<$BlogRSDUrl$>

domingo, setembro 14, 2008

THE END 



Para quem interessar possa, esta que vos digita gostaria de comunicar que as atividades acerca deste blog chegaram ao fim.

De agora em diante, vocês poderão acompanhar minhas agruras no seguinte endereço:
wonderfoool.blogspot.com

Agradeço a companhia de todos que estiveram por aqui, e espero que possamos continuar nos vendo no novo endereço!

- Ready for the Floor,
Sra. T. Beresford.

sábado, setembro 13, 2008




“DON’T YOU KNOW IT’S ALRIGHT TO BE ALONE/ YOU CAN MAKE IT ON YOUR OWN...”
Ou “Deve ser depressão pós-show”.

Outro dia na academia aconteceu algo engraçado: me perguntaram se eu poderia dar o nome de alguém para recomendar os serviços desta, e eu pensei, pensei, e pensei e falei “não”. Não foi para evitar uma futura encheção (nossa, essa palavra existe na forma escrita?) de saco de algum amigo por parte do malvado telemarketing: mas porque realmente eu não tinha ninguém para recomendar. Quer dizer, na atual conjuntura, meu único amigo na cidade é um homem – e a academia que freqüento só aceita mulheres.

Gostaria de saber se existem dados estatísticos ou algo do tipo para avaliar se trata-se de um fenômeno mundial ou se é só comigo: com exceção desse meu amigo velho de guerra e de minha mãe, todas as pessoas que me são importantes estão longe de mim. Longe, no mínimo uma viagem de quinze reais de distância. O Patrão, e todos os meus amigos... a maioria eu nem posso dar a garantia de vê-los ao menos uma vez por ano. E são pessoas que não consigo me imaginar sem tê-las como parte de minha vida.

Por outro lado, o fato de eu não conseguir manter ninguém perto de mim talvez seja um indício de que estou longe de ser uma pessoa legal. Afinal, se você afasta uma pessoa, talvez o problema seja dela; agora, se você afasta todas, a probabilidade de que o problema seja você é muito maior, não? E, por mais que eu adore ficar sozinha (e eu adoro mesmo), às vezes me pego desapontada comigo mesma nesse quesito. Aí, racionalmente pensamos: “mas todos acabam se separando mesmo, cada um tem que correr atrás de sua vida, e isso distancia as pessoas”. Isso até um ponto. Vejo vários conhecidos que conseguem manter laços por milhões de anos, encontrando-se regularmente, passando no trabalho do amigo para dar um oi, aquela coisa bem sitcom, e isso é algo tão longe de minha realidade que eu poderia jurar que só existia em sitcoms. Realmente, gostaria de saber se esta inaptidão social é só minha ou se acontece com mais alguém.

E a vida toma rumos tão complicados que só pioram sem ter alguém ao seu lado. Passei anos numa faculdade que nunca gostei só para ter um diploma, e ironicamente eu tirava notas boas e me formei muito bem. Agora, quando descubro algo que gosto de fazer não sou exatamente um talento nato – ou seja, estou disposta a aprender tudo o que for necessário, mas será que o mundo está disposto a esperar para que eu aprenda um mínimo necessário? Não creio. Deixo de fazer uma das coisas de que mais gosto na vida – escrever – porque me sinto culpada desperdiçando o tempo e acabo usando-o para estudar para um concurso que não dou a mínima e que quero passar só para ver se finalmente eu tomo um rumo nessa vidinha idiota que levo. Tudo o que eu queria na vida (eu e toda a torcida do Flamengo e do Manchester United juntas) era trabalhar num lugar legal fazendo o que gosto e tento uma remuneração razoável só para poder pagar as minhas contas. Conheço gente que está empregado no que gosta, e mesmo assim reclama, e não consigo entender. Digo que a pessoa é uma privilegiada e levo um fora - pronto, mais uma pessoa se afasta. Ou então, sento-me no ônibus de volta para casa e me deparo com tantas pessoas que estão fazendo o possível e o impossível para trabalhar num lugar que odeiam recebendo uma mixórdia (nossa, essa palavra existe na forma escrita? 2). Tudo bem que já passei por isso também, mas quem disse que minha cota de trabalhar em lugares horrorosos já fora preenchida? Quem sou eu para escolher tanto na vida? Por outro lado, o que posso fazer se eu quero escolher tanto ? Eu sei lá.

Resumindo, sou muito mala. Mas quem não é?

- Get Innocuous!
Sra. T. Beresford

segunda-feira, setembro 08, 2008




AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH

Sério, meu povo. Show dos Hives em SP.

