<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 26, 2004

MEUS PÁRA-CHOQUES!!!

FALTAM 5 (EU DISSE, CINCO!!) DIAS PARA O MEU ANIVERSÁRIO!!!

*Estejam à vontade para me mandar presentes, flores, e convites para jantares!*
(mas aí terão que pagar o meu e o do patrão, viu?).

Pra comemorar, colocarei aqui um pouco de mim que nem eu mesma conheço:
:oP

(tirado do Astral on Line)

O Sol no Signo de Gêmeos
Eis o que ele diz a respeito de você:

Em vários aspectos você permanece uma eterna criança (verdade). Sua mente é brilhante, alerta, curiosa, flexível, trabalhadora e sempre ávida por novas experiências (muito obrigada!). Sua facilidade de aprender é geralmente bastante grande. Abraça e retém idéias rapidamente (são os seus olhos...). Uma vez que sua curiosidade inicial é satisfeita, logo já quer colocar outra em pauta. Gosta de mudanças, de variedade, de estar em novas situações e de lidar com muitas pessoas em um mesmo tempo (Tens certeza do que está dizendo?).

Talvez seja difícil decidir onde empregar seus talentos ou saber qual a sua verdadeira vocação, pois possui múltiplos interesses (ou simplesmente porque sou uma preguiçosa), além de detestar limitar-se a fazer apenas uma coisa (eu posso até comer e ver televisão ao mesmo tempo!! :oP). Os assuntos fascinantes e exóticos lhe atraem bastante (se ficar fuçando horóscopo na net é exótico...).

Sua curiosidade e inquietude lhe empurram para diferentes experiências na vida e está sempre muito bem disposto para tentar qualquer coisa e encarar desafios (se tiver dormido meu sono de beleza). É até capaz de repetir feitos ou atitudes suas, porém percebe que isso não lhe parece uma tarefa muito profícua (resumindo: taylorismo, tô fora!).

Adora ler, interpretar pensamentos, aprofundar-se em teorias (e em gibis). Sente necessidade tanto de estímulo mental quanto de alimento para viver (e olha que eu sou gulosa!). Isso significa que se tiver que escolher entre um bom livro e um bom filme ou um programa social em casa de amigos, muito provavelmente escolheria o primeiro (ou o segundo; ou o terceiro, se tiver cerveja na parada!). Você tem uma mente criativa e normalmente dedica-se a seus objetivos (sééério??), é sociável (hã???) e tem uma necessidade muito forte de comunicar-se e interagir com as pessoas (você tem certeza disso??). Gosta de utilizar e jogar com palavras ("Oto come mocotó!!"). Tem um certo "tino" para criar novas e convincentes idéias e conseguir o que quer usando astúcia e articulando as coisas de forma interessante (Não contava com a minha astúcia! Mesmo!). Escrevendo ou falando você deverá conseguir se realizar, estas habilidades são seus talentos naturais (como este blog pode demonstrar, acho que eles se enganaram) :oP .

Muito simpático, geralmente seu humor é bom (até a TPM aparecer...), apesar de não levar muito a sério as coisas (aaahh, agora sim estamos nos acertando...). Ainda que anseie por envolvimentos emocionais, é difícil consegui-los, porque você não gosta muito de se comprometer (sou uma destruidora de corações...), ter responsabilidade em demasia (FUI!) ou imaginar sua liberdade e mobilidade pessoal (meu joelho que o diga) limitadas. Não é uma pessoa exatamente leal (jurava que o patrão não tinha do que reclamar) e não é raro possuir mais de um relacionamento emocional ao mesmo tempo (sim, com o Bruce Wayne, o Clark Kent, o Sr. Thomas Beresford e o John Cusack).

