louras", e que tornou-se um marco. Hoje em dia, a imagem da mulher de vestido rosa cercada por homens de smoking segurando jóias é tanto de Marilyn quanto de Maddy. Isso só faz quem pode.

3- Deeper and Deeper: Apesar de muita gente ter odiado o "Erotica" na época do lançamento, sabe que é um CD de que gosto muito? E essa música é uma das mais felizes que conheço!! Só deve perder pro Village People, acho... :o))

4- Like a Prayer: Essa música tem uma força descomunal, assim como o seu clip. "Life is a Mystery..."

5- Human Nature: Quando acharam que Maddy só faria babinhas R&B, vem mais essa, com uma base diferente de qualquer outra de canção pop que fizera até então. Mais uma letra espertíssima, com clip idem - mas com a fotografia divina... a ainda tem a participação da cachorrinha de Maddy, que tb é uma fofa.

6- Bedtime Story: É uma pena que Maddy não faça outras músicas como esta. Com letras de Björk, e um clip lindo, a música parece realmente um sonho.

7- Music: Depois que ouvi essa música, achei que o CD inteiro seria produzido pelo Mirwais. Não foi o que aconteceu, o que me deixou meio desapontada. Mas essa música é o máximo! Depois que ela "descobriu o Daft Punk", novas portas se abriram a ela e, por conseginte, à música pop. Tanto que depois dela até a Xuxa começou a usar vocoder...

8- Hollywood: Pra mim, uma das melhores músicas deste ano. Melancólica e cínica como muita bandinha gostaria de ser, mas não consegue. Mas uma vez, só faz quem pode.

9- Erotica: Já disse que esse é um de meus albuns favoritos dela, e a música é clássica, e o clip idem. Será que mais alguém causará tamanho impacto com sexo na música pop? Pra mim não, porque sempre parecerá que está "imitando a Madonna". E com menos charme e humor, diga-se...

10- Vogue: Uma palavra apenas: Luxo. E pensar que na época o clip (maravilhoso) perdeu para "Nothing Compares 2U" da Sinéad O´Connor, no VMA da MTV. Desde aquela época que não levo a MTV muito a sério, hehehe...

Outras músicas muito boas: Dress you Up, Everybody, Burning Up, Beautiful Stranger, Express Yourself, Oh Father, Fever.

Conto aqui as versões originais das músicas, e não remixes ou coisas do gênero...

Antes de mais nada, indepente do que os "críticos em geral" pensem dela musicalmente, Madonna é única. Simplesmente porque ela tem grande parte de culpa acerca da popularidade dos DJs, da linguagem MTV, da moda, enfim, de tudo o que se pode colocar da grande bolsa chamada "Cultura Pop". Ou até mais: já foi dito que ela fez mais por negros, latinos e gays que qualquer movimento social. E, depois dela, qualquer cantora vai ter que ralar MUITO, tanto para imitá-la como para superá-la.


terça-feira, dezembro 16, 2003

Ouvindo Señor Coconut y su Conjunto, La Bouche, Bram Van 3000 e Human League... o resultado não podia ser outro...

E LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UMA INFAME...

LISTA DE PRESENTES IMPOSSÍVEIS PARA O NATAL 2003

Mais impossível que a listinha que fiz para o meu aniversário. Aliás, vou até colocar um item que estava na lista anterior, mas que é tão difícil de se conseguir que merece o bis por aqui. Porém, devo dizer também que, milagre dos milagres, consegui um dos presentes citados anteriormente - o computer novo, que está aqui e até agora não me deixou na mão!! Vamos lá:

1- Ainda a caixa de 15 DVDs do Monty Python´s Flying Circus, que pedi de aniversário e ninguém me deu! Também, por que será??? :o))
Ainda a quero porque o Monty Python é tudo, e essa série de TV deles era espetacular!! Mas, quem sabe não ganho na loteria, vou para a Inglaterra e compro por lá mesmo??
E ainda acabo conhecendo o John Cleese, o Michael Palin e o Terry Jones!! 2004 promete, já vou dizendo... :oP

ESSA CAIXA É ABSURDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

2- A câmera digital Kodak DX6490, porque simplesmente foi amor à primeira vista!! Ela é linda, maravilhosa, e possui lentes Schneider-Kreuznach, tal qual uma câmera antiquíssima tudo de bom que herdamos do meu saudoso vovozinho - e que só não a uso mais porque é difícil de encontrar filme para ela, pois é uma máquina e tanto. Enfim, mais que uma câmera excelente, é meio que uma homenagem ao vovô wonderfool.


