<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 27, 2008




SERVIÇO DE (IN)UTILIDADE PÚBLICA:

Aproveitando o espacinho e a falta do que escrever no momento para passar links de algumas musiquinhas (que já tinham sido upadas para outros propósitos) a quem interessar possa. No geral, são músicas de que gosto bastante, se isso serve de alguma referência...

1 – HOT CHIP – “Wrestlers (Sticky Dirty Pop Mix)”: A música mais esquisita de Made in the Dark, o último e ótimo disco do Hot Chip, ganhou remix e virou uma dance de padaria irresistível e ultrapop que me ganhou se vez. Tanto que virou o toque principal do meu celular. Sério. Tirado da versão digital do single “One Pure Thought”.

2 – MUSE – “Assassin (Grand Omega Bosses Edit)”: Apesar de conhecer o Muse desde o Showbiz, acredito que o Black Holes and Revelations seja o meu disco favorito deles. Pronto, falei. E “Assassin” é uma de minha faixas favoritonas do trio inglês, muito por conta dos backing vocals que ficam entre o pomposo e a zombaria: dá pra imaginar direitinho os três com aquelas caras de debochados (tá bom, nem tão debochada da parte do Christopher) cantando “Ooohhh pa pa pa pa...”... Hahahahaha. Mas não era disso que eu queria falar! O que acontece é que o Muse lança tanta coisa e tem tantos fanáticos que lançam milhões de bootlegs diariamente que fica difícil de acompanhar. Tanto que só outro dia que fui saber da existência dessa versão para “Assassin”, que na modesta opinião desta que vos digita, é mais arretada que a original! Segundo consta no last.fm (o que seria de mim sem ele?) essa versão está na edição em vinil do single “Knights of Cydonia”.

3 – MSTRKRFT – “Bounce (feat. N.O.R.E.)”: Essa versão do MSTRKRFT é a “radio version” mesmo, nada demais. Tá aqui só porque já estava upada. Mas ainda não achei ninguém que não ficasse com “All I do is party, ha ha ha ha” na cabeça e não tivesse vontade de sair pulando igual a um doido por aí depois de ouvir isso.

4 – QUEENS OF THE STONE AGE – “The Fun Machine Took a S*** and Died”: Mais uma daquelas músicas que começam estranhas, que fica meio mariachi e depois vira o que já é de se esperar: o rockão lindão que o Queens faz sempre. Essa é bônus da edição especial – e dupla – do Era Vulgaris e upei para uma amiguinha de orkut.

5 – FELIX DA HOUSECAT – “What She Wants”: Essa é veeeelha (2004) e tá aqui só porque o link já existia também. O grande atrativo dela, claro, é ser uma música super gay com a voz de nada-mais-nada-menos que James Murphy! Já falei isso antes mas não custa repetir aqui: ela lembra bastante a cover de “Satisfaction” dos Stones feita pelo Devo. Se isso é bom ou ruim, it’s up to you! :P

6 – SIX FINGER SATELLITE – “Rabies (Baby’s got the)” – Ainda nos “James Murphy-related”, essa é mais antiga ainda. Conhecia essa banda lá nos meados de 1996 porque eles gravaram um disco com o Fred Schneider, dos B-52’s. Mas não sabia mais nada sobre eles, até que um dia soube que James – antes de ser o badass lutador de jiu jitsu mais querido deste blog – costumava ser engenheiro de som desta banda. Como se não bastasse, um dos integrantes era John Mclean, hoje conhecido como Juan Mclean e um dos artistas da DFA. O 6FS é uma banda bem legal, synth-rock barulhenta, ou sei lá. Basta dizer que eles eram contratados da Sub Pop (aquele tal selo grunge, sabe? =P) e usavam terninhos tipo Duran Duran! Vale muito a pena conhecer.

De resto, espero que estejam todos bem. Para quem não sabe, amanhã será o programa número 10 do Outsiders! Ou seja, já são dois meses no ar! Quem quiser ouvir, já sabe: www.radiorpb.com.br das 17h às 19h.

- Party on, Wayne!
- Party on, Garth!

Marcadores: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?