Seu aspecto alegre e feliz, sua criatividade e habilidade em articular palavras e comunicabilidade fluente inspiram e atraem pessoas (EU SOU DEMAIS!!! hahaha). Tem uma mente ingênua (D'oh!!) e tende a oferecer sempre uma visão muito clara e límpida de suas perspectivas (devo ser míope, então). Seus defeitos são: falta de constância, pouca perseverança e tendência para ignorar as emoções e os sentimentos dos demais (sou uma insensível, buáááá...).
:o))





sábado, maio 22, 2004

A VIDA É CHEIA DE SOM E FÚRIA
ou
Eu Acredito no Sr. Grieves

Acho que o meu maior pecado (ou virtude, depende do gosto) em relação do mundo pop é o fato de nunca ter dado muita bola para Kurt Cobain e o Nirvana. Até reconheço que eles tinham algumas pérolas (sou fã de "In Bloom" e de outros hits esquecidos e/ou abafados por "Smells like Teen Spirit"), além de hoje em dia gostar muito do Dave Grohl. Mas digo que tinha bons motivos para quase deixá-los passar em brancas nuvens por minha furiosa juventude.

Naqueles dias, descobrira o que então estava para se tornar a base do new metal (odeio o termo, e o "nu metal" mais ainda) atual, ouvindo escondida de meu irmão um CD que ele
tinha acabado de comprar: o "Angel Dust", do Faith No More; e comprei com meu falecido irmão (o outro) o picture disc limitado que marcava a estréia da "outra banda de Mike Patton", o até hoje indecifrável e ótimo Mr. Bungle.
Esses sim traziam, em minha opinião, algo realmente novo para o roque, enfim.
Até mesmo porque o Nirvana me remetia muito à outra banda muito melhor que eu tinha descoberto pouco tempo antes, mas que tinha me pego de vez. E, assim como muitos já me fizeram esta pergunta em relação ao Nirvana, repito-a aqui em relação a esta outra banda:

É possível alguém NÃO gostar dos Pixies???

Acho que só não gosta deles que não os conhece. O primeiro CD que comprei deles, o incrível "Doolittle", de 1989, pode se dar ao luxo de ser um dos CDs mais detonados por uso de toda a minha coleção (juntamente com o "Parklife" e o
"Great Escape" do... Blur), sendo que sou MUITO cuidadosa com meus discos e acho que nem chegam a dez o número de discos meus detonados por excessivo manuseio. Já na primeira música, "Debaser", todos os meus fios de cabelos ficaram em pé - e até hoje ficam quando ouço essa música. Resumindo, este disco é perfeito; e olha que todos os discos deles são MUITO bons.

Mas o que essa maldita banda tem para ser tão boa? Ela tem o seu lado experimental, mas com faro altamente pop; é doce sem nunca perder o peso; influencia-se na surf music e roque nos '60s para mostrar que se pode fazer música atemporal - o primeiro "full-length" dos Pixies, "Surfer Rosa", é de 1988 e não perde seu vigor, sendo mais atual que muita banda muderna. Além de ter "Break my Body" (uma de minhas favoritas), "Gigantic" (cantada por Kim) e "Where is my Mind?", atualmente mais conhecida como a canção final do filme "Clube da Luta".
Além de ter sido A banda que me animou de vez em querer aprender a tocar contrabaixo, influência da maravilhosa Kim Deal, que mostrou ser possível ser cool sem fazer gêneros - de ninfeta, femme fatale ou qualquer outro em voga em bandas de mulheres - ou se masculinizar. E, para acabar, temos a figura mítica de Black Francis (a.k.a Frank Black), que está no topo da minha lista de "Caras que melhor gritam no Roque". Não dá pra explicar, só ouvindo: o cara grita e range os dentes que é uma beleza. E já que elogiei metade da banda, vou falar logo de todos: Joey Santiago e David Lovering,
guitarra e bateria respectivamente, são músicos excelentes, que obviamente tiveram a sua contribuição para que os Pixies sejam o que são. Mas, para mim, Kim e Francis são os que tiveram maior responsabilidade pela sonoridade da banda. Som e fúria, feitos por marmanjos eternamente adolescentes!