3- Continuando a saga das caixas de DVD (preparem-se, porque são a maioria), coloco aqui A Coleção Premium de DVDs dos Simpsons, com as três primeiras temporadas e dois DVDs extras. Para o que é, já nem acho que esteja tão cara - acho sim, mas tenho que tomar coragem de fazer essa coleção cedo ou tarde, para finalmente jogar fora minhas 20 VHS (!!! e que nem são todos os episódios!!!) dos Amarelões que estão mofando aqui no Alto da Serra. Enfim, sou muito consumista para conseguir juntar mais de quatrocentas pratas para comprá-los de uma vez, e não sou louca de comprá-los no parceladão, então coloco-a aqui mesmo.


4- Um estojo de maquiagem da marca italiana Pupa. Sinceramente, eu sou a pessoa que possui mais artefatos de maquiagem que conheço! Ou seja, gastar outras trezentas pratas num estojinho com mais batom, blush, sombra e glitter só porque a embalagem é MUITO FOFA é ter muita falta de vergonha na cara. Tamanha extravagância só acontecerá depois que eu tiver muito dinheiro e já tiver comprado TODOS os outros itens desta lista!! :o))


5- Paz na Terra! Só pra não dizerem por aí que sou uma fútil... :oP

6- Pacotão da Felicidade: a trilogia "Evil Dead" em DVD, mas as versões caprichadas que saíram lá fora, com trilhões de extras!!! "Army of Darkness" se dá ao luxo de sair com 2 discos; "Evil Dead" com caixa especial, imitando capa de livro; e "Evil Dead 2" com tantos outros extras, como os comentários em áudio de Sam Raimi (diretor) e Bruce Campbell (ídolo maior), que devem ser a coisa mais engraçada do mundo!!!

E TODO ELES COM DESCONTO NA AMAZON!!! AAAAAAAAhhhhhhhh...

7- Mais clássicos de terror em DVD: "Re-Animator", baseado em H.P.Lovecraft e que lá fora saiu com 2 discos também, com extra até dizer chega. Filme que marcou época aqui em casa...


8- Esse é o mais impossível, porque simplesmente ainda NÃO EXISTE, o que é um grande absurdo!! O fantástico filme de Tim Burton Ed Wood, com Johnny Depp no papel principal (banguela, usando roupa de mulher e o diabo a quatro), só vai sair em DVD (Director´s Cut, coisa fina) lá fora em fevereiro. Mas vale a espera, pois trata-se de um dos melhores filmes que já vi!!! Estou falando sério, quem não viu ainda tá perdendo uma obra-prima.


9- E pra terminar em grande estilo, e põe grande nisso!! A linda, esplêndida e incrível Coleção Premium de DVDs do Arquivo X (série também conhecida aqui em Petró por "Popopó", mas isso é uma outra história...). Esse absurdo custa mais de mil reais!!! Mas fala sério que ela não é de fato, BONITA DE SE VER? Pra piorar a situação, na caixa só tem as 5 primeiras temporadas! Nem é a série completa!!! Imagina o custo da tralha toda, então???
Mas seria útil para finalmente jogar fora mais outras 30 VHS com toda a série e que também estão mofando aqui no Alto da Serra.

ESSA CAIXA É ABSURDA, AS WELL!!!

Vaquinha, alguém???... :O))


sexta-feira, dezembro 12, 2003

ANDY KAUFMAN

A banda carioca Los Hermanos é a única banda nacional que tem a (des)honra de ter uma camiseta em meu guarda-roupa. Só a uso em casa, claro, mas ao menos ela tá melhor que todas as minhas camisas do Blur, do Weezer e do Pulp, que de tão
grandes não as uso nem como camisola (porque o tecido é muito grosso) e acaba que só o Lê as usa, quando quer trocar de camisa sem precisar ir em casa. Isso foi pra dizer o quanto eu estimo a banda, e não é pouco mesmo.

Sábado fui ao show deles na Fundição Progresso, onde se apresentariam junto com a indômita Orquestra Imperial. E sabe que eu não gostei? Foi o segundo show que vi da tour do CD Ventura, e não achei lá essas coisas. O
primeiro show que vi foi logo na estréia, no Canecão, que achei legal mesmo com a casa insupertavelmente LOTADA (normalmente acho apenas "legais" os shows cujo "som" é bom, mas sem "imagem" devido aos meus 1.60m, e eu acabo assistindo a uma multidão de cabeças à frente e nenhuma banda - que foi o caso deste show) .

