<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 29, 2005

Hahaha... eu também tenho essa foto!! Na parede do meu quarto... e também já tirei uma foto assim, dando beijinho!! Achava que era a única doente nesse mundo...


Estou sem computador em casa, desde quarta-feira, 25/10. Estou sofrendo uma curiosa crise-amodeio-ficar-sem este item. Vou dormir mais cedo, tenho sono tranquilo... porém, tenho que acessar com um computer que me proíbe o orkut, fico sem saber que saiu clip novo do Franz e outras coisas importantíssimas, como essa:

MILAGRÃO:

Cancelem minha morte depois do show do Weezer!!! Tenho mais um motivo para viver, haha!
Ainda tenho que ver um show do Franz, e um show DELE!
Que felicidade!!!

Não sabe ainda? ADIVINHE QUEM VOLTOU???

http://www.therentals.com

Digam que é caça-níquel. Digam que é falta do que fazer. Digam que não vale a pena.

Mas eu estou feliz como pinto no lixo! E quero uma camisa, a quem interessar possa... =))

woo-hoo-hoo!!

terça-feira, outubro 25, 2005

BUDDY HOLLY NEWS POR MARY TYLER MOORE
(atendendo à pedidos - uma vez que tenho apenas 7 leitores, que ao menos eu os faça felizes!)




Conheçam o Fonz!! Ele é o cara mais 'cool' da série "Happy Days". Interpretado por Henry Winkler, Fonz tem uma legião de fãs, dentre eles o inigualável Homer Simpson. E é o grande astro deste clipe!

Que "Buddy Holly" é um dos clipes mais legais dos anos 90, todo mundo deve saber. Ao menos, deveria. Eis que apresento aqui um singelo guia para aproveitar o que essa pérola nos tem de melhor a oferecer. Como todo grande passatempo nerd, é o tipo da piada que só vale quando é entendida por um outro nerd. Ou seja, se você não tem o DVD "Video Capture Device", peça de presente, compre, peça emprestado (e depois devolva, não seja um amigo-da-onça)!... Ou então desencave aquele velho CD de instalação do Windows 95, que deve estar empoeirado em algum lugar e reveja esse clássico. Mas, como fiz esse guia baseado na versão do DVD, tem que descontar 5 segundos de espaço no início do clipe. Divirtam-se!! =P

"Buddy Holly", o clipe do Weezer. Passo-a-passo:

0:10 - "Directed by Spike Jonze". Spike é o Deuso. Um dos melhores diretores de clipes há mais de uma década, faz questão de trabalhar com bandas de que gosta. Ou seja, depois de fazer 4 clipes, concluimos que Spike likes Weezer. E we like Spike!

0:26 - "Al apresenta: Weezer!". Olha a importância destas rápidas cenas! Quando vi esta pela primeira vez na vida, me a apaixonei perdidamente pelo Matt. Mesmo com a peruca loira.
0:28 - Matt ajeita a gravata, e a coisa só melhora para mim!
0:37 - Al diz às pessoas para, por favor, provarem o peixe. Claque.
0:40 - "One and two and three and four!", conta Pat.

0:43 - "What's with these homies...". Atenção às caras de Matt e Brian. Jonze tira o melhor das atuações dos rapazes!
1:01 - Brian faz "uh-uh". But you know I'm Yours...
1:07 - "And that's for allll time!" Close no Matt e sua cara de cachorro sem dono. Aaahhh...
1:13 - "Woo-ee-oo I look just like Buddy Holly..."
Buddy Holly é um cantor dos anos 1950, caso alguém não saiba. Ele usava uns óculos totalmente nerd que provavelmente influenciaram o look de Rivers Cuomo. Morreu em um acidente de avião, juntamente com Richie Valens (veja "La Bamba" pra saber quem é) e outras estrelas do roque de seu tempo. O dia deste acidente ganhou o nome de "O dia em que a música morreu", retratada na canção "American Pie".

1:18 - "I don't care 'bout that". Reparem no Matt rebolando para as groupies do canto esquerdo da tela. Que oferecido!
1:26 - Parei sem querer nessa cena. Mas o Brian tá tão bonitnho sorrindo e olhando para baixo que resolvi incluir aqui.
1:32 ou 1:41?? - Um desses ruivos aí é Ron Howard, hoje diretor de cinema, que recebeu o Oscar pelo filme "Uma Mente Brilhante". Pai de Bryce Dallas Howard, de "A Vila" e irmão de um ator cujo nome me foge à memória, mas que fez o DJ que gosta de Jazz no filme "The Wonders".

1:36 - "I'm always near...". Rivers, galanteador, canta para a groupie que...
1:39 - "I know that you need help". ...suspira pelo band leader, deixando o namorado de lado, que sai furioso batendo porta. Deixa só ela saber que Rivers descobriu a meditação e está prestes a se casar com uma japonesa...
1:50 - Brian e Matt fazem uh-uh. "And you know I'm yours..."
1:59 - "And that's for all time!". A rodadinha de 360° mais gratuita e sutil dos videoclipes. Cortesia de Rivers.
2:05 - "And you're Mary Tyler Moore...". Brian manda um "I Love You" para a Sra. Bell, que está junto ao telefone. Fofo.
Mary Tyler Moore, atriz ainda viva. Ficou conhecida no "Dick Van Dyke Show" e logo conseguiu sua própria série de TV. Com esta, tornou-se modelo da "mulher moderna" dos anos 60 ao viver o papel de uma moça bonita, inteligente e independente. A série era produzida por James L. Brooks, hoje em dia mais conhecido por nós por ser produtor dos Simpsons. Fisicamente, imagine Julia Roberts com aquele cabelão retrô de Paty e Selma Bouvier. MTM era algo mais ou menos assim uns 30 anos atrás... (Nota da Patroa: era uma série bem legal!!)