Enfim, eles eram/são arrasadores.

E, apesar de Kim gravar com as Breeders (que também é muito bom), e Francis virar Frank e gravar vários discos solo e com os Catholics (que conheço pouco, confesso), os Pixies faziam falta, muita falta.

Infelizmente, não pude ir ao xou-retorno deles em Curitiba. E nem quis me empolgar muito pq, além de não ter $$$, temo estar ficando velha para estes tipos de perrengue (espero que não, mas sabe cuméquié). O que importa é que eles estão de volta, independente de ser um retorno caça-níquel ou não, nem me importo. O que até então parecia impossível, que eles voltassem, aconteceu. O resto é lucro - para nós, fãs, principalmente; para a música em geral; e para eles, pq eles não são de ferro.

Então, todas as vezes que ouço Nirvana, é impossível não me lembrar das palavras de Cobain, que dizia ter se inspirado nos Pixies para compor sua música de maior sucesso. E agradecer a Deus por eles não serem como Kurt e continuarem na ativa, lendas... porém bem vivas!

Nessas horas é que vejo que tudo é possível no mundo pop. Sejam bem-vindos de volta, estávamos com saudades!...

sábado, maio 15, 2004

GRIBE

Até que o mês começou bem, as aulas finalmente voltaram, estou "estagiando" num lugar muito bacana (que depois farei as devidas propagandas com detalhes aqui), e as frescas manhãs e frias noites de maio são sempre maravilhosas para mim. Não fosse um detalhe.

Sou uma verdadeira "funga-funga": se não estou resfriada, estou com rinite. Ou, pior, estou gripada mesmo. Ou seja, nem adianta ficar muito feliz com o ótimo clima daqui. Por mais que me agasalhe, sempre acabo espirrando por aí. Mesmo porque, se não é devido à viroses e afins, é devido ao mofo que se acumula nas roupas de inverno e que sempre esquecemos de lavar antes de usar. Por que lavá-la, se daqui a pouco esquenta de novo e os casacos voltam para o armário?? :oP
Ah, maldito clima instável...

Pois estou aqui derrubada de gripe, já perdi dois dias preciosos de aulas (mas preciosos agora, no pós-greve), e passo o dia inteiro de cama, oscilando entre febre e frio, dores em variadas partes do corpo, e resmungos em geral, que só a minha fiel escudeira - a Cindy, canina - consegue aturar, tomando conta de mim o dia todo.
Agora, que acabei de tomar uma canjinha básica, estou me sentindo um pouco melhor. Mas ainda não o bastante para ter inspiração para escrever aqui.

Assim, adio o post inédito para a próxima semana. Ia escrever aqui sobre o filme Van Helsing, mas estou mal até para escrever posts engraçadinhos...

Boa noite, bom finde e aaaaaaaaa....tchin!!!!


sábado, maio 08, 2004

Novela das Seis, a crítica!



Este é o primeiro post que faço sobre novela! Talvez, até seja o último, vide a minha preguiça em ter que acompanhar algo durante uns nove meses, 6 dias por semana direto... "Chocolate com Pimenta" foi a única que conseguiu me deixar razoavelmente interessada durante todo esse tempo. Anteriormente, apenas "O Cravo e a Rosa" tinha conseguido tal façanha. Pois o que mais me atraiu foi o fato de se tratar de uma simpática comédia passada lá nos 1920s e 1930s (alguns de meus períodos históricos favoritos), escrita por Walcyr Carrasco, que também escreveu "O Cravo e a Rosa" - diz a lenda, baseando-se em "A Megera Domada"!
E, como já adoro ficar fazendo resenhas de tudo que vejo e ouço, claro que não a deixaria de fora agora que ela finalmente chegou ao fim...
Eis os destaques, para mim, claro:

1)A Heroína, Ana Francisca (Mariana Ximenes):
PRÓS: Ela é liiiinda, e boa atriz e tudo o que já disseram por aí...
CONTRA: É aquela personagem boazinha até demais, "flawless", que acaba irritando nós, meros mortais.