Pode ser "maldição dos shows patrocinados pela Rádio Cidade" (pra quem não sabe, ODEIO esta rádio assim como à MTV, mas explico essa raiva toda, quem sabe, num próximo post), que patrocinaram os shows do Ventura no RJ, e que não chegaram aos pés dos shows da tour do segundo CD, "O Bloco do Eu Sozinho". Ou porque iriam usar as imagens deste show para o próximo videoclip da banda, o que pode ter forçado o barra e deixado tudo meio artificial. Pode ser também o fato de que, o segundo CD é uma-quase-obra-prima de uma banda-quase-autoral, e o terceiro é apenas um CD muito bom, o que poderia ter enfraquecido o set list.

Parênteses: considero obras-primas somente álbuns únicos, onde TODAS as faixas são perfeitas, algo que apenas os Beatles, por exemplo, conseguiram. Os Hermanos fizeram um CD com pouquíssimas faixas a serem descartadas, feito raro. Mas tem "Sentimental", que não dá pra aturar. Também coloco banda "quase autoral" porque sempre é, foi e será difícil ser autoral com uma gravadora por trás pra encher o saco.

Qual é o problema então? Pode ser frescura (muitos o acharão), mas faltou vibe. Os motivos podem ter sido quaisquer um dos citados acima, ou não. Mas os arranjos diferentes dos do CD, as inovações, ficaram todas repetitivas, um show
feito meio que na "obrigação". Tá legal, é cobrar muito de uma banda obrigá-la a fazer shows geniais e diferentes toda semana, mas na verdade nunca tinha duvidado antes de sua competência. Ainda mais tocando em casa, e com lotação esgotada por fãs ardorosos.

Pois é. Será que eles, finalmente, viraram mais uma "banda chata", aos moldes de um Weezer, de um Radiohead? Aquele tipo de banda quase unânime e que controla tão obstinadamente cada um de seus passos que acaba perdendo a
sua autenticidade... Em que você acaba ficando na dúvida se essa "genialidade" toda é de verdade ou se é pose, apenas. Não sei se o jeito clownesco do Amarante, por exemplo, é porque ele é aquilo mesmo ou é apenas gênero. Até os instrumentos musicais vintage (que são liiindos, de fato) não sei se são mera questão de gosto ou se são formas de mostrar que eles não são outra bandinha carioca qualquer. Na minha opinião, eles não precisam mostrar isso, porque eles realmente estão num ponto onde nenhuma outra banda nacional está (ao menos eu não consigo pensar em nenhuma). O problema não é o ser-ou-não-ser-pose, mas sim a dúvida que isso causa a uma verdadeira fã, eu. Antes de mais nada, as bandas nacionais precisam de autenticidade e identidade, deve ser por isso que são poucas as que me chamam a atenção. Aliás, atualmente, até mesmo as bandas lá de fora precisam gritar bem alto para que eu ouça aqui, porque não tenho mais paciência para ouvir mais uma "que vai salvar o mundo" e que na verdade não faz nada demais, e nem o principal, que é se destacar dentre taaaaantas outras. Acho que estou velha, e, por conseguinte, surda.... :oP

E por isso estou tão receosa e, sim, triste, só de pensar que a única banda que traz algo de diferente possa ser uma grande farsa. Só me resta esperar e ver que não são...

*Sei que logo, logo me arrependerei amargamente de ter publicado essa tremenda reclamação aqui, mas ao menos descarreguei aqui no blog, apenas... *


quinta-feira, dezembro 11, 2003

JÁ FIZ TANTO POST NESSAS FÉRIAS (MENTIRA!!) QUE ESTOU ATÉ ME ESQUECENDO DE PUBLICAR O QUE TINHA PROMETIDO...

ENQUANTO ISSO, NA TERRA MÉDIA...
(3ª parte, por Alexandre Marcolino)

