<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 28, 2007

DA SÉRIE: GRANDES GEMINIANOS VIVOS!



(claro que me refiro ao Rivers Cuomo - a mim é que não estou...)


Ao som de: "We are all on drugs", Weezer.

Next: As aventuras da Red Bangs como banda de abertura do show da Pitty em Petrópolis.

Ou: Só quero ver quando é que essa brincadeira vai dar $$$$... ;P




quinta-feira, maio 24, 2007



OK. Ver coisas em palavras como "Fogão" ou "Legado" é exagero. Mas sair "Paul" na cruzadinha... aí ficou pessoal!!! :P




Ao som de Hot hot heat - esqueci o nome da música...


terça-feira, maio 22, 2007


LEMBRAR DA SUA BANDA FAVORITA DO MOMENTO QUANDO VÊ QUALQUER COISA - MESMO QUE SEJA UMA MERA PALAVRA NAS CRUZADINHAS - É SINAL DE LOUCURA?!?!?!!?
HUM... TÔ FERRADA ENTÃO! ^^
Ao som de: "Your Favourite Band Sucks", também conhecida por "Nice", também conhecida por "So Nice", e também por "Aquela". Música da Red Bangs - sim, não é que ela tá boa e gruda na cabeça?!?!?!?

terça-feira, maio 15, 2007

"... Também bate, também apanha..."

Parece que foi ontem. Que eu (e um monte de gente) acompanhava oamadurecimento da idéia de levar o Homem-Aranha para o cinema, com medo edesconfiança. Os projetos eram esdrúxulos e os diretores não convenciam -dentre eles, James Cameron, o Rei do Mundo - isso sem falar nos atoresescalados para viver Peter Parker.

Não sei quem foi a boa alma que sugeriu o nome de Sam Raimi, mas certamenteé alguém que tá rindo à toa desde 2003, quando o primeiro filme foi lançado.Desde que Raimi foi contratado que eu via algo de "mágico" no ar, ao darem aum talentoso mas semi-desconhecido veterano uma chance de mostrar o quepoderia fazer com uma franquia milionária, de um dos personagens maisfamosos do mundo e antes de mais nada um ídolo do próprio diretor.Já sabemos que fazer um bom filme de super-herói e que dê lucro é uma tarefaingrata. A direção de Brett Ratner para o último episódio de X-Men fez comque esta trilogia perdesse um pouco de sua classe, especialmente depois dosensacional X2. E o lindo "Superman Returns" de Bryan Singer ( de X2), apesar do filmaço que é, não foi exatamente um sucesso, o que levou osprodutores a questionar se o mundo precisa do Homem-de-Aço. Hunf. Filme desuper-herói, uma caixinha de surpresas...

E agora, a trilogia do Homem-Aranha chega ao fim. Com um elenco bem escolhido, histórias bem amarradas - apesar de não-fiel ao gibi, sucesso de público e boas críticas. Não se deixem enganar achando que este é o filme mais "engraçadinho" da série - é para equilibrar com os dramas do amigão da vizinhança. E haja drama!! Drama até demais.

Tem algumas forçadas de barra sem necessidade (Flint Marko ser o"verdadeiro" assassino do Tio Ben; o mordomo de Osborn lhe dizendo que viuque não foi o Aranha que matou seu pai, para que o perdoasse); coisas típicas das franquias onde quem tem o $$$$$ tem que dar pitaco no filme (Venon, colocado no filme muito a contragosto de Raimi); e bandeiras dos EUA aparecendo à toa. Mas, apesar dos aspectos negativos, tem muita coisa boa também.

As cenas de ação continuam vertiginosas, uma festa para os olhos num telão de cinema. E Raimi consegue a façanha de colocar coração num filme todo baseado em efeitos especiais - vide a primeira aparição do Homem-Areia, uma bela cena e toda em CG. E até o simbionte Venon ganha certa dignidade com a brincadeira de deixá-lo dominar o personagem de Topher Grace, o novo fotógrafo do Clarim Diário, fisicamente parecido com Peter Parker, e pretê de Gwen Stacy - ATÉ esta resolver se enrabichar com Peter. E aí é que está agraça do filme: as provações éticas pelas quais os personagens passam - não apenas o Aranha.

Por isso, não se espante de ouvir alguns suspiros e muito moleque fungando no final da sessão. É o filme mais emocionante dos três.