2)Os Bonzinhos, Danilo (Benício), Guilherme (Rodrigo Faro) e Miguel (Caco Ciocler):
PRÓ: São três atores legais, vou com a cara deles...
CONTRA: São (ou melhor, ERAM) três personagens chatos e/ou em núcleos chaaaatos...



3)Os Vilões:
PRÓS: Jezebel (Elisabeth Savalla), Sebastian (Tarcísio Filho) e Prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini) - este, totalmente inspirado em Homer Simpson. Vilão que é vilão tem que ter carisma! E esses tinham, sempre gaiatos...
CONTRAS: Conde Klaus (Corrêa e Castro), Olga (Priscila Fantini) e Bárbara (Lília Cabral) irritavam. E Graça (Nívea Stelmann), hum, "ninguém merece"!!! Já verá o porquê...



4)Trilha Sonora:
PRÓ: Tocar sambinhas da época, como "Urubu Malandro". Além de ser legal, é um verdadeiro resgate cultural!! (que fofo, rimou!)
CONTRA: Tocar "In the Mood", de Glenn Miller. Tudo bem em colocar músicas de outras épocas porque, afinal, o lance aqui é vender discos. Mas colocar na trilha uma música com mais de uma década de diferença em relação à época em que se passa a história mais parece desleixo. Ou no mínimo acham que o público é idiota...

5)Bernadete/Bernardo:
PRÓ: Sou suspeita pra falar, pois foi uma das coisas de que mais gostei na novela. Kayky Brito se saiu bem, e lidaram de forma divertida com sua história. Fiquei com saudades de ver aquele menino magricelo e alto de vestidinho e maria-chiquinha...:oP
CONTRA: O elenco INTEIRO conseguiu pronunciar seu nome errado, tanto quando era garota como quando finalmente virou garoto: era um tal de "BernaRdete" pra lá, e "BENardo" pra cá...



6)Plantão Médico:
PRÓ: O médico Paulo (Guilherme Piva), se saiu bem como o médico-neurótico-de-Ventura.
CONTRA: A enfermeira Lili (Maria Maya) era meio malinha, apesar de alguns momentos.

7)Prêmio Máximo:
PRÓ: Drica Moraes (Márcia, com "experiência de vida"). Ela é sempre perfeita, em qualquer papel.
CONTRA: Nívea Stelmann (Graça) e Mônica Carvalho (Gigi). Ambas são PÉÉÉÉÉSSIMAS!!! Não foi à toa que uma morreu (no final da novela, mas mesmo assim vale) e a outra simplesmente deixaram de lado na trama. Desistiram de tentar extrair uma atuação razoável delas, graças a Deus...

Ufa! Agora tenho mais tempo para ver séries semanais novamente... Queer As Folk, pode voltar agora!... :oP

P.S. As fotos que ilustraram o post revelam que, apesar de eu ser uma cínica e reclamona, na verdade sou uma romântica irrecuperável que adora uns "galanteios"... :oP

domingo, maio 02, 2004

MAIS UM COMUNICADO DO PATRÃO

Esse ele nem sabe ainda que coloquei aqui, mas é que é uma notícia tão boa, que merece!
Eis um trecho da mensagem que ele enviou por sua newsletter:

"Pessoas

Acabaram de divulgar minha primeira imagem como Homem-Morcego no meu novo filme, "Batman Begins" (Pra quem não sabe o Christian Bale, ator que inicialmente faria o papel, desistiu depois que o VERDADEIRO Batman, ou seja, eu, topou fazer o filme - será um documentário sobre minha vida como combatente do crime).

Não estou o máximo na foto?

Bom finde. Bom início.