Red Carpet

"Bom galera, hj nem preciso dizer que foi o maximo.
A cidade estava fervilhando de pessoas (umas cem mil segundo o site da CNN). Alguns muitos acordaram bem cedo para garantir um bom lugar. Outros, como eu, compraram ingressos para a lugares reservados, sem a necessidade de chegar cedo (afinal, e para estes luxos que trabalho como um louco aqui).
Por volta das tres fui ocupar o meu lugar e descobri que meu ingresso era pra primeira fila, ao lado da grade de seguranca. Apos uma hora de espera (houve um desfile com varios figurantes a carater antes), o primeiro a passar foi Vigo (Aragorn). So que ele passou do outro lado. Nao fiquei muito chateado pq no dia aterior eu pegara seu autografo. Mas, mesmo assim fiquei tentando chama-lo para autografar minha camisa. Por estar olhando para ele, tomei um susto quando a mulher mais bonita da face da terra parou na minha frente, com uma caneta na mao, eperando para que eu lhe desse algum papel para autografar. Adivinhem quem????? LIV TYLER!!!!!!!!!!!! Choquei, paralizei, as palavras nao saiam, eu so fazia olhar para os olhos dela, meio que enfeiticado, dominado, apaixonado. Quando voltei a mim, apontei para minha camisa (a amarelinha da selecao) e ela assinou!!!!!! Foi a primeira. Eu agradeci, disse-lhe a famosa frase "LIV! I LOVE YOU!" e esqueci de tirar uma foto ao lado dela. Nao lembrei ou ainda estava sobre o efeito da tal droga do amor pela estrela. mas tirei algumas fotos dela bem perto. Logo apos, Andy (Gollum) passou e assinou tb. Depois vieram Dominic (Merry) e Billy (Pippin). Alguns minutos se passaram e la veio ele: Senhor Peter Jackson (ou Pete como o chamamos por aqui). Passou pelo outro lado e so consegui tirar umas fotos. Depois veio Orlando (Legolas) que tb assinou a amarelinha e disse "You are from Brazil, man. Nice place" Pedi para tirar uma foto mas eu estava contra o sol. Ele, educadamente pegou minha camera e tirou uma foto nossa e com uma garota no meio que entrou de penetra e estah me enchendo o saco para revelar logo e dar uma copia pra ela. Elijah (Frodo), Hugo (Elrond) e John (Gimli) tb passaram pelo outro lado. Por ultimo veio o mais simpatico de todos, Sir Ian. Novamente ele passou dizendo que nao estava autografando nada, apenas apertos de mao. Quando ele parou na minha frente, eu disse-lhe estendendo a camisa (agora com mais de meia duzia de autografos) e uma caneta "Please Gandalf, my old friend. I just need you to complete my fellowship t-shirt" (Por favor, Gandalf meu amigo. So falta vc para completar minha camisa da sociedade). Ele riu e abriu uma excessao assinando em baixo. Apos alguns minutos, Sala (sauron) passou quase desapercebido por todos, menos por mim que o chamei e pedi um autografo. Ele olhou a camisa, agora com pouco espaco de sobra e disse: "Mate, you have done a good job on this stuff" (cara, vc fez um bom trabalho nesta camisa), e assinou Sala Baker e Sauron abaixo do nome, como se eu nao fosse me lembrar.....
Voltei pra "casa" com quase toda felicidade do mundo, tendo o rosto de Liv a 20 cm de distancia na minha mente o tempo todo, mas com um pouquinho de tristesa por nao ter conseguido o autografo do Pete. Acabou por aih????? Nao!!!!!!!!!!! Minha maior surpresa ainda estava por vir....
Combinei com uns amigos de jogar uma sinuca a noite, por volta das 10 horas da noite. Dois deles tinham acabado de chegar em wellington e nao tinham assistido a parada. resolvemos entao ir ateh o cinema pois estava na hora do final do filme (3h e 11 min). Havia bastante gente, mas nao tanta. Consegui um bom lugar para bater boas fotos (eu acho) conforme saiam. Todos sairam direto para os carros a excessao de um: Pete. este comecou a andar ao lado da cerca de protecao autografando alguns cadernos. nao estava com minha camisa, mas estava com meu guia das locacoes e lugares de filmagens. Abri na pagina em que Pete escreveu alguns comentarios e esperei ateh que ele chegou bem perto. Pedi:"Mr jackson, please. sign to Alex" (senhor Jackson, assine pra Alex). Ele carinhosamente pegou o livro e escreveu: "To Alex, Peter jackson". Meu dia estava completo, minha jornada terminada, minha missao cumprida.
E foi isso que aconteceu. Agora jah passa da meia noite e a carroca virou abobora. Voltei pra realidade, com lembrancas de um sonho que virou realidade.
Tenho outras curiosidades, mas deixo pra contar amanha. Desculpem pelo tamanho de email.
Beijos e abracos.
Alex.
P.S. nao falei que iria conseguir um autografo da Liv?????? Basta querer e pensar positivo que as coisas acontecem. LIV! I LOVE YOU FOREVER!!!!!!!!!!!! "


Confesso que eu, que nem sou tããããão fã de Tolkien, fiquei com invejinha... hehehe



terça-feira, dezembro 09, 2003

ACHEI O FILME TÃO FOFO QUE TIVE QUE ESCREVER SOBRE ELE HOJE. ATÉ DEIXEI PRA PUBLICAR DEPOIS MINHA NOTA SOBRE O SHOW DO LOS HERMANOS DE SÁBADO... :oP

FILME FOFÍSSIMO DA SEMANA

Este post será melhor lido se for ao som de "God Only Knows", dos Beach Boys. :oP

Mas esse blog tá MUITO mulherzinha mesmo!! Depois do post do R.E.M., uma força maior me obriga a escrever sobre o filme Simplesmente Amor...

