<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 10, 2006



O ACASO

Alguém aí já viu um disco altamente oportunista que atende pelo título de "The Best Acoustic Album In The World... Ever!"? Com esse nome, claro que não dá pra imaginar boa coisa. Porém, certo dia resolvi checar o set list e fiquei surpresa: tem Radiohead, R.E.M., Oasis, Blur, e até o Coldplay quando ainda era bom!... Pior era que, em se tratando do Blur, era uma versão acústica que nunca tinha saído no Brasil antes. Não foi o bastante para eu comprar o tal melhor álbum acústico do mundo, mesmo porque eu tenho essa versão em single, e também, francamente, tem coisa mais horrorosa que "versões acústicas"??? Fala sério, existe alguma música no mundo cuja versão acústica seja melhor que a original?

Pois hoje, estou eu no terminal rodoviário esperando pelo ônibus (claro) para voltar para casa. Eram 11 horas da manhã, mas já estava exausta devido a discussões familiares e uma noite mal dormida (mais uma da série). Estava apenas fazendo hora, andando e vendo as vitrines das lojas do terminal - câmeras fotográficas, isqueiros, roupas para senhoras. Quando ouço aquela voz tão familiar cantando e logo sendo acompanhada pelo igualmente familiar violão: "He's a twentieth century boy/ With his hands on the rails/ Trying not to be sick again/ And holding on for tomorrow...". Era a tal versão acústica de "For Tomorrow", saindo de uma loja de discos situada ali mesmo, no terminal. Claro que era o tal disco tocando, o que mais faria uma loja popular tocar uma música de 1993 do Blur?

Ainda assim, e apesar de ser uma versão aquém da original, ela surgiu no meu dia como o sol que até então escondia-se no nublado, trazendo a esperança de um dia melhor do que esperava até então.

"So we hold each other tightly
And hold on for tomorrow
Singing
La la, la la la
La la la la la la la la..."



;)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?