Bem, antes mesmo de mais todos os shows do universo passarem pelo Brasil este ano, posso dizer que 2008 já valeu pelo show do Muse e dos Hives.

Ver os Hives ao vivo era sonho antigo. Não sou daquelas fanáticas que têm tudo deles, mas é uma banda pela qual sempre tive um carinho muito grande, desde que a conheci lá no início deste século - e não foi por "Hate to say I told you so", diga-se de passagem. O que os tornam tão especiais para mim é o fato de que eles são uma das poucas bandas que me fazem querer montar uma banda - só para tentar ser tão divertida e estilosa como eles. Sério. Tem banda mais estilosa no mundo? As roupas, os layouts dos discos, dos clipes, dos sites?...

(inclusive, certa vez enquanto eu ouvia The Hives minha mãe comentou que as músicas que eu fazia se pareciam com "aquilo que tava tocando". Tá bom que elogio de mãe é complicado, mas ela não hesita em criticar quando, por exemplo, estou ouvindo "Freak Out/Starry Eyes" dizendo que é suuuuper chato. Então, acabo considerando o comentário de mamãe wonderfool um dos melhores elogios que já ouvi na vida, hahahaha)

Enfim, apesar de muita gente ter implicância com a banda sueca, dizendo que não fazem nada de novo e etcetera, eu os adoro, acho todos os discos acima da média e acho sim, que eles estão cada vez melhores. É humanamente impossível para mim ficar triste ou desanimada se estou ouvindo seus discos.

E o show não poderia ser diferente. Toda aquela animação e alegria tomam conta de todos, msmo porque, se a empolgação dos Hives em disco já é contagiante, imagine ao vivo? Não é de se espantar que são considerados uma das melhores bandas ao vivo.

Show incrível. Performances inesquecíveis. Dr. Matt Destruction e Vigilante Carlstroem (baixo e guitarra, respectivamente) já se destacam só pelo fato de existirem, apesar de serem os mais discretos no palco. O batera Chris Dangerous mostra porque o próprio vocalista da banda o considera o baterista mais cool do mundo com suas estripulias e pegando as baquenas no ar. O guitarrista solo Nicholaus Arson também é explosivo no palco (inclusive, um dos poucos "lances" que tenho com guitarristas é que adooooro os que tocam de pernas abertas como o Arson faz. O máximo!!!). E Pelle Almqvist, o que dizer desse homem?!?!?!!?



Ah. O cara é tão sensacional e palhaço no palco que você quase esquece que ele é um dos caras de banda mais bonitos do mundo! (Tá bom que tenho um gosto para caras de banda muuuuito duvidoso, mas dizer que o Pelle ou o Damian do OK Go são feios é caso de inveja ou sério problema de visão, só pode ser)

E ele mandou muito, foi tudo o que eu imaginara. Falou português ("tira o pé do xon", "eu te amo", ele ordenando para a platéia: "Bate Palma!" "Pára", "Grita ae"; ele batendo no peito e dizendo "vocalista!!" hahahahaha), foi animadíssimo, falava com a platéia sempre, rodou o microfone e o jogou para o alto igual eu sempre vi em clipes e videos. Todas as mickjaggerices e iggypopices.

Enfim, todas as coisas que sempre quis ver os Hives fazendo eu finalmente vi ao vivo!!! "Menos mal (1)" é que eles não tocaram "Abra Cadaver" e "The Hives - Declare Guerre Nucleaire", senão eu tinha morrido. E "Menos mal (2)" é que eles não tocaram no Circo Voador. Senão eu teria arrancado as roupas, pulado no palco, ou sei lá. Não responderia por mim.

Mas vai que isso ainda acontece um dia? Hum...

Setlist:

- Intro: A Stroll Through Hive Manor Corridors (pra deixar todo mundo desesperado)
- Hey Little World (começar com essa é golpe baixo!)
- Main Offender
- Try it Again
- A Little More for Little You
- Walk Idiot Walk
- A.K.A. Idiot (golpe baixo de novo)
- A Thousand Answers (essa é nova, é?)
- Won't be Long (\o/)
- Die, all right! (morri, all right)
- Diabolic Scheme
- You dress up for Armagedon
- You got it all... wrong
- Two timing touch and broken bones (AAAAAAAAAAAAHHHHH)
- Return the Favour

BIS (morre do coração)
- Bigger Hole to Fill
- Hate to say I told you so
- Tick Tick Boom


- Yours truly
Sra. T Beresford

Marcadores: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?