Ao mesmo tempo que tenho certa repulsa por filmes românticos americanos (leia-se Meg Ryan e tais - o último que vi foi "Kate & Leopold", mas porque esse tinha um bom motivo que atendia pelo nome de Hugh Jackman), sou fã dos açucarados britânicos. Tá legal, tá legal, o pessoal sabe que tenho a tendência de gostar de coisas provenientes da ilhota, mas tudo tem o seu limite! :oP
Porém, acho que tem um consenso geral sobre a qualidade (são muito agradáveis de se ver, de fato) dos filmes feitos pela trupe capitaneada por Richard Curtis, que aqui estréia na direção - antes, em "Notting Hill", "Bridget Jones" e "4 Casamentos e 1 Funeral" ele assinava o roteiro.

A história, acho que todo mundo mais-ou-menos sabe, e como eu também não gosto de ficar contando as histórias dos filmes aqui, só vou falar que ele é liiiindo e que vale a pena ser visto porque ele é engraçado, divertido e romântico. Daqueles que te mostra que o mundo ainda é um lugar legal e que ainda há um pouco de amor no coração das pessoas. Não te coloca pra pensar sobre as grandes questões do universo e nem dá um tapa na sua cara, mas mostra que cedo ou tarde temos nossas emoções colocadas à prova, ainda mais no que se refere a um relacionamento.
Ou vai dizer que nunca se pegou pensando que às vezes seria mais fácil sofrer um amor não correspondido, e ficar lamentando pelos cantos e não fazer absolutamente nada a ter um amor de verdade, correspondido, e lutar por ele, e construí-lo diariamente, e não se deixar abalar pelo primeiro defeitinho que aparece?
(Nossa, que bonito isso... nem parece eu escrevendo! Juro que acabei de bolar aqui... :o)) )

Mas espere!! O filme tem um elenco muito bom, e adoro filmes com longos elencos bons. Destaco um Hugh Grant com timing cada vez melhor para as comédias do gênero (e com um cabelo melhor, só perde para o seu look muderno no filme "Um Grande Garoto"); o figuraça Bill Nighy desafinando muito numa versão capenguíssima de "Love is All Around" (música de "4 Casamentos..."); e claaaaaaaro, destaque maior pra Colin Firth.



COLIN "FOFO", digo, FIRTH, no meio do galerão e recebendo aplausos após fazer declarações de amor em bom português. Ele merece! :oP

Colin merece um parágrafo só pra ele! Quando o assunto é ele, a coisa é séria. Quem recusa esse cara certamente não bate bem da cabeça, porque ele é muuuuito charmoso!!
Tenho até dúvida que ele seja inglês (pois é sim, de Hampshire), porque é bom demais pra ser verdade. E ainda sabe atuar!... :o)) Não é à toa que ele foi o escolhido para ser o Mark Darcy alive and improved (põe improved nisso!!) da versão cinematográfica d´O Diário de Bridget Jones (que, aliás, é melhor que o livro em si). E ano que vem ele tá lá, na continuação. Oba oba oba, que bom que bom, que bom!

Ai, chega. Que se emendo na Bridget Jones eu acabo ficando aqui até amanhã. E acabo fazendo um post só de Colin Firth. Não que ele não mereça, mas não é o momento certo, hehehe...

Não resisto: tenho que colocar uma foto dele de... terno!

Se os homens soubessem o poder que têm enquanto usam um terno, acabariam usando-os até mesmo pra dormir! :o))

Confesso que até chorei durante o filme!! Mas foi de rir, de 3 menininhas que ficam batendo cabeça tal qual headbangers quando obrigam Hugh Grant (que aqui é o Primeiro-Ministro com a cara mais engraçada que já vi) a cantar. Muito bom!
Pra terminar, o filme chega ao seu fim ao som da supracitada "God Only Knows", a maravilhosa canção dos Beach Boys (se pensa que eles só tocavam "Surf é o que Sei" - ah, não, esses eram o Juba & Lula - engana-se), pra fechar com chave de ouro um filme não tanto realista, mas nem por isso menos fofo...




domingo, dezembro 07, 2003

O PRIMEIRO FILME EM 3D A GENTE NUNCA ESQUECE...