Melhores momentos para esta que vos digita:
- Fetiche: Peter Parker luta com Harry Osborn vestido de... Peter Parker!!!Terninho e tudo!! Ai ai... :~~
- A aparição de Bruce Campbell, como sempre roubando as cenas nos filmes doAranha. "Oui!"
- Stan Lee agora tem mais falas que nos filmes anteriores!!
- J. Jonah Jameson, sempre!!
- O aspecto do Homem-Areia na batalha final, lembrando as criaturas de RayHarryhausen.
- O uniforme negro, que é muito mais legal que o azul e vermelho!! E ainfluência do simbionte em Peter Parker gerando um "Evil Peter"(convenhamos, as versões Evil de heróis são sempre divertidas, vide"Superman III"), que rende algumas das melhores cenas do filme, entre elas, musical!! Outra, comparável à já clássica "Raindrops keep falling on my head" do segundo filme, com Evil Peter à perigo e se achando!

Então, é isso aí. Resumindo bem resumidinho: "Homem-Aranha 3" não é melhor que o segundo, mas é melhor que o primeiro. E, enquanto trilogia de super-herói até agora, é a minha favorita (já vi vááárias vezes os dois primeiros filmes, e já sei que com o terceiro não será diferente).

Mas isso,claro, até sabermos que rumo tomará a franquia do Batman (só o Begins eu já vi incontáveis vezes, para se ter uma idéia...)!...

Haha.

segunda-feira, maio 07, 2007

THAT OLD FEELING IS BACK!!!!

Tô emocionada demais para comentar qualquer coisa agora:

www.albumsix.com

A espera foi pouca, desta vez! \o/

Depois dessa só falta aquela banda britânica dizer que quer voltar...

Next: post sobre Homem-Aranha 3, claro!

quinta-feira, maio 03, 2007

Meanwhile, no fotolog devasso... *-*

E aqui, vamos trabalhar!!


"All for you, SOFIA"

Olha, depois deste post eu perderei amigos, irmã e sabe-se lá mais o quê. Mas, vamos lá...

Outro dia, numa conversa de boteco com um amigo nosso, algo me deixou com a pulga atrás da orelha. Estávamos falando de filmes (normal), quando este amigo disse que odeia a Sofia Coppola. Eu e o Patrão ficamos abismados com tal declaração e tentamos defendê-la, sem muito sucesso. Mas e "Encontros e Desencontros"?!?!? "Virgens Suicidas"?!?!? Nosso amigo jogou a bomba: "Vocês já tentaram ver "Encontros e Desencontros" uma segunda vez? O filme é CHATO PRA CA****O!!! O encanto dele é ser passado no Japão, senão já na primeira vez ele seria chato!!".

Aquilo me deixou sem palavras. Mesmo porque, era verdade: eu nunca tinha conseguido ver aquele filme por inteiro uma segunda vez. Ou dormia, ou mudava de canal, ou... Mas na verdade eu achava que era mais por ser um trauma meu, de me sentir igualmente "stuck" como a personagem de Charlotte e tal... E agora, não sei se era isso que acontecia. E se o filme é chato mesmo?!?! :S

E "Maria Antonieta" me deixou com o pé atrás. Não me pergunte o porquê. Porque todas as características de que gosto dos filmes de Sofia estavam lá, então por que me desagradaria? Por outro lado, verdade seja dita: odeio filmes de época! Não deixo de vê-los, mas é difícil para mim ter um filme de época como um dos favoritos. Para se ter uma idéia, acho que o filme de época que mais vi foi "As Aventuras de Tom Jones" (que não é sobre o cantor, claro), que adorava quando tinha uns 13 anos. E só.

Então, vamos ao filme. O figurino e direção de arte são sensacionais, lindos. E trilha sonora é ótima, mas me dá um pouco daquela sensação "O Feitiço de Áquila", onde uma trilha moderna num filme de época é algo bem moderno, até virar datado. E tem a Kirsten Dunst, o Jason Schartzmann até meu alter-ego Marianne Faithfull! O que pode dar errado?!!?

Não sei! Vi o filme e gostei. Mas a declaração do meu amigo ainda reverbera na minha cabeça. Será que eu conseguiria ver "Maria Antonieta" uma segunda vez? Acho que não. Mas, tudo bem, só vi "Barry Lyndon" (que quando vi, gostei muito) uma vez também, e não planejo ver uma segunda vez mesmo.

E "Virgens Suicidas" continua sendo um filmaço!!

cheerio!




This page is powered by Blogger. Isn't yours?