......, ou melhor Bruce Wayne. Mas pode me chamar de Batman. " (censurei o nome, para manter a identidade secreta, hehe)



O PATRÃO DA MOÇA AQUI: ou melhor, Bruce Wayne, ou melhor... BATMAN!!
Ai, ai, que orgulho do meu hômi!!! :oP Prestenção no queixo...

FÃS DO BLUR!!!

Atenção!!! Não é nenhuma notícia sobre a melhor banda do mundo não. Mas é um lance interessante...
Ao menos neste mês, o Telecine Classic vai passar algumas vezes o filme "O Ano Passado em Marienbad", de Alain Resnais. E o que o Blur tem a ver com isso? Trata-se do filme que inspirou o clip da música "To the End", do album Parklife - diga-se de passagem, um dos clips mais legais da banda. As poucas cenas que vi, realmente, são idênticas! Só faltou mesmo um homem tão fofo como Damon Albarn foi um dia... :oP
Ainda não vi o filme, mas vai ter bastante reprise, não dá pra perder.

RESUMINHO DO FILME:
Tirado do site Telecine

"Sinopse: Homem tenta persuadir mulher casada a fugir com ele, mas ela mal parece se lembrar que eles tiveram um caso no ano anterior.

Destaque: Principais Indicações e premiações: indicado ao Oscar (EUA) de roteiro e ao Bafta (GRA) de filme, Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza (ITA).

Em meados dos anos 50, ventos inovadores oxigenaram o cinema. Foi na França que esse movimento encontrou sua configuração, se não a mais acabada, pelo menos a mais célebre e influente. Era a Nouvelle Vague, mola inspiradora dos vários "cinemas novos" dos anos 60/70 - como o brasileiro de Glauber Rocha e Joaquim Pedro, o norte-americano de John Cassavetes e Arthur Penn, o italiano de Marco Bellocchio e Bernardo Bertolucci, o japonês de Shohei Imamura e Nagisa Oshima, o inglês de Lindsay Anderson e Tony Richardson, o alemão de Alexander Kluge e Wim Wenders -, com suas idéias artísticas e morais de liberdade sendo aclimatadas ou debatidas segundo as condições e culturas de cada país. Essa nova onda renovou os modos de produção e as ideologias então dominantes.

Os franceses liberaram o cinema ao utilizarem avanços técnicos, câmeras mais leves, som direto sincrônico, películas mais sensíveis (que dispensavam iluminação artificial), ao rodarem seus filmes independentemente, ao contestarem hierarquias, ao questionarem sua base formadora, privilegiando a espontaneidade criativa, a metalinguagem inventiva e a descontinuidade narrativa. Passavam a organizar suas idéias segundo precisos (e idiossincráticos) preceitos estéticos e existenciais.

Nesse momento, torna-se oportuno apresentar o francês “O Ano Passado em Marienbad” (1961), dirigido por Alain Resnais. O filme é de fato um clássico, pois ilustra de forma surpreendente as relações mencionadas.

O longa, todo produzido em preto e branco (por opção do próprio diretor), de maneira alguma torna-se menos ´colorido´. O diálogo entre os tons claros e escuros é vivo na tela: o jogo de oposições ressalta as formas, ora em tons fortes, ora em tons pastéis. A priori, as cenas não apresentam seqüências lógicas de uma estrutura clássica. Neste caso, o somatório de todos os elementos sensoriais é que monta a narrativa, da memória humana, que não é linear, tal como o pensamento. .

São, um a um, fatores que resultam num tipo de relato narrativo que se apresentava como novo, inovador, e que fizeram do filme um marco do cinema francês e mundial."

DATAS NO MÊS DE MAIO:

Domingo, 02/05 14:55; Quinta, 06/05 23:35; Sexta, 07/05 11:30; Segunda, 10/05 20:25; Terça, 11/05 13:20; Quarta, 19/05 16:40; Quinta, 20/05 05:00; Terça, 25/05 17:50; Quarta, 26/05 07:40; Segunda, 31/05 01:15.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?