Se vi cinco filmes cujo nome Sylvester Stallone estava nos créditos, é muito. Lembro de dois: Judge Dredd e o Demolidor ("Demolition Man" e não o "Daredevil", claro). Então, é de se espantar que eu vá ver um filme do Stallone no cinema, na primeira semana em cartaz!
CLAAAARO que me refiro a "Pequenos Espiões 3D", do Robert Rodriguez.
Não vem ao caso julgar se Rodriguez é um bom ou mau diretor: mas que ele é muito figura isso ele é. Além de ter feito filmes que, se não são obras-primas, são divertidíssimos e marcaram época (sejamos honestos: "Um Drink No Inferno", "El Mariachi" e "A Balada do Pistoleiro" foram verdadeiras febres aqui em Petrópolis).
Também não vem ao caso julgar o filme, porque realmente ele não é nada demais. Mas passa o tempo, o que mais queria fazer após a semana de provas e um finde de cólicas e chuva.

Um dos meus grandes sonhos de criança sempre foi ver um filme em 3D. Morria de inveja dos casaisinhos que iam ao cinema morrer de susto com aqueles filmes sci-fi/terror que utilizavam o recurso, lá nos anos 50. Adorava aquela capa do disco do Ira!, o Psicoacústica, que vinha com óculos e tudo. E só consegui jogar Master System com os ditos-cujos uma vez, na casa de uma amiga. E foi meio assustador ver um monte de mísseis nucleares apontados para mim.
Depois dessa frase e do post do Cão Andaluz, sou a pessoa mais medrosa do mundo!...
Mas estávamos no pós-Day-After e eu era pequena, né? Me dêem um desconto, vai?... :oP

Pois então vamos ao filme. Antes, digo aqui que acho o primeiro filme da série engraçadíssimo (fala sério: ver um apresentador de TV "du mal" transformar agentes especiais em teletubbies de segunda foi uma das coisas mais absurdas que vi no longínquo ano de 2001), e ver um elenco tão legal fazendo aquela grande bobagem era mais engraçado ainda. O segundo filme eu não vi ainda, mas por pura falta de tempo. Verei nessas férias, junto com o Cão Andaluz, claro, e conto pra vocês depois...

Finalmente, o filme. Ah, não vou falar dele não, porque não tem nada a dizer. Nada. Mas o elenco continua legal, todos fazendo pontinhas mínimas: Banderas (sim, gosto dele, acho ele canastrão e sei que ele só tem feito filme ruim há tempos; ou seja, gosto dele mas não vejo os filmes), a liiiinda Salma Hayek (sim, gosto dela, acho ela linda e sei que... idem Banderas), George Clooney (esse também tá em todas, e ainda vai ser o
Magnum!!), Cheech Martin (sem a maconha, será?), Danny Trejo (o eterno cara-com-cara-de-mau-dos-filmes-do-Rodriguez), Tony Shalhoub (o Monk), Steve Buscemi (que andava sumido), Elijah Wood (o Frodo!), e Alan Cumming (nosso amiguinho azulado Kurt Wagner, de X-Men 2 - que tá correndo pra se tornar mais um ídolo trash da patroa aqui, junto com o Bruce). Vou até botar fotinha dele aqui:



ALAN CUMMING COMO FEGAN FLOOP: Essa foto é do primeiro filme, é só porque amo esse visual Willy-Wonka-Abichalhado dele. Apesar de viver confundindo ele com o também ator Paul Reubens, o Pee Wee Herman. Vê se pode... Aliás, sabem que essa casaca que ele tá usando aí foi reaproveitada como aquela roupa de circo do Noturno, né?

Ah, e sobre o 3D, afinal? Achei uma experiência interessante, mesmo. Claro que a curiosa aqui algumas vezes tirava os óculos para ver como era ver o filme sem eles, o que resultava numa rápida mas eficaz dor de cabeça. De resto, tudo beleza e sem maiores epilepsias pokemonéicas. Divertido.

quarta-feira, dezembro 03, 2003

"PATROA TUPPENCE BERESFORD DE FÉRIAS!!! SERÁ QUE ELA CONSEGUIRÁ A FAÇANHA DE ESCREVER UM POST INÚTIL POR DIA??? QUEM VIER AQUI, LERÁ!"