2:13 - "...'bout us anyway...". Fonz faz sua primeira aparição. Cool, como sempre.
2:21 - "TO BE CONTINUED". AAAAhhh... é um clipe com intervalo! "Continue sintonizado para mais 'Happy Days'".
2:35 - "I can't run and I can't kick...". Pat convoca Fonz para dançar! Vai encarar, é?!
2:40 - "What's the matter...". Aqui poderão ver a Sra. Bell, que desistiu de esperar pelo amado e foi dançar com um amigo. AMIGO, apenas.
2:44 - "OOOOhhhh...". A cool menina de boina vermelha se derrete toda pela piscadela de Pat.
2:51 - Um cara olha muito emocionado para Matt. Eu, hein... Sai fora que ele é MEU!!! =))
2:53 - "And that's for allll time...". Matt canta.
2:55 - "That's for allll time...". Brian canta, piscando sonhadoramente.

2:58 - Não sei quem são esses dois. Provavelmente perderam as namoradas para a banda, e por isso ficaram com essa cara de tachão de Ubatuba.
3:07 - "I don't care...". Momento de glória do Fonzie! Dançando desse jeito, não é à toda que ele é O cara!

3:09 - "...what they say about us anyway...". Matt muito meigo, pensando que gostaria de dançar tão bem quanto o Fonz.
3:15 - "I don't care 'bout that". PELAMORDEDEUS, reparem no casal estendido no chão, atrás do Fonz!!! Ou eles beberam muito refrigerante ou cansaram de tanto dançar. Ou ficaram deprimidos, já que nunca conseguiriam dançar como o Fonz!
3:17 - Rivers se dá conta de que está cercado loooouuucos!!! Atenção à feição nervosa do menino. É Fonz dançando, Osaka chegando... que meda!!
3:20 - "I don't care 'bout that". Eis a primeira a única aparição de Osaka Nashima, enlouquecido pelo som jóia! Ele foi batizado assim em homenagem à uma canção da lendária banda petropolitana Candelabro Italiano. E Osaka likes to rock!

3:27 - A música acaba, Fonz arrasa e leva bitoca da fã. E sai de cena com duas garotas. Quem pode, pode! 3:28 - Matt aplaude. Pat está triste. Deve ter perdido a moça da boina vermelha para o grande Fonzie!!
3:32 - Todos aplaudem! A claque, inclusive. Ela nunca falha...
3:49 - "It's not so good, Al". Grande momento cômico de Matt, que tem a maior fala da banda no clipe, ao dizer para Al que ninguém fez muita questão de provar o peixe. Oscar para ele.

FIM

"Happy Days" estava sendo exibida (porque acho que ela nunca tinha passado no Brasil antes, então não poderia ser reprise). pelo ótimo canal Retrô (Directv). Vi alguns poucos episódios, pois seu horário era ingrato (sábado, 22h). Não, o Weezer não apareceu em nenhum deles! (entra a claque!)...


terça-feira, outubro 18, 2005

"Move on, Mari, move on..."
(um post de blog, apenas)

ao som de: "Gonna Leave You" e mais um monte de gente que será citada nesse post.

Depois volto com meus devaneios sobre o mundo pop. Por enquanto, volto aos poucos com os devaneios do dia-a-dia mesmo...

(Caraca, sem comentários sobre essa foto "mais ou menos recente" do Matt Sharp. Deu até vontade de baixar as músicas novas dele...Tudo bem que elas não devem ser lá essas coisas, mas depois dessa carinha... ) :oP


Depois da depressão pós-show, tentarei seguir o conselho do Patrão ("Reaja, menina, reaja!!") e do supracitado Mr. Sharp na música número quatro do Retorno dos Rentals, que dá o título deste post. Claro que na música original não tem o "Mari", mas isso a gente finge que não vê... ou que vê.... sei lá.

DROPS PRÉ-STROKES:

frases que passaram na minha cabeça hoje, e que nem tive tempo de confirmar se estão certas, haha:

* "If you want to have cities, you've got to build roads" (Comanche, Cake)
* "You'll never do the things you want, if you don't move, and get a job" (Keep Fishin', =w=)
* " Duty now for the Future" (motto do Devo)

Os sinais no mundo pop estão aí. Preciso de um rumo na minha vida!! Reaja, menina, reaja!!

* Eu estou amando e odiando minha franja. Minha homenagem aos Sr. Kapranos, Sr. Bell, Sr. Almqvist e mais toda uma corja de homens de franjinha britpop às vezes me deixa louca. Se ela pega chuva, fica numa forma deplorável. Quando esquenta, pipocam espinhas na testa. Hunf. Várias pessoas comentam "virou patricinha agora, é?" como se o corte de cabelo fosse algo tão... determinante, hehe. Ou então querem implicar comigo achando que responderei algo do tipo "que sou patricinha que nada!", só que não tenho mais idade para fazer pose de uma coisa ou de outra. Whatever.

Ademais, sou fã da Cher. Do "Clueless".

Ruim mesmo é que, ainda desacostumada com a dita-cuja, às vezes acabo me achando parecida com a Eleanor-put-your-boots-back-on, o que não é boa coisa. Mas ela é a Dona Kapranos. Então tá. :o))

* Finalmente estamos em horário de verão! Fico alegre nessa época porque ao ver o sol se pondo mais tarde, a insone aqui tem a impressão de que o dia foi melhor aproveitado! Porém, acabo indo dormir às 3 da manhã, no mínimo. Hunf, de novo.

* Nos vemos nos Strokes, amiguinhos. Estarei com o meu All-Star prateado-igual-ao-do-Rivers. Qualquer coisa, gritem!! :o))

This page is powered by Blogger. Isn't yours?