SUSPIRANDO POR MIKES

Música do Dia: "All The Way To Reno", R.E.M.
(para ver a letra, vá ao lyrics)

Eu sei que tenho que colocar links para milhares de coisas novas aqui no blog, dos fotologs do amigos, de outras bandas que amoooo etc. Mas eu simplesmente morro de medo de mexer uma vírgula no template e mandar tudo pro espaço, como foi da última vez, que até resultou num =wonderfool= mais clean e mulherzinha. Enfim...

Uma banda a qual devo um link sem sombra de dúvida é o R.E.M.. A bandeca (será que essa palavra existe?) caipira de Athens-GA é daquelas que não diz nada a certas pessoas, mas que para outras... eles podem ativar certas emoções antes inimagináveis! E aqui não me refiro a "Losing my Religion" ou a baladas-deprês como "Everybody Hurts". Mesmo porque estas não são exatamente as minhas músicas favoritas.
A primeira música deles que me chamou a atenção de fato foi "Near Wild Heaven", doce e triste como uma música perdida dos Beach Boys num fim de festa. Vieram outras músicas boas, no Best of que saiu aqui pra aproveitar a onda do sucesso do Out of Time; e no Automatic for the People. Mas nada que me arrebatasse de vez, ainda que sempre me encontre ouvindo o supracitado Best of até hoje e ache-o tudo de bom.

Foi com Monster, em 1995, que me apaixonei de vez. O CD, que tinha comprado para minha mãe (na verdade, quase todos os CDs do REM daqui de casa foram comprados por mim, de presente pra mamãe wonderfool), não saiu mais do meu quarto. A guitarra do Thurston Moore(Sonic Youth) de um lado, em "Crush With Eyeliner", e canções doces e maravilhosas como "Tongue" e "Strange Currencies" do outro me deixaram boquiaberta com o que eles eram capazes de fazer. Michael Stipe, que tem um fiapo de voz, consegue te evolver como poucos "crooners" de vozeirão conseguem. E com efeito na voz, então... hum... :oP
O outro Mike to título do post é o Mike Mills, o baixista. Desde que virou um baixista-cabeludo-nerd-que-no-palco-usa-roupas-cafonas ele virou meu herói, ainda mais num mundo onde os baixistas legais estão cada vez mais em falta.

Depois de Monster, passei a encarar a banda de outra maneira. Foi aí que músicas que antes considerava apenas como boas canções, tornaram-se músicas com capacidades mágicas, hipnóticas. Quer ver a patroa aqui ficar com os olhos marejados? Coloque pra tocar "Fall On Me"...



R.E.M. na formação original: Peter Buck, Mike Mills, Michael Stipe e o aposentado Bill Berry.

Aí, o resto é história: veio o ótimo "New Adventures in Hi-Fi" e então o fabuloso e supremo "Up". Mais músicas para suspirar e ficar hipnotizada simultaneamente (incrível, eles conseguem fazer isso com o ouvinte!): "Suspicion", "At my Most Beautiful", "Daysleeper" e "Parakeet". Mas então veio "Reveal", com mais músicas fofas: "I´ve Been High", "All The Way to Reno" (eu AMOOOOOO essa música, é uma de minhas all-time favourites da banda), e "Imitation of Life" (que, apesar de ser meio que uma cópia de "Losing my Religion" - eles até fizeram piadas a respeito, sobre ser uma "fórmula para hits" - ela me agrada muito mais que a "original").
É curioso. Outro dia eu e Patrão Lê conversávamos a respeito do R.E.M. e dessa áurea única que os envolve. Tive que admitir minha falta de sensibilidade para com o seu maior hit. É uma das poucas músicas deles que não me deixa arrepiada, que eu pulo no CD numa boa, e não é por ter enchido o saco - tanto que eles têm muitos outros hits que encaro numa boa e alguns são as minhas músicas favoritas. Inclusive, cada vez que Stipe canta "now sweet/ you were so sugar sweet" em "All The way to Reno" me dá vontade de agradecer a ele pelo jeito com que ele canta estes versos: até dando foras ele consegue ser "so sugar sweet"... :oP
Não adianta, eles são A BANDA FOFA. A única outra banda fofa que consigo pensar no momento é a brit Travis que, ainda assim, precisa comer muito feijão-com-arroz pra chegar aos pés dos caipirões.

Então, no momento estou aqui sonhando acordada ouvindo o novo The Best Of R.E.M. - in time 1988-2003. Apesar de faltar MUITA música boa (dava pra fazer CD duplo, mas aí ficaria caro...) a seleção é boa. E, o melhor de tudo é que tem musiquinhas de trilhas de filmes ("Man on The Moon" - que, aliás, é um FILMAÇO; e "Vanilla Sky") e inéditas.
Desta vez, quem comprou o CD foi minha mãe. E claro que já o roubei pra mim, hehehe...



terça-feira, dezembro 02, 2003

POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR...

... o post que tinha feito hoje não poderá ser publicado! Isso porque o blig, que está hospedando as fotos daqui, não está funcionando. Então...

ENQUANTO ISSO, NA TERRA MÉDIA...

Quando conheci o Alexandre Marcolino, Patrão Beresford (tb conhecido por Lê) e Buzum sempre diziam que ele era um sortudo. Depois dessa, alguns vão concordar. Ele, fã de Tolkien, foi pra Nova Zelândia e...

(reproduzido com a autorização do autor)

Lord of the Rings, email 1:

"Galera, jah to em Wellington. A cidade estah fervendo LOTR. Acabei de chegar da sinfonia do Sr Howard Shore. Foi o maximo. Adorei. Era como se os dois primeiros filmes passassem pela minha cabeca a medida em que ouvia as notas musicais. Foi como um sonho. Eu estava na quinta fila, bem pertinho do palco. Ateh Vigo deu uma canjinha. Howard apresentou as principais cancoes dos filmes 1 e 2 e algumas do filme 3. Uma dica, Into the West eh o maximo. A galera foi ao delirio. Sem contar que estavam lah todas as celebridades. Ateh bati um papo com o Sr Gimli e ele me disse que esteve no brasa a dois meses atras. Sem contar na primeira pessoa que encontrei pela manha. Adivinhem, Gollum. O cara eh o maior barato. Continuo nos eventos durante o domingo e segunda. Depois mando fotos. A proposito, quem quiser assistir ao desfile e ao carpete vermelho, havera webcam disponivel em tempo real. O site eh http://wcc.govt.nz/lotr ou www.wcc.govt.nz/lotr "

Lord of The Rings, email 2:

"Hj foi outro dia excepcional.
Tudo parecia ser normal ateh que, apos eu regressar de uma trip por algumas locacoes (Helm's Deep, Anduin River, Gardens of Isengard and Rivendell), passo em frente a um hotel onde havia dezenas de fas esperando os astros que terminavam um almoco. Resolvi esperar pois nada tinha a fazer. O primeiro a surgir foi Vigo (Aragorn). Este concedeu varios autografos para todos ao redor. Na minha vez, pedi para que ele eescrevesse em meu nome e lhe disse que era brasileiro. Ele assinou e me disse "Obrigado!", em portugues com o tipico sotaque de gringo. Logo apos, Sir Ian (Gandalf ou Magneto, como queiram) apareceu. Rapidamente puxei meu livro (Gandalf na capa) numa mao, e uma caneta na outra e pedi um autografo. Disse-me ele que naquele momento nao autografaria nada, mas poderia me oferecer um aperto de mao, assim o fazendo com sua mao estendida em minha direcao. Me enrolei todo com caneta, livro, maquina fotografica, casaco, e fiz o pobre homem esperar uns segundos com a mao estendida, ateh que o cumprimentei. Mais tarde, consegui uma foto com ele. Em seguida vieram Elijah (Frodo) e Orlando (Legolas). Muito rapidamente, soh cumprimentaram alguns fans e sairam fora. Acho que ficaram muito estrelas. Acabou a festa e eu estava voltando para o meu backpacker (acomodacao) quando me perdi, tomando uma rua errada, talvez pq eu nao estava prestando muita atencao no que fazia, em virtude do estado de euforia no qual me encontrava. De repente, olho pra frente e quem vejo andando na calcada, tranquilo e calmo? Sean Astin (Sam). Pedi se ele nao se importava de ser incomodado por 10 segundos para uma foto. Novo trunfo. Ao final, ele ainda brincou dizendo que eu levara 12 segundos e nao dez.
A noite, fui a uma festa para fans de todo mundo, promovida pelos caras do site Theonering.net. Tipicamente trajado, ao estilo Terra-Media, conversei com varias pessoas, algumas com altas fantasias. No meio da festa, aparecem por la Sir Ian (tah virando rotina encontrar o cara...), Sean Bean (Boromir), Sala baker (Saruman) e o Mestre dos efeitos especias e vencedor do Oscar, Richard Taylor. Rolaram algumas fotos tb.
Amanha eh o grande dia, o dia do carpete vermelho. Se der, acompanhem pela net no site que enviei ontem. Vai ser as 3 e meia da tarde, horario daqui, meia-noite e meia de domingo pra segunda, horario do brasa. "

Amanhã coloco aqui a terceira parte...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?